Reparar falhas principais chave de fenda
Chave de fenda - uma ferramenta freqüentemente usada no campo profissional nas obras de reparo e construção, bem como na vida cotidiana. Como qualquer dispositivo eletromecânico, as chaves de fenda são propensas a avarias. Esta unidade não é um dispositivo complicado, e no caso de avarias, você pode reparar as principais falhas da chave de fenda com suas próprias mãos.
Conteúdo
Os principais defeitos da chave de fenda e suas causas
A figura abaixo mostra a estrutura interna da bateria.
Em chaves de fenda pode ser instalado como um motor elétrico coletor, e motores beskollektorny (não tem escovas elétricas).
Se a sua chave de fendas estiver partida, o mau funcionamento desta unidade pode ser o seguinte.
- O dispositivo não funciona. Em primeiro lugar, o plugue ou cabo elétrico pode estar com defeito, a bateria (bateria) pode estar completamente descarregada ou a bateria pode estar com defeito. Além disso, este problema pode causar a queima dos enrolamentos do motor, um mau funcionamento do botão de partida, escovas apagadas.
- Quando a máquina está funcionando, fortemente brilhos. Pode haver um mau funcionamento da armadura ou do coletor do motor, bem como problemas com as escovas.
- Bateria descarrega rapidamente. Você precisará verificar as baterias incluídas na bateria com um testador.
- O dispositivo liga-se espontaneamente. Muito provavelmente, o botão de arranque está com defeito.
- Freio do motor não funciona. Neste caso, você precisa substituir o botão ou transistor, uma vez que esses elementos são responsáveis pela frenagem.
- Mandril de folga. Na maioria das vezes, o espancamento é causado pela curvatura do eixo da engrenagem.
- Catraca não funciona. Causas possíveis: desgaste das pétalas do intertravamento da catraca, quebra dos pinos ou molas da catraca.
- O cartucho está rolando. Um mau funcionamento da caixa de engrenagens, ou seja, suas engrenagens, pode causar uma situação quando o cartucho escorrega. Além disso, a falha deste nó é a razão pela qual o mecanismo de operação não gira o eixo.
- O cartucho preso, Eu não posso desaparafusar e puxar a broca ou bit. Como regra geral, as garras de fixação encravam devido a lubrificação insuficiente ou quebra das partes internas do cartucho.
Todas as falhas, exceto o plugue elétrico, podem ser reparadas somente após a desmontagem do dispositivo.
Como desmontar uma chave de fenda para reparo
Para desmontar o dispositivo, siga estas etapas:
- desconecte a bateria do dispositivo;
- desaparafuse todos os fixadores segurando as duas metades do dispositivo juntas;
- remova a caixa alta;
- remova todo o conteúdo do dispositivo;
- gentilmente desconecte o botão de partida do gabinete sem danificar os fios que o conectam ao motor;
- remova o seletor de velocidade;
- desligue o motor, a caixa de velocidades, a embraiagem e o cartucho desaparafusando 4 parafusos;
Para desaparafusar o cartucho, você precisará desapertar o parafusoque pode ser visto dentro do mecanismo com as cames liberadas.Desparafuse o parafuso no sentido horário, pois o fio esquerdo está sobre ele. Depois disso, o cartucho deve ser desparafusado do eixo da caixa de engrenagens, girando-o para a esquerda (rosca direita).
Diagnóstico e solução de problemas da parte elétrica da chave de fenda
Se você tiver uma bateria, a primeira coisa que você precisa verificar a bateria na bateria, desmonte-o. Existem blocos colapsáveis e não colapsáveis. No segundo caso, você precisará inserir cuidadosamente uma chave de fenda no local de colagem das paredes do bloco e, lentamente, desconectá-las.
Em seguida, você precisa medir o estresse em todos os “bancos”. A tensão nominal é indicada no caso de cada bateria. A tensão deve ser um pouco menor do que a indicada, mas a mesma em baterias reparáveis. Baterias com defeito irão diferir significativamente do resto da tensão de saída - elas precisarão ser substituídas. Novas baterias podem ser compradas online.
