Regras e instruções para usar o banho-maria

Chegando em casa com o equipamento desejado em suas mãos, a maioria dos compradores corre imediatamente para dominá-lo, sem se importar em ler as instruções. Como resultado, essa atitude leva à interrupção do eletrodoméstico e à diminuição de sua vida útil. Para não encontrar casos semelhantes no futuro, você deve saber como usar corretamente um vaporizador.

Lembre-se! Mesmo um dispositivo fácil de usar pode prejudicar sua saúde se usado de maneira inadequada. Por exemplo, se você manobrar o vaporizador incorretamente, poderá obter uma queimadura térmica.

Instalação do dispositivo

Cada fogão a vapor tem suas próprias instruções que ajudam a evitar lesões desagradáveis ​​e ensinam como manusear o aparelho adequadamente. Particular atenção deve ser dada à instalação, já que seu desempenho dependerá deste aspecto:

  1. Você pode instalar o equipamento somente em uma superfície plana e dura.
  2. Não coloque o aparelho perto do fogão, no fogão ou perto da pia. O calor, assim como a umidade, podem prejudicar a estrutura.
  3. Preste atenção especial à localização do cordão. Prenda-o para que você não toque nele acidentalmente.
  4. Nunca ligue o aparelho sem água. É claro que especialmente os modelos sofisticados são equipados com uma função de bloqueio, mas um modelo simples, por exemplo, o Elenberg BV-6175, simplesmente queimará e ficará inutilizável.
  5. Não coloque o dispositivo na borda, pois você se arrisca a tocá-lo acidentalmente.
  6. Não instale um banho-maria perto de uma parede ou armários de cozinha, pois isso pode interferir com o funcionamento do próprio aparelho e danificar o móvel da cozinha.

 Steamer na cozinha

Para evitar ferimentos, não toque na panela a vapor antes de terminar. Tenha cuidado ao remover a tampa, pois um forte fluxo de vapor pode danificar sua pele.

Recomendações gerais para trabalhar com banho-maria

Para montar e preparar adequadamente um banho-maria para o trabalho, você não precisa revisar as instruções em vídeo ou ler as regras longas do Talmude.Esse processo não é complicado e leva um tempo mínimo. É o suficiente para seguir várias recomendações:

  1. Tome água limpa e despeje-a em um compartimento especial. Recomenda-se usar somente água purificada, pois não contém impurezas e, portanto, não estragará seu equipamento.
  2. Para encher adequadamente a água, é necessário guiar-se pela marca no palete. Certifique-se de que a água esconda a marca inferior, mas não transborde a superior. Alguns modelos estão equipados com a função de completar a água, mas os antigos vapores da série Elenberg BV não têm essa opção. Você terá que lembrar que o preenchimento máximo é suficiente para cerca de 40-45 minutos de trabalho.
  3. Agora instale a bandeja para coletar o excesso de umidade. Uma espécie de hack da vida colocará ervas perfumadas ou especiarias aromáticas, que darão ao prato um aroma agradável.
  4. Depois que a parte inferior do dispositivo é montada, você pode colocar a comida, definir o tempo de cozimento e ligar o vaporizador.
  5. Depois que o prato estiver pronto, o técnico irá notificá-lo com um sinal sonoro.

Muitos aparelhos modernos podem armazenar calor em tanques. até 20 minutos. Mas não abuse, porque um prato fresco é sempre mais saboroso.

Segredos da culinária

Qualquer hostess sabe que a tecnologia de cozinhar vários pratos pode ser muito diferente. Para entender como cozinhar esta ou aquela receita, vale a pena considerar recursos do produto:

  1. Para que a carne ou aves cozidas no vapor sejam o mais saborosas possível, você deve envolvê-las em papel alumínio: todo o suco permanecerá dentro do prato.
  2. O mesmo se aplica aos pratos de peixe. A folha manterá o delicado aroma e sabor do prato, e as especiarias adicionadas farão com que seja picante e rico.
  3. Bem feito em uma omelete de banho-maria. Ele sai dela arejado e gentil. Adicione a salsicha e os legumes e desfrute do excelente sabor. Para a sua preparação usa-se uma xícara de arroz.
  4. Não se esqueça dos cereais. Cozidos em banho-maria, eles não são apenas saudáveis, mas também saborosos.
  5. Não se esqueça que você pode cozinhar em banho-maria e legumes. Todas as substâncias úteis são armazenadas nelas. Você pode ferver os legumes para uma salada ou cozinhá-los em um prato separado.
  6. Não se negue a cozinhar pratos de coalhada. No vapor, eles retêm todas as propriedades benéficas,e também terá um sabor incrível. Você pode experimentar pratos como caçarola, bolinhos de massa ou cheesecake.
  7. Você também pode deliciar-se com deliciosas sobremesas ao longo do tempo.
  8. O mesmo se aplica aos pratos de farinha, um banho-maria irá ajudá-lo nesta matéria.
  9. Você também pode tentar assar um biscoito ou bolo, só não esqueça de embrulhar o fermento com papel alumínio para que não fique muita umidade.

