Cientistas chineses criaram câmeras que podem identificar o proprietário de um carro sem números
Essa possibilidade é realizada através do sistema de inteligência artificial embutido. A câmera foca independentemente nas características específicas do carro, graças às quais pode ser distinguida de outras similares. Eles podem ser adesivos, vidros lascados, arranhões e amassados no corpo, fragrâncias no pára-brisa e até mesmo um padrão de pneus.
Tal reconhecimento torna-se possível através do uso de algoritmos que permitem o processamento de informações relativas à aparência do carro, em um nível profundo. A análise dos dados obtidos os divide em duas categorias. A primeira parte são as características grosseiras (vidro quebrado, ausência de um pára-choques, etc.), o segundo são características menores (um pequeno adesivo no para-brisa, um chip pouco visível, etc.).
Os sintomas são agrupados em duas categorias de forma independente.Os desenvolvedores acreditam que, após algumas melhorias adicionais na inteligência artificial, a câmera também pode ser usada para a identificação detalhada de pessoas.
Atualmente nas estradas instalado vigilância por vídeo, permitindo identificar veículos apenas no número de registro. Ficar longe de tal observação é fácil - você pode usar números falsos ou apenas sujo com sujeira ou selar o seu próprio. No caso em que um sistema que reconhece carros não apenas por número, mas também por outras características distintas, será difundido nas estradas, a maioria das ofensas será registrada e personalizada, independentemente da presença de policiais de trânsito nas imediações.