Qual processador de alimentos é melhor para comprar
Um processador de alimentos é um aparelho versátil e multifuncional projetado para substituir vários eletrodomésticos em sua cozinha ao mesmo tempo. Todas as vantagens desta escolha são óbvias: economia de espaço e finanças, mobilidade e compactação e, finalmente, conveniência. Antes de escolher um processador de alimentos, você deve analisar suas próprias necessidades. Ao escolher o melhor modelo, concentre-se nas características técnicas, design e ergonomia.
Conteúdo
Combine Variedades
Convencionalmente, todos os carros são divididos em duas grandes categorias:
- compacto;
- polivalente
Processador de Alimentos Compacto difere no baixo custo, dimensões pequenas e funcionalidade estreita. O volume da tigela em tal dispositivo não excede 2 litros, mas o dispositivo ocupará muito pouco espaço, o que é importante para uma pequena área.
O poder de um carro de cozinha pequeno alcança 700 W, também há poucas velocidades, aproximadamente 2 - 3. Apesar de todas as fraquezas, tal uma talher vai cortar bem, pique ou triturar legumes e frutas, rapidamente amassar qualquer massa. Para muitos usuários, isso é o bastante, especialmente se um equipamento como um espremedor de frutas, moedor de carne ou moedor de café já estiver presente no arsenal.
Multifuncionalyy carros contém uma opção bastante ampla, em que não apenas os recursos básicos, mas também os adicionais são fornecidos. Uma ampla gama de trabalho de um processador de alimentos sempre implica maior potência, aproximadamente de 700 a 1500 W, bem como a presença de várias velocidades. Consequentemente, o custo dessa combinação será maior do que o da versão compacta.
Combinações gerais e polivalentes são benéficas, pois combinam vários eletrodomésticos - esta é a escolha daqueles que ainda não adquiriram vários aparelhos úteis para a casa.Outra vantagem importante é um volume de tigela maior (até 3 litros), em comparação com um dispositivo pequeno e compacto, essa máquina processará mais produtos.
Para entender qual processador de alimentos é melhor comprar, avalie suas prioridades. Se o lado financeiro da questão é importante - pare de escolher o modelo compacto. Tais dispositivos ocupam uma grande fatia de mercado e são apresentados em uma rica variedade. A compra de uma máquina multifuncional de ponta de tamanho grande é justificada se o usuário costuma preparar pratos diferentes.
Escolha entre marcas famosas cuja qualidade é comprovada pelo feedback de inúmeros clientes.
O lado técnico do processador de alimentos
Como escolher o processador de alimentos certo e não se decepcionar na compra? Considere cuidadosamente os parâmetros técnicos do dispositivo. A unidade é um pequeno dispositivo com um motor elétrico e um painel de controle, pode ter uma ou duas taças, um conjunto de vários bicos.
Todos os aspectos técnicos da seleção podem ser sistematizados por critérios-chave:
- potência, velocidade e desempenho do dispositivo;
- volume da tigela;
- facilidade de gerenciamento e manutenção.
Fator de potência e velocidade
O poder do dispositivo - este é o indicador que muitos guiam ao escolher qualquer tecnologia. Para não pagar demais por watts desnecessários, deve-se entender o que significa “consumo de energia”, qual valor pode ser considerado grande e qual valor pode ser considerado pequeno.
O consumo de energia é medido em watts (W), e quanto maior a taxa, mais o dispositivo consumirá eletricidade. O valor da potência determina o desempenho da colheitadeira, a velocidade do trabalho, a resistência do motor. Não é por nada, muitos vendedores recomendam escolher modelos com uma reserva de energia, quando o dispositivo trabalha no limite, os mecanismos se desgastam mais rápido, a probabilidade de superaquecimento e sobrecarga dos componentes principais aumenta.
Para uma máquina de cozinha compacta com pouca funcionalidade, 400 W é o suficiente, mas é melhor escolher dispositivos multiuso com uma ampla gama de opções com uma classificação de 600 W e acima.
