Robô de Resgate Overproductive

Especialistas da Universidade Israelense de Ben-Gurion criaram um robô único capaz de superar os obstáculos mais difíceis. O modelo foi nomeado RSTAR e foi apresentado na conferência internacional sobre robótica em Brisbane, Austrália.

O RSTAR pode facilmente escalar paredes, rastejar dentro de túneis, mover-se em fendas e superar terrenos acidentados.

As pernas do robô estão localizadas a uma certa distância do corpo, mas podem mudar livremente o centro de gravidade. Isso permite aumentar a eficiência da máquina e expandir a funcionalidade e a variabilidade das tarefas executadas.

 Rstar

Graças à possibilidade de mudar o centro de gravidade, o novo modelo pode subir sem o risco de capotar. O chefe de projeto e líder do projeto, David Zarruk, confirma que sua ideia pode se mover dentro do tubo, tanto na vertical como na horizontal. Ao mesmo tempo, suas rodas são pressionadas contra as paredes sem tocar o chão.

O principal objetivo da novidade é trabalho de resgate. Em condições difíceis de situações de emergência, quando os socorristas precisam de concentração máxima, resistência e estabilidade psicológica, os robôs podem ser de grande ajuda. Modelos capazes de superar escombros, movendo-se dentro de tubulações e fendas, estão prontos para se transformarem em membros de equipes de resgate, não inferiores aos humanos, mas superando-os em alguns indicadores.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música