Ao usar um banho-maria para bolos, tenha cuidado. É melhor abandonar os recheios suculentos e escolher algo espesso e com uma textura dura. Por exemplo, tortas com carne ou repolho.

Restrições

Não que a caldeira dupla não seja perfeita, pelo contrário, as peculiaridades de seu trabalho não permitem cozinhar alguns produtos de alta qualidade. Se você está acostumado a cozinhar tudo para um casal, então você deve saber que:

  1. Cozinhe o macarrão em banho-maria não vai funcionar. Para ser preciso, você ficará preso em uma massa impossível de comer.
  2. Não é necessário ferver os cogumelos em banho-maria, porque mesmo o sistema mais moderno com cobertura de água e a capacidade de salgar o produto não produzirá o efeito desejado. Você só estraga os cogumelos: eles ficam duros e sem gosto.
  3. Não é recomendado cozinhar produtos de feijão que simplesmente não podem ferver adequadamente em banho-maria.

 Cogumelos em banho-maria

Desejável não salgue comida no processo de cozinhar. Se você não entende como cozinhar produtos sem sal, então conte com o fato de que você ainda não pode doar o produto. Isto é devido ao fato de que no processo de condensação o sal irá evaporar da louça.

Recursos e recomendações

Para que sua técnica seja usada da maneira mais eficiente possível, você deve considerar várias sutilezas em circulação. Isto é especialmente verdade fogões a vapor multi-nívelonde é importante considerar a compatibilidade dos produtos:

  1. Se você estiver cozinhando legumes e carne ao mesmo tempo, então os legumes devem ser colocados no compartimento superior, e a carne - no inferior.
  2. Se os seus níveis não estiverem equipados com bandejas de condensado, deve-se observar que o suco do nível superior irá drenar para o nível inferior, o que levará à mistura de sabores.
  3. É necessário acompanhar o tempo, pois os produtos colocados no nível inferior serão preparados mais rapidamente.
  4. O tempo que leva para preparar um produto pode variar muito, então você deve ficar atento a ele com cuidado.
  5. A peculiaridade dos produtos de cocção em banho-maria é que eles não precisam interferir ou virar.
  6. Outro ponto importante é que os produtos cozidos no vapor não queimam.

Se você gosta de adicionar temperos aos pratos, deve usar bolsos de especiarias para preservar seu sabor e riqueza.

Funcionalidades de utensílios de mesa Zepter

A empresa (Zepter) Zepter desenvolveu seus pratos com a expectativa de consumidores interessados ​​em alimentos saudáveis. Mesmo o material para seus produtos, eles escolheram um especial, de alta qualidade. Por que esse prato é tão famoso?

  1. O sistema Zepter é projetado para cocção completa de produtos. Isso é possível graças à sua configuração única, que não possui análogos.
  2. Cozinhar em tais pratos se assemelha a cozinhar em banho-maria. Isso é possível graças a um sistema especial de fechamento, no qual todo o condensado é coletado no centro da tampa e retorna ao longo das paredes até o fundo da panela.
  3. O zepter é equipado com um sensor de temperatura que permite que você veja que os pratos estão prontos para uso. Além disso, este sistema permite acompanhar o processo de cozimento e saber exatamente quando terminará.
  4. Graças a um sistema especial, você nunca se queimará no cabo da panela, pois eles sempre ficarão frios.
  5. Devido ao facto de as paredes da louça excederem o fundo em espessura, elas aquecem mais lentamente, o que permite a circulação de ar quente, e cozinhar numa tal panela torna-se comparável com a cozedura em banho-maria.

 Pratos Zepter

A principal característica dos utensílios de cozinha Zepter é que você pode cozinhar alimentos deliciosos, não só sem óleo, como em banho-maria, mas também sem água. Isso permite que você não se preocupe com o fato de que o prato vai ficar aguado.

Não é difícil usar um banho-maria, o principal é observar as precauções de segurança. Se você duvida se quer comprar tal dispositivo, a resposta é óbvia - sim, é. Com ele, você pode cozinhar muitos pratos diferentes que não são apenas saborosos, mas também saudáveis.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Classificação de caldeiras duplas 2017: revisão dos melhores modelos com base na opinião do usuário e características técnicas. Consideração das vantagens e desvantagens dos participantes na classificação.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música