Spy smartphone de fabricantes russos em breve à venda
A empresa russa InfoWatch apresentou uma versão protegida do telefone, chamada "Taygaphone". De acordo com os criadores, esse modelo não pode ser hackeado nem pode ser roubado.
O dispositivo “espião” foi apresentado outro dia em Moscou na conferência internacional do Business Information Security Summit. O sistema operacional Android, que serviu de base para o software instalado, é coordenado com o sistema de segurança integrado.
A principal tarefa da novidade é garantir o uso seguro, excluindo a possibilidade de vazamento de informações.
Esse problema é relevante tanto para empresas cujas atividades estão relacionadas a segredos de Estado quanto para empresas privadas cuja gestão está ciente da importância dos negócios fechados.
O dispositivo foi criado com o apoio de parceiros da China. É equipado com uma memória interna de 2GB de RAM, 16GB, a possibilidade de funcionamento simultâneo de dois cartões SIM, uma tela com uma resolução de 1280 * 720.A resolução da câmera principal é de 8 megapixels, a frente - 4. É possível conectar fones de ouvido.
As informações de "Tayfaphone" a qualquer momento podem ser apagadas remotamente e a localização de cada dispositivo pode ser corrigida. É possível personalizar um grupo de telefones de acordo com certas regras corporativas, proibindo o acesso ao conteúdo ou o download de aplicativos. O mesmo se aplica a todas as outras funções, por exemplo, você pode bloquear a capacidade de usar a câmera ou enviar mensagens de texto.
Espera-se que o smartphone estará à venda nos próximos meses, seu preço será de cerca de 15 mil rublos.