Na Rússia, começará a produção de TVs QLED
Os painéis de TV da Samsung foram lançados na região de Kaluga desde 2008: a gigante sul-coreana construiu uma fábrica para abastecer o mercado russo com eletrodomésticos de sua própria marca. No início de abril de 2017, a administração da empresa na Federação Russa anunciou o lançamento de uma nova linha de produção - TVs QLED das séries Q7, Q8 e Q9.
O que é o QLED?
Se você olhar globalmente, esta tecnologia foi criada em contraste com o OLED da LG. As TVs OLED capturaram rapidamente o mercado, isso é especialmente evidente ao analisar as vendas na América do Norte: sua participação foi de quase 80%, se considerarmos telas com mais de 55 polegadas. Para acompanhar o concorrente, a Samsung começou a promover o desenvolvimento do QLED. Os primeiros passos nessa direção foram feitos na CES 2015, onde novos painéis com pela tecnologia Quantum Dot (pontos quânticos). Em 2016, a Samsung já trouxe 2 geração de tais TVs com parâmetros avançados.
Apesar de nomes semelhantes, o princípio de funcionamento das tecnologias é significativamente diferente.OLED funciona em diodos orgânicos emissores de luz, que tendem a desaparecer com o tempo. QLED - trata-se, na verdade, de um painel LED atualizado, no qual foi aplicado um nano revestimento especial de película fina. Suas propriedades permitem alcançar uma cor preta perfeitamente profunda. Além disso, o pico de brilho da tela será de até 2000 nits, o que lhe permitirá desfrutar de uma imagem suculenta, mesmo sob forte luz solar. Se falamos sobre ângulos de visãoaqui e ali tudo está bem: a imagem não se desvanece, de que lado você não olharia para ela.
A gama de cores dos painéis de TV com tecnologia QLED é de 99% do espaço de cores DCI-P3, o que indica sua capacidade de fornecer cores reais, independentemente do brilho.
As vantagens da assembléia russa
Hoje na Rússia já é possível comprar TVs QLED, mas seu alcance é bastante escasso, e o preço começa a partir de 89 mil rublos. O diretor geral da fábrica, Lee Hwang Kyun, observou que com o lançamento da produção na região de Kaluga, a Samsung vai abrir uma nova etapa na captura do consumidor doméstico com a ajuda de alta tecnologia. Os russos estão entre os primeiros do mundo a avaliar a disponibilidade e, ao mesmo tempo, a incrível qualidade do QLED.Isso foi possível graças aos altos padrões de qualidade utilizados na fabricação de máquinas.
Vale a pena notar que na Rússia apenas a montagem de painéis de TV será realizada, e todos os componentes para eles serão fornecidos prontos.