Características de um aquecedor de parede de óleo
Apesar do surgimento de vários equipamentos fundamentalmente novos, aquecedor a óleo ainda permanece popular. Seus admiradores geralmente preferem a versão de parede do dispositivo. O que ele é bom e como funciona?
Conteúdo
O princípio de funcionamento do radiador de óleo
Aquecedores a óleo inventaram há muito tempo. Suas primeiras opções pareciam simples: um dissipador de calor plano, mais parecido com um prato. Os modelos modernos têm uma forma diferente, proporcionando uma grande área de superfície de aquecimento e estão equipados com muitas funções. Mas o princípio dos antigos e novos modelos permaneceu o mesmo.
O dispositivo consiste em:
- TENA - aquecedor elétrico tubular;
- caixa hermética em aço ou alumínio;
- óleo mineral, derramado na carcaça.
Quando aquecido, o elemento de aquecimento libera calor para o óleo que, por sua vez, aquece a superfície do alojamento.
Os modelos modernos estão equipados com:
- controladores de temperatura: manual ou automático;
- fãs.
O dispositivo é um aquecedor de óleo de parede não é diferente do chão. Além disso, eles são exatamente os mesmos.
A única diferença é no método de instalação: o dispositivo de montagem na parede é fixado à parede por meio de suportes e o montado no chão é montado nos suportes de pés. Muitos fabricantes complementam o dispositivo com os dois tipos de fixadores. Então, tendo comprado um aquecedor elétrico de parede de óleo, Você pode usá-lo mais tarde como uma opção de chão.
Prós e contras
Vantagens dos dispositivos de óleo:
- Confiabilidade e durabilidade são asseguradas pela longa vida útil do elemento de aquecimento, que, sendo imerso em óleo, não entra em contato com o ar e não queima.
- Segurança como a superfície do dispositivo não aquece a temperaturas perigosas, graças ao óleo.
- Trabalho silencioso.
- Arrefecimento lento - depois de desligar a superfície do aparelho permanece quente por muito tempo.
- A versão de parede do dispositivo não ocupa espaço, o que é especialmente importante em pequenas condições de ambiente.
- Baixo custo.
Além das vantagens, notamos uma série de desvantagens:
- Aquecimento lento.
- O peso pesado dificulta a instalação da versão de parede.
- Como ocorre a transferência de calor de ambas as superfícies, na versão de parede, a superfície voltada para a parede não participa praticamente do aquecimento da sala.
Recomendações para seleção
Ao escolher um dispositivo, deve-se notar que para aquecer uma sala com uma área de 10 m2 a uma altura de 2,7 m, é necessário um dispositivo com uma potência de 1 kW.