Câmera soviética "Zenit" retorna ao mercado
O chefe do departamento para o desenvolvimento de instrumentação de engenharia civil no Shvabe JSC, I.Sergeyev, anunciou o lançamento da produção de novas câmeras da famosa marca Zenit. A produção em série está prevista para ser realizada em 2018 na fábrica de Zverev, na cidade de Krasnogorsk.
O processo envolverá uma das principais empresas do mundo envolvidas na produção de tecnologia óptica, que será responsável por questões relacionadas ao fornecimento de câmeras com eletrônica adequada. A fábrica de Krasnogorsk, por sua vez, servirá de base para a produção de peças de reposição para o componente óptico do produto. Muitas peças de reposição serão compradas no exterior.
De acordo com o gerente do projeto, a principal tarefa é criar um dispositivo qualitativamente novo, funcional e moderno, mantendo o reconhecimento da marca. O fato é que ao mesmo tempo a câmera "Zenith" foi extremamente popular e em demanda, tanto na Rússia e no exterior. Os criadores pretendem manter os antigos contornos, linhas da câmera e ergonomia, atualizando significativamente o “bot” da câmera.
A nova câmera full-frame não-especular "Zenith" será feita em duas cores - escuro e claro. O custo exato do dispositivo ainda não é conhecido, no entanto, ele definitivamente excederá o preço dos smartphones mais populares, incluindo os da série IPhone.
Os fabricantes pretendem literalmente reviver a marca "Zenith" e trazer novos dispositivos para o mercado mundial. Ao mesmo tempo, a tarefa de entrar em concorrência com os modelos existentes não está definida, espera-se que a Zenit se torne um produto fundamentalmente novo,a garantia de qualidade de que será o nome da marca, que provou-se apenas do melhor lado nos tempos soviéticos.