Especialistas russos criaram um carro com o poder do pensamento
Especialistas da Universidade Estadual. N.I. Lobachevsky em Nizhny Novgorod apresentou o layout do veículo, que pode ser controlado pelo poder do pensamento.
O princípio de funcionamento do carro é reduzido ao fato de que o computador embutido analisa a atividade mental do motorista e transmite a informação recebida para o centro de controle. Auto funciona em eletricidade, uma carga é suficiente para 200-500 km de movimento contínuo. Assim, o custo por quilômetro custará cerca de 17 rublos.
250 milhões de rublos foram alocados para a criação e melhoria do projeto. No momento, apenas um layout foi desenvolvido, uma tecnologia de controle com a ajuda do pensamento ainda no processo de aprendizagem, bem como um esquema para dirigir um carro. Após 1,5 anos, os cientistas pretendem apresentar a primeira amostra de teste. O projeto em si será apresentado em 13 de dezembro de 2017 na exposição Vuzpromexpo.
Em caso de implementação bem sucedida do desenvolvimento na vida, as pessoas com capacidades físicas limitadas poderão dirigir um carro independentemente. Este poderia ser um verdadeiro avanço na indústria automotiva. De acordo com estimativas preliminares, o custo de novos itens custará ao comprador em potencial 550.000-900.000 rublos, dependendo da configuração. Assim, o carro estará localizado na mesma faixa de preço, juntamente com muitos carros de classe econômica.