Como fazer uma caldeira com lâminas de barbear comuns

A caldeira é um item doméstico indispensável. Mas, se na vida moderna usamos frequentemente outros dispositivos para ferver água, para pessoas que não têm uma chaleira elétrica à mão, a unidade de duas lâminas de barbear simplesmente se tornará insubstituível.

Instruções para criar

Muitas pessoas se familiarizaram com esse tipo de equipamento quando serviram nas fileiras do exército soviético ou em quaisquer outras condições em que era necessário ferver a água, mas não havia dispositivo adequado para esses propósitos.

Os seguintes itens são necessários para criar uma caldeira:

  1. 2 lâminas
  2. Jogos
  3. Fio de dois núcleos.

 Ferramentas de criação de caldeiras

Para fazer uma tal unidade de ebulição, é necessário enrolar os fios para os dois elementos de aquecimento (neste caso, as lâminas). Eles não devem tocar um ao outro, portanto é necessário estabelecer entre eles suportes de jogo. Em seguida, o dispositivo acabado só pode ser mergulhado em água e levá-lo ao ponto até que comece a ferver.

Princípio de funcionamento

Na verdade, o princípio da operação é bem simples. A principal condição para o funcionamento desta caldeira de eletrodos (que é exatamente o que é chamado) é um corpo aquecido, neste caso a água. O fluido que está entre os dois eletrodos deve ter condutividade elétrica. É por isso que a água fervente caseira não é capaz de ferver água destilada, pois não há condições adequadas para a condutividade elétrica. Isso se deve ao fato de que um condutor é necessariamente necessário para o fluxo de um impulso elétrico. É por isso que a água destilada é muito usada como um experimento entre as placas.

 Caldeira de Lâmina Dupla

Para evitar um circuito elétrico, é necessário inserir vários suportes de madeira entre as duas lâminas, que devem então ser fixadas com roscas. Sim, é um processo meticuloso, mas o resultado vale a pena.

Segurança primeiro

Para que sua caldeira caseira realize suas tarefas diretas e não queime toda a fiação na rede elétrica, você deve seguir algumas regras:

  • Nunca deixe o dispositivo ligado sem vigilância.
  • Devido ao fato de que as próprias lâminas e alguns dos fios permanecem nus, você precisa ser o mais cuidadoso possível, porque qualquer movimento descuidado pode levar a choques elétricos. Não toque na água, partes nuas e ferver a água em um prato de metal, pois isso pode ser fatal.
  • A qualidade da água cozida dessa maneira é muito duvidosa. Isto é devido ao fato de que no processo uma grande quantidade de metais entra nele.

Separadamente, vale a pena notar que o poder de tal caldeira depende diretamente da distância entre as lâminas e a salinidade da água.

 O uso das lâminas da caldeira

Atenção, perigo!

Na verdade, este design da caldeira é muito grande perigodo que parece à primeira vista. Por exemplo, se você montar um conjunto de fechos para uma janela, tal construção, abaixada na água, fará com que ferva em apenas um minuto e meio, mas neste caso a luz piscará em toda a casa e as faíscas poderão bater na água.

É muito simples fazê-lo, mas ao mesmo tempo vale a pena prestar atenção à intensidade energética de tal unidade - é impressionante. Em nenhum caso, não deve abaixar o dispositivo em água salgada.Neste caso, pode ocorrer uma explosão, após a qual, além de salpicar a água, também eliminará os engarrafamentos. E se você derramar sal na água fervente, as conseqüências serão muito mais perigosas.

Por último, gostaria de dizer que, em qualquer caso possível, é melhor abandonar a utilização de uma caldeira de duas lâminas. Mesmo se você fizer isso por todas as regras, sempre haverá um perigo. Tenha cuidado e tente mais uma vez não colocar em risco sua saúde e a saúde de seus entes queridos.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música