Como consertar um micro-ondas com as próprias mãos

É possível reparar o micro-ondas com as próprias mãos, mas apenas para aqueles usuários que são pelo menos um pouco versados ​​em engenharia elétrica e que têm experiência com ferramentas manuais.

Causas típicas de problemas

Reparação de microondas é mais fácil de evitar. Para fazer isso, não use o dispositivo em condições que causam os modos críticos de operação de seus nós. A documentação fornecida com o microondas é descrita com detalhes suficientes. regras de operação e cuidados. Por exemplo, que você não deve aquecer alimentos em um prato de metal, que você não pode ligar o dispositivo com uma câmara vazia, etc.

 Placa de mica

Placa de mica queimada

É necessário monitorar a condição placa de mica microondas, que fecha a janela do guia de ondas, transmitindo radiação para o espaço do forno. A limpeza regular evitará a reparação de fornos de micro-ondas, que é causada por burnout, bem como faíscas e curto-circuitos (para a substituição de uma peça defeituosa, consulte o artigocomo substituir uma placa de mica queimada no microondas).

O microondas não deve ligar se não houver nada dentro. Isso causa um modo crítico de operação do radiador e reduz sua vida útil. Este efeito tem um efeito negativo no estado do magnetron, e esse detalhe é quase como o próprio micro-ondas.

Não é necessário operar o dispositivo se ocorrer faíscas, violação da integridade da placa de mica (isso indica que os elementos do magnétron estão danificados ou está operando em modo não padrão), o zumbido do transformador, mau funcionamento dos componentes eletrônicos de controle. Neste caso, se não houver habilidades em trabalhar com equipamentos, é melhor chamar um especialista qualificado.

 Elementos de microondas

Elementos básicos de um forno de microondas

Como lidar com problemas sérios

Fora de ordem magnetron - a causa da maioria das avarias.Para identificar a falha, é necessário realizar as seguintes operações:

  1. Desmonte o dispositivo. A desmontagem do micro-ondas começa com a remoção da tampa lateral ou completa desmontagem da caixa superior. Torna fácil. Os elementos de revestimento são fixados com parafusos ou parafusos, geralmente eles não estão nem escondidos. A remoção da caixa para acessar os componentes eletrônicos pode ser vista no vídeo abaixo. No entanto, se estamos falando de microondas Panasonic, vale a pena lembrar: em um dos elementos de fixação pode haver um selo, cuja destruição leva ao término da garantia.
  2. Remova a unidade de magnetron. É preso com quatro parafusos e removido facilmente.
  3. Inspecione cuidadosamente o status do nó.

Não se apresse para jogar fora o magnetron queimado, pode estar sujeito a reparação.

Se a tampa superior foi queimada ou parcialmente destruída, o microondas não pode ser formado em um modo estável controlado, o que leva a uma situação de emergência e operação de proteção. Instalar um novo item (cap) refere-se a ações padrão. Se, depois de realizar esta operação, um magnetron quebrado não funcionou, significa que ele falhou completamente ou não forma uma emissão suficiente.

Totalmente arrumar a unidade de radiação de microondas da seguinte forma:

  1. Compre um novo magnetron do modelo de microondas correspondente. Existem diferentes formatos de entrega. Em uma configuração, apenas um magnetron é adquirido e, no outro, um guia de ondas é anexado a ele.
  2. Instale um magnetron adequado para os parâmetros. Preste atenção para limpar dimensões geométricas e poder. Por exemplo, Redmond usa várias séries padronizadas de emissores, então não é difícil substituir o elemento de aquecimento principal, por assim dizer.
 Magnetron

Magnetron microondas

Emissor baseado na emissão de elétrons. Esta é uma tecnologia de tubo. Portanto, o magnetron é constantemente esgotado, a taxa de emissão diminui, a velocidade de aquecimento dos alimentos diminui. Você pode prolongar manualmente a vida útil do elemento principal do forno, adicionando enrolamentos ao enrolamento do transformador de potência, o que aumentará a voltagem no radiador. Isso deve ser feito com cuidado. A tensão máxima para a qual os magnétrons são calculados é de 6,3 volts, o mínimo é de 3,15 V.

Para os fornos de microondas de Sharpe e Redmond, este limite deve ser excedido com cautela ao enrolar meia volta do enrolamento.Produtos de outras marcas podem aumentar a voltagem no magnetron. até 7 volts. Através deste método, você não só pode reparar o micro-ondas, retornando o desempenho anterior, mas também estender a vida útil do sistema de radiação até 3 anos.

