Como reparar seu próprio juicer
Consertar um espremedor de frutas sozinho não é algo fantástico. Aparelho de dispositivo bastante simples e quase indistinguível em vários modelos. Quer seja o espremedor doméstico Dachnitsa ou importado BoschTodos trabalham de acordo com o mesmo princípio e são organizados aproximadamente da mesma maneira.. Tendo em estoque algum conhecimento em mecânica e elétrica, você pode seguramente pegar a ferramenta.
Por que os juicers quebram
Quebrar um espremedor é um assunto bastante comum. Isto não é surpreendente, porque tal atributo de dacha durante a época de colheita está sob uma tremenda pressão. No coração de cada dispositivo para a produção de suco de frutas e legumes imprensa ordinária. Não importa como é apresentado. Espremedor de citrinos manual trabalha com pressão sobre a fruta e torcendo-a. Espremedor manual acrescenta-se com os nós que permitem reduzir esforços físicos da pessoa e fornecer a grande produtividade.
Em qualquer caso, uma carga decente é colocada nos dispositivos, e um aumento nos detalhes aumenta a porcentagem de interrupções dos dispositivos usados. Mesmo um espremedor manual, apresentado como uma prensa, onde a pressão no pistão é produzida pela rotação do parafuso - e que nem sempre é capaz de funcionar sem um engate por um longo tempo.
Consertar juicers manuais não é tão difícil. Se falamos de modelos elétricos, o intervalo de falhas aqui é significativamente expandido. A busca por danos deve ser realizada em duas direções: na mecânica e nas partes elétricas.
Algoritmo de Resolução de Problemas
Se o espremedor elétrico não mostra sinais de vida, faz muito barulho ou vibra, você não deve começar a desmontá-lo imediatamente. Muitas vezes a razão é muito banal. A principal coisa - para fazer uma inspeção visual completa.
- É necessário verificar a presença da fonte de alimentação na rede, a confiabilidade da conexão do plugue ao soquete e a integridade do cabo de alimentação. Este último, muitas vezes falha devido a excessos ou exposição a ele com objetos pontiagudos.Se houver dano no cabo, ele deve ser substituído. Em casos extremos, o reparo por splicing é possível. Neste caso, atenção especial deve ser dada ao isolamento dos fios.
- O ruído e a vibração do espremedor são o resultado da montagem inadequada do dispositivo ou a entrada de objetos estranhos no tambor.
- O zumbido de um motor com um tambor de pé indica que a embreagem do adaptador está apertando em demasia. Normalmente, o problema é resolvido soltando essa parte.
As falhas restantes provavelmente exigirão a desmontagem do dispositivo.
Razão no motor
O dispositivo de qualquer espremedor elétrico não é complicado. Um atributo obrigatório é o motor elétrico, que fornece a maior parte das falhas. Neste eletrodomésticos motores usados tipo de coletor e assíncrono. Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Os primeiros permitem reduzir o tamanho e o peso do produto, mas não são projetados para operação a longo prazo e exigem resfriamento, que é fornecido por impulsores montados no eixo da armadura. Motores elétricos assíncronos são mais eficientes, mas ocupam mais espaço e, portanto, são distinguidos pelo aumento da massa.
Os motores acoplam-se a um tambor de centrifugação ou giram o sem-fim. Dependendo do tipo de espremedor (centrífugo ou trado), o acoplamento é realizado por embreagens ou engrenagens. Estas peças são geralmente feitas de plástico e são a causa de juicers com defeito. Como regra geral, os fabricantes sempre fornecem um estoque dessas peças, incluindo-as no conjunto de juicers vendidos.
O motor do juicer é muito exigente e falha quando:
- quedas de tensão na rede;
- trabalho longo sob grande carga;
- umidade dentro do compartimento do motor.
Quebra pode servir como desgaste normal.
Para pré-desmontar o juicer, você deve usar as instruções anexadas a ele. Se tal não estava à mão, é necessário usar a lógica.
Atenção! Você nunca deve fazer esforços excessivos, desmantelando eletrodomésticos. Isso leva à destruição do casco e das montarias e está repleto de outros problemas. Os fabricantes geralmente se preocupam com os clientes e tornam esse procedimento o mais simples possível.
Após a separação do compartimento do motor dos nós restantes, prossiga para desmontá-lo. Uma chave de fenda cruzada geralmente é suficiente para isso.Após desmontar o compartimento, o motor é liberado dos acoplamentos.
Interruptor de velocidade pré-verificado e componentes de rádio incluídos no circuito do motor. Essa operação é executada pelo testador.
Mesmo uma inspeção superficial do motor pode relatar muitos problemas:
- As faíscas do motor e o calor se tornam o resultado do apagamento ou ruptura de escova (para motores elétricos de coletor). Sua substituição irá corrigir a situação.
- Rotação difícil do eixo da armadura indica falha ou poluição de rolamento. Para removê-los, você precisará desmontar o motor e usar um extrator. Ao montar, atenção especial deve ser dada à limpeza das peças móveis e rotativas, bem como à sua lubrificação. Evite este problema com limpeza e lubrificação regulares.
- O cheiro de queima de isolamento e escurecimento indica enrolamento queimado. Tal desarranjo não é fixo em casa e requer a substituição da unidade inteira.
De todos os pontos, apenas o último é crítico. Todos os outros são restaurados por conta própria, mesmo com conhecimento relativo em engenharia elétrica.
Dada a grande variedade de juicers fabricados e fabricados hoje em dia, é difícil descrever todos os possíveis maus funcionamentos dessas unidades. Cada um deles pode ter um caso específico. Mas se examinarmos as revisões dos proprietários de modelos nacionais e estrangeiros, podemos dizer que o dano principal é muito semelhante.
Algumas informações úteis sobre o reparo e a manutenção de juicers mecânicos e elétricos podem ser encontradas no vídeo.