O número de revoluções da colheitadeira pode variar de 20 a 12.000 / minuto. A frequência de rotação do bocal determina a velocidade de processamento de vários ingredientes. Como regra geral, os dispositivos são equipados com um regulador, que permite processar produtos de forma mais qualitativa.
Combine tigela: características e volume
Tigelas de cozinha são feitas a partir de vidro, plástico ou metal. O volume é medido em litros e dividido em total e útil. O valor total é indicado no passaporte para o carro, útil será um pouco menos, porque até mesmo um recipiente fechado é difícil de encher até a borda.
Conveniente quando há uma tigela marcas de escala, é um pouco mais fácil de usar. Tenha em mente que o deslocamento corresponde ao volume de ingredientes líquidos, ao carregar o peso seco ou semi-seco já é determinado em quilogramas, e aqui pode exceder o volume. Por exemplo, um contêiner de 2,2 litros contém 2,2 kg de produtos semi-secos.
A tigela em si deve ser resistente a vários ácidos, bem como resistir a diferentes temperaturas, o intervalo ideal varia de -5 a + 80 ° С. O vidro e o plástico são mais frágeis que os recipientes de metal, mas custam menos.
Se você comprou uma grande máquina de cozinha com funções diferentes, então para a preparação de pequenas porções você precisará de uma tigela pequena extra.
Ergonomia e manutenção de máquinas
Com base na prática e nas análises de usuários, a facilidade de gerenciamento não é o indicador mais importante. No processo de preparação, o proprietário se acostuma a qualquer ordem de botões ou botões.Mas você pode fazer uma pequena revisão e avaliar o que os fabricantes oferecem.
- Controle mecânico representa chaves ou botões rotativos. "Mecânica" é mais barata, menos frequentemente falha, mais resistente ao superaquecimento (o que não é excluído durante o trabalho prolongado) e seu reparo não esvazia o orçamento familiar.
- Painel de toque, muitas vezes complementada por um display - uma versão mais moderna. Esses modelos parecem atraentes, mas a eletrônica sempre aumenta o custo.
O modo "pulso" ou "pulso / pulso" destina-se a um aumento de potência e velocidade de curto prazo até o valor máximo, sendo usado para moagem de produtos sólidos.
Existem os chamados "processadores" - máquinas de cozinha, equipadas com controle eletrônico. "Smart" combina automaticamente determinar e definir a freqüência de revoluções ao cortar ou bater vários ingredientes, manter a velocidade de rotação dos bicos. A eletrônica também monitora a segurança e, quando sobrecarregada, o dispositivo simplesmente se desligará, o que evitará danos. Escolhendo esse dispositivo, não se esforçar para salvar as finanças, tanto quanto possível, uma unidade de controle eletrônico de alta qualidade não pode ser barata.
Manter a limpeza - um dos aspectos importantes da operação. Naturalmente, todas as partes de trabalho da colheitadeira precisam ser lavadas antes e depois de cada uso. Não quer fazer isso manualmente? Escolha o modelo, peças e componentes que podem ser lavados na máquina de lavar louça.
A funcionalidade da máquina de cozinha
Do ponto de vista do especialista em culinária, este é o indicador mais importante. Qual será a sua prioridade depende da frequência com que você cozinha esses ou outros pratos. Na maioria dos casos, este é o primeiro critério de como escolher um processador de alimentos para a casa. Deve-se ter em mente: quanto mais possibilidades embutidas no dispositivo, maiores as suas dimensões.
Um conjunto de funções básicas
Quase todos os modelos do orçamento para a elite contêm opções universais:
- disco ralador;
- emulsificante bico;
- espátula / gancho para amassar massa;
- faca com duas lâminas.
Ralador de disco Concebido para triturar e triturar diversos produtos. O grau de moagem depende do tamanho dos furos no disco. Bocais com ranhuras largas projetadas para fatiar.
Emulsificante bico (batedor de metal) é projetado para bater ou misturar massa ou molhos caseiros, por exemplo - maionese.Ao contrário do misturador usual, a tampa é fornecida na colheitadeira, o que elimina salpicos de ingredientes líquidos ou secos.