É importante soldá-los corretamente, isto é, em série: mais uma bateria conectada ao negativo do outro, mais um segundo com o próximo negativo, etc.
Se você é o dono chave de fenda líquida, o algoritmo de verificação é um pouco diferente.Primeiro, você precisa girar o corpo do dispositivo e removê-lo pela metade. Pegue um testador e “ligue” o cabo de força para uma pausa. No caso de um cabo de trabalho, você precisa verificar o botão de partida. Com o botão pressionado, verifique se existe um circuito nos contatos de saída. Se o botão estiver com defeito, ele precisará ser substituído ou reparado. Como fazer isso será discutido mais adiante. Com um bom botão, o problema pode estar nas escovas elétricas ou no motor.
Botões de reparação
Abaixo está o circuito elétrico da chave de fenda sem fio.
A partir do diagrama, pode-se ver que 2 fios da bateria se encaixam no botão e 2 fios saem do motor. Também conectado ao botão 3 fios do transistor, que é responsável por ajustar a velocidade. Para entender o dispositivo do botão da chave de fenda, é necessário desmontá-lo. Todos os fios que levam a esta parte, e você não pode dessoldar. Eles não interferirão na desmontagem.
Decolar mecanismo de pressão (vermelho) do seu lugar. Faça isso com movimentos rotativos suaves, ao mesmo tempo, puxando a peça para o lado oposto do botão, certificando-se de que as piadas não se quebrem.
Em seguida, remova tampa do botão. Nos locais indicados na figura pelas setas, com uma faca e uma chave de fenda, você precisa forçar e empurrar as travas para fora e, em seguida, remover a tampa.
Removendo a tampa, você verá compartimento reverso. Mas o mecanismo do botão ainda estará indisponível. Usando um ferro de solda, separe os 2 elementos (na figura a seguir indicada pela seta).
Puxe com cuidado o elemento número 1 e remova a tampa que cobre o compartimento com o mecanismo para ligar o dispositivo.
Segurando a mola de retorno, puxe o mecanismo para fora do estojo.
No botão defeituoso, você verá os blocos que foram apagados.
Almofadas de contato desgaste rapidamente devido ao metal de má qualidade. Pó de metal fino dos contatos trabalhados se acumula entre eles e fecha as plataformas. Como resultado disso, ocorre um lançamento espontâneo do dispositivo.
Usando um algodão embebido em álcool, remova o pó metálico. Se isso falhar, você pode raspar com uma faca. Após essas ações, o início espontâneo do dispositivo será interrompido.
Se o regulador de velocidade não funcionar, então o transistor foi queimado, o que precisa ser substituído.
Substituindo escovas
Para verificar a condição dos pincéis você precisa desmontar o motor, dobrando a "antena", localizada no final do corpo.
Além disso, golpes leves do martelo no eixo do motor, empurram o rotor para fora do alojamento.
Ao mesmo tempo, a tampa na qual as escovas elétricas estão localizadas é removida primeiro.
A foto a seguir mostra que o coletor tem cor preta. Isto significa que contaminará a poeira das escovas. Como resultado da poluição do coletor, bem como dos sulcos entre suas chapas, a potência do motor cai e provoca escovas. É necessário limpar o coletor com algodão embebido em álcool e limpar as ranhuras com uma agulha.
A foto a seguir mostra como é um coletor limpo.
Se as escovas estiverem gastas, elas precisarão ser trocadas. Em alguns modelos de chaves de fenda difíceis de encontrar à venda escovas originais. Mas você pode encontrar pincéis que são adequados em tamanho, em seguida, em uma máquina de afiar, apará-los e conectar (solda) para os porta-escovas.
Às vezes, para substituir escovas, é necessário ver através deles uma flauta. Depende de como eles são montados.
Para entender melhor como os pincéis estão sendo substituídos, você pode usar o seguinte vídeo.
Reparo do freio do motor
O freio do motor é um dispositivo que interrompe a rotação da armadura quando o botão de partida é liberado.Nas chaves de fenda, esta função é implementada fechando o sinal de mais e menos do motor quando o botão é liberado. Como resultado, ocorre uma grande auto-indução, e bloqueio do eixo (com grande faísca debaixo das escovas). Se a frenagem do motor não funcionar, um transistor de regulagem ou um botão de partida precisará ser substituído.
