Aquecedor a óleo com sistema de ventilação

Por norma, recorre-se aos aquecedores eléctricos se houver falta de fontes principais de aquecimento ou se não for possível obter calor de outro modo. Entre os aparelhos que operam na rede, os consumidores escolhem com mais frequência aquecedor a óleo com um ventilador. Este fato vale uma olhada detalhada neste dispositivo.

Aparência e princípio de funcionamento

O aquecedor de óleo é dispositivo móvel nas pernas de plástico com rodas, feitas como uma bateria convencional. O dispositivo é bastante manobrável, não será difícil movê-lo. No interior há um óleo especial e um elemento de aquecimento.O sistema de controle clássico consiste de um controlador de aquecimento e um interruptor de modo. Nos modelos modernos, há um timer e painel de controle.

O dispositivo funciona da seguinte maneira:

  • Assim que a unidade é conectada e o modo desejado é selecionado, o elemento de aquecimento é iniciado. Sua tarefa é aquecer o óleo.
  • O óleo quente começa a emitir calor para todo o corpo de metal, que sobe e aquece o ar.

 Aquecedor de óleo no interior

Normalmente, os aquecedores a óleo são usados ​​para aquecer um único cômodo, mas devido à sua compactação, eles podem ser transportados e mantidos, desta maneira, a temperatura global positiva em toda a casa. Eles são pequenos em tamanho, então eles não ocuparão muito espaço, mesmo em um apartamento minúsculo.

Em dispositivos padrão, como regra, não mais do que cinco seções. Quanto mais células, mais tempo demora para aquecer. Para uma distribuição de calor uniforme, é necessário um ventilador integrado.

Aquecedor com sistema de ventilação

O aquecedor de óleo com um ventilador tem um número de diferenças em comparação com dispositivos sem um elemento de circulação de ar artificial. Seus componentes são:

  1. Placas queimadas ou uma placa.Itens são feitos de aço inoxidável.
  2. Elemento de aquecimento no isolamento, colocado no interior das placas. É um tubo fino, é através dele que o filamento vai.
  3. O óleo de transferência de calor também está localizado na placa.
  4. O termostato está na maioria dos modelos. Dispositivos sem sensor de temperatura funcionam somente em um modo.
  5. Sistema de intertravamento no caso de curto-circuito, bem como o elemento de manter uma temperatura para desligar a função de aquecimento em caso de brilho excessivo.
  6. Ventilador que está instalado na placa.

 Aquecedor de óleo com ventilador

Aquecedores com um aquecedor de ventilador funcionam da seguinte maneira: o óleo nas placas aquece e começa a emitir calor, enquanto o ventilador, por sua vez, insufla na sala.

A ventilação artificial do ar é necessária para distribuir o calor em todas as seções, o que contribui para o rápido aquecimento da sala.

Diferenças do modelo

Todos os aquecedores a óleo são separados. em termos de transferência de calorque afeta o preço do produto. Dispositivos com uma potência de 1000 W são capazes de aquecer uma área de cerca de 10 m2. Para salas maiores, é melhor usar radiadores com uma capacidade de 2000-2500 watts.Radiadores com capacidades ainda maiores são usados ​​para instalações industriais.

 Radiador de óleo 2500 W

Radiador de óleo 2500 W

Modelos de aquecedor também variam. por espessura de seção. Elementos excessivamente finos aquecem mais rápido, e elementos mais volumosos consomem muita eletricidade.

Se o dispositivo tiver dimensões grandes, mas peso leve, você não deve se alegrar, isso significa que essa amostra é feita de metal muito fino ou a quantidade de óleo não atende à taxa necessária.

Radiadores de boa qualidade têm:

  • Vários níveis de aquecimento.
  • Sistema de controle compreensível.
  • Termostato, para parar de funcionar em caso de superaquecimento.

 Termostato do Aquecedor a Óleo

É melhor escolher um modelo com built-in umidificador de ar. Isto irá eliminar a principal desvantagem deste dispositivo - a secagem do oxigênio na sala.

A cor do radiador também afeta sua operação, por exemplo, os dispositivos de cor preta são considerados os mais eficazes, uma vez que os tons escuros têm uma maior transferência de calor.

Prós e contras

Como qualquer técnica, os aquecedores a óleo têm suas vantagens e desvantagens.

Prós:

  1. Um mecanismo simples torna o dispositivo durável e não propenso a quebra.
  2. Leve, compacto radiador é conveniente para transportar.
  3. Se o dispositivo está funcionando corretamente, é completamente seguro.
  4. O calor persiste por um longo tempo.
  5. O aquecedor não precisa ser substituído por óleo.
  6. Trabalho silencioso.
  7. Nenhum cheiro de queimadura.

 Refrigerador de óleo com umidificador de ar

Refrigerador de óleo com umidificador de ar

Contras:

  1. Durante a operação, o dispositivo viola a umidade natural do oxigênio. Recomenda-se colocar um balde com água em uma sala aquecida, isso ajudará a preservar o equilíbrio natural de oxigênio. Ou, como mencionado acima, você pode comprar uma unidade com um umidificador de ar embutido.
  2. O radiador não deve ser mantido perto de móveis ou roupas. É possível que um incêndio não ocorra, mas materiais de alta temperatura podem se deteriorar.
  3. Através da placa antiga há um alto risco de vazamento de óleo, e isso já pode causar um incêndio.

Regras de operação segura

Apesar do alto grau de segurança do dispositivo, existem regras que ainda precisam ser observadas:

  1. Não use o aquecedor em ambientes com alta umidade. Por exemplo, na casa de banho.
  2. Recomenda-se evitar o contato do cabo de alimentação com o gabinete.Sob a influência de altas temperaturas, o isolamento pode derreter.
  3. O dispositivo deve estar sempre na posição vertical.
  4. Não use um cabo de extensão, ele pode não suportar a carga e derreter.
  5. O aquecedor incluído deve ser mantido a uma distância de pelo menos meio metro de móveis e outros objetos.
  6. Desconectar o dispositivo da fonte de alimentação só deve estar usando uma caneta especial. Você não pode puxar o cabo.
  7. É proibido armazenar o dispositivo em um local frio - na varanda ou na garagem, isso levará a uma avaria do sistema de aquecimento.

Tipos de radiadores de óleo pelo método de instalação

Além do modelo clássico, existem outros tipos de aquecedores a óleo. Eles diferem em localização:

  • Montado na parede.
     Refrigerador de óleo montado na parede

  • Ao ar livre.
     Aquecedor de óleo de chão

  • Opções de área de trabalho.
     Mini aquecedor a óleo

A visão da parede é considerada a mais eficiente em termos de energia. Mini aquecedores para colocar na mesa têm baixa saída de calor. Sem dúvida, um favorito entre este tipo de equipamento é um aquecedor de piso - com pernas e rodas. Os modelos listados diferem apenas em tamanho e potência, caso contrário, há pouca diferença entre eles.

Apesar da presença do sistema de aquecimento principal, a compra de um aquecedor de óleo não será supérflua. Modelos com um aquecedor de ventilador custam mais, mas eles aquecem a sala muito mais rápido que os radiadores convencionais..

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Classificação dos melhores aquecedores para aquecimento de pequenas áreas. Radiadores de óleo, suas principais vantagens e desvantagens, marcas de fabricantes de tecnologia climática para o lar.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música