Pequenas falhas e formas de eliminá-las

Um dos problemas mais comuns é o dano ou queima de placa de micafechando a janela do guia de ondas. Tal mau funcionamento pode se manifestar de diferentes maneiras, desde a ativação de uma câmara ou de uma unidade eletrônica, até a recusa do micro-ondas de funcionar em um determinado modo, devido à ativação da automação de proteção. Para consertar a placa é muito simples. É suficiente remover a peça danificada e entrar em contato com os centros de serviços ou lojas especializadas. Lá você vai cortar um pedaço de um tamanho adequado a partir de uma grande folha de espessura adequada, só vai ficar para instalá-lo em um lugar regular.

Outros problemas e métodos de neutralizá-los são assim:

  1. Fusível fora de ordem. Isso pode ocorrer devido a um surto na rede ou a uma sobrecarga interna do sistema. É obrigatório substituir item no mesmo tamanho e desempenho.
  2. O microondas não funciona, o cabo, o plugue e o fusível estão OK. O motivo pode ser um desarranjo do transformador ou seu diodo de segurança. É difícil dar uma resposta clara sobre o que fazer neste caso, já que sistemas de marcas diferentes têm suas próprias características. Se houver suspeita de que o forno queimou exatamente por esse motivo, você deve procurar assistência qualificada.
  3. O forno está parcialmente quebrado. A eletrônica funciona, o relógio está aceso, os modos estão definidos, mas o aquecimento não começa. O problema pode estar nos sensores de contato que controlam a porta do microondas. Eles precisam ser limpos e, em seguida, verificar a qualidade do fechamento.
  4. O processo de aquecimento ocorre de forma intermitente. O forno liga, desliga antes do final do tempo de modo, liga novamente. O motivo é uma má ventilação. Você deve limpar os canais padrão e as grades de resfriamento do sistema de radiação, verificar o funcionamento do ventilador, que é instalado em modelos com uma grade ou em dispositivos mais potentes. Se o aparelho reparado com a ajuda da limpeza funcionar de novo de forma estranha, é necessário verificar o estado da tampa do magnétron e a limpeza do guia de ondas.
  5. A placa gira desigualmente, empurrando. Você deve realizar uma limpeza completa, verificar a ausência de detritos sob o avião, inspecionar os rolos separadamente, certifique-se de que os sulcos estão limpos. Se o problema persistir, pode ser a causa do mecanismo de acionamento da placa. Deve ser substituído, a mesma ação é produzida se a placa não se move em absoluto.

 Engine

O mau funcionamento dos botões ou do painel de controle é eliminado de duas maneiras. Se o forno estiver equipado com contatos mecânicos, eles devem ser limpos, verifique os contatos de conexão. Se estamos falando de um painel de controle de filme - talvez os trilhos se oxidaram e entraram em colapso com o tempo. O reparo do painel de controle do filme de um forno de microondas é feito da mesma maneira que o reparo de um teclado de computador. Existem vários vernizes condutores, prateados, lápis para solução de problemas. No caso mais simples, se as faixas estiverem muito levemente danificadas, você pode usar um lápis de grafite simples (para mais detalhes, veja o artigoo que fazer se os botões de microondas não funcionarem).

Conclusão

Antes de desmontar o forno de microondas e verificar o status de seus componentes internos, certifique-se de que a fonte de alimentação esteja disponível. A ordem de ação é padrão. O plugue é inspecionado, o fusível é verificado, é necessário certificar-se de que não haja vincos no cabo de alimentação, nenhuma abrasão, nenhuma fratura visível dos núcleos. Inspecionados separadamente, os locais saem dos fios do plugue e o inserem no gabinete.

Somente após a disponibilidade de energia, a integridade do cabo e do fusível do forno de micro-ondas é verificada, você pode continuar a inspeção e reparo. Deve ser lembrado: precisão, atenção e seguir a regra “do simples ao complexo” levarão, necessariamente, a um bom resultado de diagnósticos e reparos.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Os melhores modelos de fornos microondas: a classificação atual de 2017.Comparação de fornos de microondas de diferentes fabricantes, levando em consideração as capacidades técnicas, custo e qualidade. Os modelos mais populares, seus prós e contras.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música