Recursos do Processador de Alimentos
O assistente universal mais desejável em qualquer cozinha é um processador de alimentos - um eletrodoméstico especializado em processamento de alimentos. Moer, misture, pique e até mesmo esprema suco - este dispositivo é capaz de muito. Mas para entender qual dispositivo do inúmeros sortimentos no mercado é adequado para a sua cozinha, você precisa ter uma idéia do que é um processador de alimentos e de quais funções ele possui.
Conteúdo
Essência do dispositivo
Definitivamente, a técnica tem raízes francesas: muitos supõem que os monges deste país que usaram esses trituradores para produção de vinho tornaram-se seus inventores. De acordo com outra versão, Karl Sontheimer, novamente francês, tornou-se o “pai” da unidade.E outro representante desta nação, Pierre Verdun, o fundador da Robot Coupe, é "suspeito" de introduzir eletrodomésticos na vida cotidiana da cozinha.
Seja como for, a invenção acabou sendo realmente útil. Especialmente quando você considera que combina as funções de um grande número de utensílios de cozinha:
- raladores;
- liquidificador;
- moinhos de carne;
- cortadores de legumes;
- juicers;
- amassadeira.
Quase todos os dispositivos similares (mesmo sendo de fabricantes diferentes) são similares em design uns aos outros. Alguns deles têm um par de taças, outros - um grande número de bicos. Diferenças processadores de alimentos estão nos seguintes pontos.
- Tamanho da bacia. Esse parâmetro forma não apenas o número de comedores para os quais a comida é preparada na técnica - também mais produtos caberão aqui.
- Poder do dispositivo depende de suas capacidades - na maioria das vezes varia de 550 a 1000 watts. Por exemplo, quando se trabalha com massa, não pode ser pequeno.
- Para cada produto, recomenda-se usar seu próprio a velocidade - Em alguns modelos, o alcance atinge 14 pontos. Isso também afeta o número de pratos que podem ser preparados usando a técnica.
- Avançado funcional, que determina o funcionamento do processador de alimentos. Como regra, em tais modelos há um conjunto completo adicional de bicos.
- Conveniência e segurança do trabalho.
Classificação de unidades similares
Os seguintes tipos de processadores de alimentos são diferenciados:
- opções multifuncionais;
- conjunto "moedor de carne + liquidificador";
- mini modelos;
- handhelds;
- altamente especializado: para um corte específico.
Tudo em um
Esta opção ganha todos os outros tipos de recursos - aqui estão todas as opções possíveis - desde o moinho até o liquidificador. Implica em um interruptor de velocidade, uma tigela grande e uma potência que excede 700 watts.
A maioria dos modelos disponíveis no mercado tem kit básico: ralador de disco, faca de aço inoxidável, misturador de massa, emulsionador de disco. As seguintes adições podem estar presentes: uma faca de lâmina dupla, um copo de liquidificador, uma prensa cítrica e um espremedor (na forma de uma centrífuga).
Uma das principais vantagens do aparelho universal e multifuncional é uma tigela grande, que pode ser feita de plástico, vidro ou aço inoxidável.Muitas vezes, esses utensílios são removíveis e, portanto, fáceis de manter e armazenar.
O bônus principal é o processamento de um número considerável de produtos. Além disso, além disso, você sempre pode comprar bicos substituíveis. Normalmente, os fabricantes tentam proteger os dispositivos contra superaquecimento e quebras. By the way, apesar do volume, todas as partes do componente são fáceis de remover e enxaguar se necessário.
Existem certas desvantagens. O óbvio é a imobilidade do dispositivo e sua grandes dimensõesIsso impede que os proprietários de pequenas cozinhas comprem aparelhos similares. Separadamente, estamos falando sobre o custo - muitas das propostas não estão de todo entre o orçamento.
Picador de carne + liquidificador
O objetivo de tal dispositivo é ajudar na preparação de vários pratos de carne e purê de batatas. Isso economizará na compra de dois dispositivos diferentes. Recepção, mesmo na própria combinação, pode haver diferentes tipos de componentes.
- Moedores de carne aqui podem ser brocas e tambores. No primeiro caso, a carne guiará o eixo espiral (além da faca e da grelha). Na versão de choque, a separação do produto ocorrerá com a ajuda de facas especiais, que expelem o excesso de líquido da carne.
- Usado em tal unidade liquidificador pode ser submersível ou estacionário. No primeiro caso, ela é completamente baixada na tigela e afeta ao máximo todos os produtos presentes. Estacionário só irá misturar e bater ingredientes na superfície.
Que bom é esse dispositivo? Sua presença fará com que o recheio da densidade necessária, independentemente da densidade da carne, a cartilagem nele com estrias. No entanto, com a estrutura óssea é mais difícil - quando até mesmo pequenas partes batem, a técnica pára.
Há desvantagens - o design ganha peso adicional. E no moedor de carne o poder será muitas vezes menor que o habitual. Separadamente, deve ser dito sobre os dispositivos para tal equipamento.
- Perfuração tem um diâmetro de furo de 3 a 8 mm. O menor tamanho é adequado para pastas, e já mais é projetado para carne de frango ou carne moída. Carne de porco, frutas secas, queijos duros e assim por diante, são moídos em grelhas com furos de mais de 8 mm.
- Existem dispositivos para tomada de salsicha. Com a ajuda deles, as conchas são preenchidas e os produtos correspondentes são preparados.
