Eletrodomésticos serão capazes de ganhar criptomoeda
A empresa chinesa Midea, que é uma fabricante bem conhecida de eletrodomésticos, anunciou o lançamento de equipamentos capazes de mineração..
Um pedido de patente foi apresentado pela marca em 2016, mas essa inovação só atraiu a atenção do público agora. A essência do procedimento para equipar veículos com a funcionalidade de mineração é a seguinte. Todos os eletrodomésticos que se enquadram no projeto piloto serão equipados com chips especiais que ativam a mineração em um momento em que eles não estão funcionando de acordo com seu objetivo principal.
Assim, por exemplo, você pode continuar a usar sua chaleira ou microondas sem problemas e manipulações adicionais, e quando as máquinas estão ociosas, o chip ativa o processo de mineração. Primeiro, o dispositivo é conectado à rede, depois passa pelo procedimento de verificação e autorização, depois disso começa a “minerar” e coloca os fundos recebidos em uma conta especial.
A Midea espera aumentar a eficiência econômica do equipamento adquirido, produzindo dispositivos com os quais você pode ganhar. Este é um “know-how” incondicional no mercado atual, e ainda não se sabe se a empresa conseguirá obter uma patente. A porcentagem de valorização de modelos de eletrodomésticos, calculada levando-se em conta os custos de implantação de um novo projeto, também não foi anunciada. Talvez, no final, as quantias que um consumidor pode ganhar com a mineração de seus aparelhos elétricos não consigam recuperar o custo do modelo no momento de sua aquisição.