Espátula ou gancho qualidade mesmo amassar a massa, sem deixar farinha ou grumos. O bico pode ser reto ou curvo, em ambos os casos o resultado será uma massa perfeitamente amassada da consistência desejada.
Um conjunto de recursos adicionais
As máquinas multifuncionais contêm vários bicos diferentes, que expandem significativamente as capacidades culinárias e realizam o corte de ingredientes:
- cubos;
- canudos;
- várias figuras;
- as barras.
Bicos raladores também são diferentes, todos diferem no diâmetro dos furos, dos especiais há um bocal para o queijo, que planeja o produto em fatias finas e uniformes.
A função de cortar produtos é um bocal de uma ou duas lâminas. Como resultado, o usuário recebe pequenos pedaços de forma irregular, como carne picada.
O dispositivo com o moedor de carne permitirá fazer carne picada ou peixe, também é usado para moer alimentos sólidos, tais como nozes.O moedor de carne em uma combinação em suas capacidades não é inferior a um moedor de carne convencional, mas pode diferir em menor diâmetro. Para ela você pode comprar uma variedade de discos com furos grandes ou pequenos. De acordo com os fabricantes, para o processamento regular de grandes volumes de carne, é melhor comprar um moedor de carne separadamente.
Existem modificações com sorveteira para fazer sorvete caseiro ou sorvete. A opção maxi-press também está em demanda, sua finalidade é preparar purê de legumes ou mousse de frutas, o que é importante se houver crianças pequenas na casa. O tamanho da grade determina o grau de moagem de vários ingredientes e a prensa espreme o excesso de suco.
Os recursos adicionais da máquina de cozinha incluem o moinho, rapidamente e uniformemente mói café, e também traz cereais para farinha.
Fazendo bebidas
Para a preparação de bebidas em combinações pode ser até três funções especiais.
- Centrifugadora Juicer muito rapidamente lida com a sua tarefa, sua velocidade real é comparável ao trabalho de um espremedor convencional.
- Citrus Press permite que você esprema o suco de laranjas, limões, limão ou grapefruit em alta velocidade. O processo é totalmente automatizado, em um minuto o dispositivo é capaz de produzir até 1 l de fresco.
- Liquidificador ou agitador para misturar coquetéis.
A presença de um liquidificador permitirá que você misture bebidas, bem como esmagar o gelo, legumes, frutas. Mas juicers são usados extremamente raramente: se você ler as resenhas de usuários, então esta opção é justificada apenas com o uso regular.
Segurança
Para proteger a colheitadeira e o usuário de ferimentos, existe uma opção tão útil quanto o bloqueio se os bicos estiverem instalados incorretamente. O dispositivo simplesmente não começa a funcionar até que o equipamento seja instalado corretamente.
Como já mencionado, a proteção contra sobrecarga salvará o dispositivo do superaquecimento. Esta opção raramente está presente em modelos de baixo custo, como regra, é equipada com combinações poderosas do segmento de preço médio e superior.
A fixação confiável do dispositivo no avião será assegurada se a colheitadeira fornecer pés de borracha. No processo de processamento de alimentos, o motor opera em altas velocidades, o que cria uma vibração constante.Em conjuntos caros, como regra, eles instalam motores potentes com bom equilíbrio, mas as versões mais econômicas são mais suscetíveis a vibrações. Suporte confiável elimina a possibilidade de lesão ou falha da máquina.
Resumir
O modelo selecionado deve atender melhor às suas necessidades. Escolha um bom processador de alimentos não é tão fácil, você deve considerar parâmetros como funções, especificações, dados externos, você também pode ouvir o conselho de especialistas da loja. Vendedores, às vezes, estão bem cientes das várias deficiências ou méritos de aparelhos elétricos. Depois de ter comprado um excelente dispositivo, informe o processador de alimentos aos usuários interessados. Experiência real - informações valiosas e úteis sobre eletrodomésticos.