A Smart Glove interpreta a linguagem dos surdos-mudos

Especialistas da Universidade da Califórnia criaram uma luva que pode interpretar os gestos do interlocutor em sons e palavras. Isto foi possível devido à localização na luva de vários sensores que estão ligados às articulações do braço. Os sensores são conectados a uma placa montada no pulso, que detecta a posição dos dedos no momento da conversa e emite uma letra ou palavra correspondente.

A base para a codificação de cada letra 9 dígitoscorrespondente ao número de sensores. Assim, dependendo da posição dos dedos, cada letra tem um código numérico de nove dígitos. Por exemplo: a letra “A” corresponderá a um gesto em que o polegar é colocado de lado e os outros dedos ligeiramente flexionados. Isso significa que o valor do código da letra “A” é uma combinação dos números “011111111”. Para evitar confusão com gestos semelhantes, um acelerômetro e um indicador de pressão serão inseridos na luva.

 Luva inteligente

Depois que os gestos são convertidos em códigos, estes, por sua vez, são transformados em letras, que por meio do sistema serão traduzidas na tela em formato de texto. Se necessário, o texto pode ser expresso, para isso você só precisa melhorar o programa de processamento.

Os desenvolvedores da “luva inteligente” esperam que a tecnologia que criaram ajude a expandir o círculo de comunicação entre pessoas surdas-mudas. No momento, a linguagem de sinais que eles usam na vida cotidiana, na verdade, é entendida apenas por eles. Pessoas que não têm problemas semelhantes com a comunicação verbal, só podemos adivinhar a essência da conversa. No caso de ser removida a barreira do mal-entendido devido ao uso de diferentes formas de autoexpressão, será muito mais fácil para as pessoas surdas-mudas se adaptarem à sociedade moderna e transmitir a outras pessoas informações que possam ser úteis.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música