Lâmpada comum vai ajudar a superar a depressão

Cientistas do Instituto de Sistemas de Controle e Eletrônica, localizado em Tomsk, apresentaram uma lâmpada que pode lidar com o problema global da humanidade moderna - depressão.

Segundo os especialistas, a luz que emana de tal lâmpada é capaz de aumentar o desempenho humano, dando-lhe vitalidade, o que em última análise, sem dúvida, afetará o bem-estar geral e fará recuar os primeiros sinais de depressão.

O princípio da lâmpada baseia-se na estimulação dos ritmos alfa e beta do cérebro devido ao efeito da luz bruxuleante na retina do olho. Os desenvolvedores acreditam que a cobertura de 10 minutos é suficiente para melhorar significativamente o desempenho e, como resultado, combater a depressão.

 Lâmpada de depressão

A frequência correta dos ritmos alfa do cérebro desencadeia o mecanismo de autocura do sistema nervoso, como resultado, a pessoa se torna decisiva, ativa, não sucumbe aos problemas e mantém seu alto nível de desempenho, mesmo sob condições adversas. Os ritmos beta são ativados quando o pensamento intensivo com atenção externa é necessário.

As primeiras experiências mostraram que a lâmpada realmente funciona. Os voluntários foram solicitados a resolver vários problemas em duas variantes de condições. No primeiro caso, os sujeitos foram expostos à luz comum, no segundo - a luz das lâmpadas experimentais. Os resultados sugerem que, quando expostos à radiação "anti-depressiva", as pessoas lidam com o trabalho de maneira mais rápida e eficiente. O fato de que as mudanças correspondentes ocorreram no córtex cerebral, atesta o eletroencefalograma resultante.

Um fato interessante. Cientistas da Universidade de Harvard, há alguns anos, provaram que sinais de depressão incipiente podem ser capturados a partir de fotografias publicadas na Internet. O fato é que os usuários, cujo estado pode ser caracterizado como uma fronteira entre normal e depressão, geralmente usam filtros ao processar material colocado, especialmente quando se trata de usar métodos de filtragem em preto e branco, azul ou cinza.Pessoas com uma atitude positiva, ao contrário, tentam evitar todo tipo de tratamento, apresentando imagens que correspondem completamente ou em maior medida à realidade.

Os cientistas de Tomsk planejam continuar seus estudos no campo do desenvolvimento de lâmpadas que afetam especificamente a atividade cerebral. Num futuro próximo, eles têm que determinar quanto a luz do dia afeta a intensidade do impacto da invenção.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música