Robô chinês passou no exame para admissão na prática médica
Na China, o robô passou primeiro no exame por uma licença médica.
Hsien Yi (este é o nome do robô) recebeu 456 pontos com um possível 600, o que é quase 100 pontos maior do que o nível exigido. Agora, para o carro, não há obstáculos na obtenção de permissão para atividades médicas na China.
O autor de um robô único é uma empresa chinesa iFlytek Co., Ltd. Ela é especializada na criação e aprimoramento da inteligência artificial. Os especialistas têm certeza de que seus filhos estão totalmente preparados para o trabalho prático com os pacientes, uma vez que o robô lidou com as tarefas de coletar e analisar as informações necessárias para o tratamento de "excelente".
Os autores da novidade não se propuseram a tarefa de substituir completamente as pessoas nos postos médicos. Espera-se que Xian vai trabalhar como assistentedescarregando a agenda lotada de médicos e realizando ações de rotina, mas necessárias.Robôs também podem ser trazidos para ajudar a treinar clínicos gerais em locais de difícil acesso.
A data oficial de lançamento é março de 2018.
A inteligência artificial é hoje amplamente usada em muitas áreas da medicina. Por exemplo, computadores da IBM ajudam médicos a diagnosticar tumores de câncer e invenções da Amazon, a DeepMind Health ajuda no processo de aprendizagem.