Muito em breve aviões elétricos aparecerão no céu.
A EasyJet começa a desenvolver uma aeronave elétrica. Recentemente, isso foi anunciado por representantes da companhia aérea de baixo custo. O projeto será implementado em conjunto com a startup americana Wright Electric.
Inicialmente, tal aeronave realizará vôos curtos entre as cidades localizadas a uma distância relativamente curta entre si. Especialistas de ambos os investidores afirmam que o primeiro lançamento da aeronave será possível nos próximos 10 anos.
Jeffrey Engler, fundador da Wright Electric, avaliou o mercado potencial de uma nova invenção. em 26 bilhões de dólares. Este montante inclui todos os voos curtos atualmente realizados pelas principais companhias aéreas. No momento, é cerca de 30% do custo de todos os voos.
Além da óbvia redução nos custos de combustível de aviação, o uso de aviões elétricos reduzirá significativamente o nível de ruído, bem como evitará emissões de dióxido de carbono que são inevitáveis quando se utiliza aeronaves tradicionais.
A Wright Electric já anunciou em março seus planos para desenvolver uma aeronave Wright One, também movida a eletricidade. O avião poderá voar a uma distância de até 500 km e transportar até 150 passageiros. Um projeto conjunto com a EasyJet é o próximo passo da empresa no campo da fabricação de aeronaves inovadoras.