Um dispositivo foi desenvolvido para determinar a qualidade do álcool em um frasco arrolhado.

Especialistas da Universidade de Manchester criaram um detector para determinar a qualidade do álcool, chamado SORS.

Princípios de funcionamento do dispositivo Espectroscopia Raman. O feixe de laser passa através do líquido, após o qual sensores especiais analisam as oscilações da frequência de radiação. Diferentes substâncias interagem com fótons de diferentes maneiras, portanto, a luz em moléculas pode ser espalhada de maneira não uniforme. O resultado é um chamado mapa de bebidas.

 Vodka

 

Os autores do instrumento para os textos selecionaram 150 diferentes bebidas alcoólicas, 40 das quais eram de qualidade inadequada, isto é, falsas. Na primeira etapa, o álcool foi checado de forma bloqueada, após o check-in foi adicionada uma pequena quantidade de metanol. O instrumento SORS identificou inequivocamente as amostras diluídas, mesmo que todas as garrafas fossem feitas de vidro diferente. Além disso, a unidade foi capaz de distinguir entre variedades de álcool forte.

Atualmente, o problema do álcool falsificado é muito grave. As bebidas falsificadas, representadas universalmente nas prateleiras, não podem ser distinguidas destas sem a realização de pesquisas especiais. Para que cada consumidor seja capaz de distinguir facilmente se adquiriu ou não álcool de qualidade, e dispositivos semelhantes ao SORS são necessários. Resta esperar que, num futuro muito próximo, os autores do estudo passem de experiências experimentais para o processo de introdução real da novidade na vida real.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música