Caldeira a granel para aquecimento rápido de água: como usar

Uma caldeira elétrica é um dispositivo necessário em qualquer cozinha, seja uma sala de jantar, um restaurante ou um café. A água aquecida com este equipamento pode ser usada não apenas para preparar bebidas, chá, café, mas também para preparar alguns pratos, acelerando assim o processo de produção. O princípio de funcionamento de qualquer caldeira é aquecer a água a determinadas temperaturas. Hoje, em locais públicos, o tipo amplamente utilizado de tal equipamento é uma chaleira fervente que pode ser usada não apenas como um dispositivo independente para o aquecimento de água, mas também como um elemento principal nos distribuidores de café e chá. Então, como usar a chaleira corretamente e qual é esse dispositivo?

O princípio de funcionamento do equipamento

Dispositivos a granel não exigem a operação contínua de eletricidade, por isso são mais bem utilizados em locais de manutenção com um fluxo pequeno, mas constante de visitantes.

Eles representam o tanque acumulativo com um volume de 5 a 50 litros.

O design do dispositivo é simples, consiste em um elemento de aquecimento, proteção térmica, um termostato com a função de controle de temperatura, um copo de medição, um alojamento com alças e uma coleção de gotas.

 Caldeira a granel

Antes de iniciar o trabalho, a caldeira da caldeira precisa ser preenchida com água e definir a temperatura de aquecimento necessária. O que essencialmente é um tipo de desvantagem significativa que exige atenção, porque você tem que controlar o volume de água no tanque e, como se esgote, encher. O tempo de fervura também depende da capacidade e tamanho do tanque.

As vantagens da tecnologia

O aquecedor principal não precisa de um fornecimento constante de eletricidade: depois de ferver uma certa quantidade de água, o dispositivo muda automaticamente para o modo de aquecimento, o que permite economizar eletricidade. Outra vantagem da caldeira é a sua mobilidadeIsto é conseguido devido à ausência da necessidade de se conectar ao sistema de abastecimento de água, já que o tanque é preenchido com água manualmente.Essa qualidade torna-se útil em eventos ao ar livre, em cafés na área de autoatendimento e em escritórios. A próxima vantagem objetiva está no preço relativamente baixo do dispositivo, essa qualidade o torna acessível a todos.

Diferença da caldeira de fluxo

As caldeiras a granel e de fluxo têm um resultado semelhante. Este é o suprimento de água fervida. A principal diferença entre os dispositivos está no princípio de encher o tanque com água para seu aquecimento adicional. Em contraste com a caldeira de fluxo de enchimento (operação contínua), é necessário conectar-se ao sistema de abastecimento de água, e o dispositivo pode ser automaticamente enchido com água cada vez que ocorrer um dreno quente.

Tal unidade de ação contínua tem grande tanque, com um volume de 100 litros ou mais, o que permite que a caldeira seja utilizada em escolas, hospitais, em estabelecimentos de alimentação de grande capacidade e nos escritórios das empresas. Por sua vez, um pequeno reboiler a granel com uma capacidade de tanque de até 10 litros será útil para fins profissionais e em casa.

 Fluxo de chaleira

Como escolher

Caldeiras elétricas assumem um papel de liderança na indústria de alimentos, e isso é compreensível: com a ajuda deles, centenas de litros de água são aquecidos todos os dias.Por isso, é tão importante, ao escolher o equipamento, guiar-se não apenas pelas qualidades externas, mas também pelas características técnicas, porque você usará a unidade todos os dias e não deve decepcioná-lo.

Escolhendo um reboiler de nível autônomo, vale a pena decidir sobre o propósito futuro do equipamento: com que finalidade o equipamento é comprado, quem o utilizará e em quais quantidades.

Com base nesses requisitos, você pode considerar capacidades técnicas que deve prestar atenção antes de mais nada:

  • volume do tanque começa a partir de 5 litros;
  • a velocidade da água a ferver depende da potência do dispositivo, não inferior a dez litros em 20-25 minutos;
  • o material de que o equipamento é feito, na maioria das vezes é de plástico e aço;
  • outros parâmetros, a presença de uma coleção de gotículas, proteção contra o funcionamento a seco;
  • forma e tamanho.

 Um tipo de caldeira de enchimento

Conclusão

Tendo considerado todas as características do trabalho e as características técnicas da caldeira de enchimento, pode-se concordar que hoje, tanto na vida cotidiana, no escritório, como na indústria de catering, a unidade é útil e, em alguns casos, insubstituível. Devido ao pequeno tamanho dele, em contraste com o pote contínuo,Você pode facilmente passar de um lugar para outro, especialmente porque não requer conexão com o sistema de abastecimento de água.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música