- Bocal de Kebe necessário para obter opções vazias.
Modelos em miniatura
Essas opções são adequadas para pequenas cozinhas. Devemos estar imediatamente preparados para o fato de que eles serão muito funcionalidade limitada. O volume da tigela não será superior a 2,5 litros e a potência não aumentará acima de 650 watts. O custo também é bastante acessível, e o próprio dispositivo lida com as tarefas atribuídas a ele.
Tipicamente, o kit básico de tal dispositivo inclui um cortador de frutas e legumes. Há também opções com opções para amassar massa, espremer suco e moedores de carne.
Combinações manuais
Esse dispositivo não é automatizado e, para iniciá-lo, você precisa fazer algum esforço. Há também pontos positivos:
- independência da rede elétrica;
- mobilidade (você pode levar com você para o país);
- controle total em todas as fases do processo.
Dispositivos altamente especializados
Na maioria das vezes, esse processador de alimentos tem funções limitadas - isto é, em maior medida, o corte de produtos na forma de canudos, quadrados e cubos. Mas além disso, em alguns modelos, existem bicos para corte figurado.Muitas vezes, essas unidades são complementadas por um espremedor de frutas, moedor de carne e liquidificador.
Moedores semelhantes são um dispositivo com uma tigela e acionamento elétrico. As facas estão localizadas na tigela, lá você também pode inserir outras opções para anexos. O princípio de funcionamento é o seguinte: os produtos são colocados dentro e fechados com uma tampa. Quanto mais potente o dispositivo funciona, mais eficiente é o processamento. Vale a pena ouvir estas recomendações:
- para produtos sólidos, use um bico separado;
- a tampa deve estar bem fechada, caso contrário o dispositivo não funcionará.
Dos bônus - tal dispositivo conveniente para armazenar, economiza espaço. Além disso, a combinação é barata e fácil de operar e gerenciar. É móvel e seguro de usar, pode ser usado pelo menos diariamente, processando pequenas quantidades de produtos.
No entanto, tal dispositivo não será capaz de lidar com o corte de carne e queijo, de modo que eles estejam mesmo com placas idênticas. É difícil para ele reciclar grandes pedaços de comida. Para moer vários tipos de nozes, grãos de café e cereais, o dispositivo também não deve ser ligado. Não é recomendado amassar a massa. E muitos usuários não gostam disso baixas velocidades operação do dispositivo.
Quais gadgets podem se encaixar nesse dispositivo? Entre eles estão:
- versão em disco da faca, que cortou o digonal (shred repolho e saladas);
- disco para cortar batatas fritas;
- Kubonarezka (disco) para queijo e legumes;
- disco com pequenos furos (cortados em tiras);
- disco de dupla face polifuncional (um dos lados cortará em fatias, o segundo é necessário esfregando);
- disco de dupla face para corte;
- disco ralador (prepara purê de legumes);
- outro disco ralador, mas para queijos duros e chocolate.
Misturadores de massa
O uso desses dispositivos é importante para quem gosta de fazer bolos. Ele pode trabalhar com massa doce e fermento, areia, aspic e duro - em uma palavra, de qualquer tipo e textura. Além do amassamento em si, muitas vezes há outras opções úteis - do liquidificador ao iscas figuradas (o que é útil quando se trabalha com cookies).
É muito conveniente quando o bocal é representado por um gancho, não por uma pá - neste caso, a farinha e a massa praticamente não ficam nas paredes da taça do aparelho eléctrico.
Juicer e outras funções
É impossível não falar de mais um talento - a possibilidade de espremer a tecnologia de suco.Neste caso, a máquina inteligente será apresentada nas seguintes opções: peças de reposição na forma de uma prensa para espremedor de citrinos e centrífugo ou uma delas. Imprensa - Este é um copo rotativo com nervuras. É necessário apertar o seu citrino, como o suco flui em um compartimento especial. No caso de opção centrífuga o suco será espremido devido à rápida rotação da peneira no cilindro. O líquido então entra em um recipiente, o lixo em outro.
Você deve saber que:
- a prensa na colheitadeira não se destina a espremer frutas frescas de variedades de frutas duras;
- no centrifugador, existe um filtro que ajuda a separar as sementes do suco e das partículas da casca;
- o volume da versão de prensa é de 1 litro, o que a distingue da configuração da centrífuga.
Sem custo e sem inconvenientes - em comparação com um dispositivo especializado, a saída da colheitadeira é duas vezes menos sumo.
Além do juicer e outras vantagens, o dispositivo pode fazer o seguinte:
- fazer sorvete de ingredientes pré-congelados por um dia;
- moer grãos de café;
- usando uma mini-mill para moer especiarias, alho, cebola, nozes (quando a quantidade mínima de produtos é necessária);
- Finalmente, há um equipamento especial que ajudará a preparar o suco de tomate, molho, macarrão (separando as sementes da massa principal).
Assim, um processador de alimentos pode ser um assistente indispensável em qualquer cozinha. Para uso doméstico é melhor escolher modelos de marcas Kenwood, Bosh, Philips, Moulinex ou Zelmer. Os modelos mais profissionais (por exemplo, para o trabalho em cafés) incluem Ariete, Berlinger e novamente Bosch com Kenwood. Em qualquer caso, antes de comprar, vale a pena explorar todas as funções, a fim de escolher a opção mais adequada para você de acordo com a configuração e habilidades.
By the way, é bem possível comprar muitas dicas para equipamentos caros separadamente.