Eliminação de danos mecânicos
Para falhas mecânicas chave de fenda incluem dispositivos de catraca, engrenagem e cartucho de falhas.
Reparo de catraca
Se a catraca não funcionar na chave de fenda, você precisará desconectá-la da caixa de engrenagem para solução de problemas. Às vezes, existem hastes especiais na embreagem, que regulam a força, e em alguns dispositivos, em vez das hastes, 2 bolas são instaladas em cada furo. Eles são pressionados pela mola, que, quando o anel de ajuste é apertado, pressiona as bolas.
Na maioria dos casos, o reparo de uma chave de fenda é limpar seus componentes da contaminação e aplicar um novo lubrificante.
Reparo de caixa de chave de fenda
Se nos ruídos da caixa de velocidades incomuns para ele são ouvidos, ou o fuso gira com empurrões, com escorregamento, então a causa pode ser as engrenagens defeituosas do mecanismo, dentes de terra em seu corpo.
As engrenagens costumam quebrar se forem feitas de plástico (usadas em máquinas baratas). Se isso acontecer, eles devem ser substituídos.
Na foto seguinte, você pode ver o dispositivo de caixa de velocidades.
A razão pela qual o fuso não gira com o motor em funcionamento pode ser o desgaste dos dentes de plástico dentro da caixa de engrenagens.
Para restaurar a operação do mecanismo, é necessário desmontar a caixa de engrenagens (é melhor tirar fotos do processo de desmontagem) e parafusar a engrenagem no lugar. pequeno parafuso, cortado ao tamanho. O lugar onde você instalará o parafuso, é necessário dobrar. Deve ser diretamente oposto ao dente de plástico localizado no interior do estojo.
Faça essa marcação na parte de trás do gabinete, em frente ao primeiro.
Em seguida, faça furos nos locais marcados.
Aparafuse os parafusos do comprimento necessário nesses orifícios, lavando-os previamente para que fiquem nivelados com os outros dentes de plástico. Após a montagem dos parafusos, a caixa de engrenagens pode ser montada com lubrificação aplicada nas engrenagens. Esta engrenagem de chave de fenda de reparo pode ser considerada completa.
Reparo do mandril sem chave
Para começar a reparar este site, você deve primeiro remova o cartucho da chave de fenda. Para esta desmontagem completa da chave de fenda não é necessária. Como desparafusar o mandril sem chave, descrito acima.
A falha freqüente do cartucho pode ser atribuída à saída incompleta de um dos cames, como mostrado na foto a seguir.
A causa do mau funcionamento pode ser fio trabalhado na porca, as cames de fixação, ou os dentes trabalhados nas próprias câmaras. Para verificar isso, você precisará desmontar o cartucho.
A desmontagem e o reparo do cartucho da chave de fenda são feitos da seguinte forma.
- É necessário bater um martelo na parte que serve em seu centro. Para não deformar esse detalhe, você pode colocar um pequeno pedaço de madeira.
- Separar o topo não será suficiente e será necessária uma desmontagem adicional do cartucho. Para fazer isso, segure levemente o parafuso nas cames e bata com um martelo.
- Quando o interior do cartucho cai, sua análise é considerada completa. Você vai ver porca consistindo de 2 metades. Na maioria das vezes, falhas no cartucho surgem dessa parte. O fio nele se desgasta e o came escorrega quando torcido. Portanto, o último é incorretamente centrado.
Além disso, o fio pode ser trabalhado nas cames, que, como a porca, devem ser substituídas. Mas se você não encontrar os detalhes necessários para alterá-los, você precisará substituição completa do cartucho. Ao montar o mandril, os cames devem ser instalados no mesmo nível, em um estado comprimido, após o qual uma porca consistindo de 2 metades é colocada, e depois disso toda a estrutura é colocada no alojamento. Quando o problema for resolvido, você pode montar uma chave de fenda.
Na prática, a busca por peças de reposição para o cartucho - é problemático. É mais fácil comprar um novo mandril, porque seu preço não é tão alto, dentro de 300 rublos.