Qual torradeira é melhor comprar para casa
Nos escritórios e cozinhas domésticas nos últimos anos, uma torradeira elétrica foi prescrita. Este dispositivo compacto permite preparar rapidamente deliciosos sanduíches para chá ou café à base de torradas torradas. E essa popularidade do aparato de cozinha de pequeno porte tem várias explicações convincentes:
- você não precisa aquecer a torradeira como um forno;
- pão fatiado frito em ambos os lados sem óleo adicionadoEnquanto um processo semelhante em uma panela envolve a adição de óleo e transformando o produto manualmente;
- ao trabalhar torradeira não emitirá produtos de combustão;
- o dispositivo funciona silenciosamente;
- Não são necessárias habilidades especiais para controlar a torradeira.
Os fabricantes de eletrodomésticos respondem à demanda do consumidor, lançando uma variedade de modelos de torradeiras que diferem em design externo, desempenho e habilidades adicionais. Por isso, é difícil para um comprador em potencial determinar corretamente a escolha de uma torradeira para a casa.
Conteúdo
Classificação da torradeira
As torradeiras de qualquer classe entre si podem diferir não apenas nas decisões de design, mas também maneira de carregar torradas:
- vertical;
- horizontal.
A maioria dos modelos de aparelhos domésticos está equipada com um mecanismo de alimentação vertical.. O método horizontal é típico para modelos do tipo transportador, bem como para torradeiras tipo sanduiche.
Além disso, toda a variedade de dispositivos oferecidos aos clientes no mercado, por tipo de controle de prontidão de brinde subdividido em três classes:
- mecânico;
- semi-automático;
- automático.
Dispositivos com controle manual
Ao trabalhar com um modelo mecânico, o usuário deve seguir o processo de torrar pão. Aqui nenhum seletor de modo fritar Você precisa estar constantemente no dispositivo em funcionamento e desligar manualmente o dispositivo quando o pão estiver avermelhado.
Deve-se notar que os modelos desta classe são moralmente obsoletos, fora de produção e raramente encontrados à venda.
Torradeiras semi-automáticas
Ao trabalhar com o modelo semi-automático para seguir o processo de cozinhar torradas não é necessário. O usuário apenas define a hora e carrega o brinde no dispositivo. Um regulador especial rastreará o tempo definido e desligará o dispositivo, além de emitir um bipe. Alguns modelos estão equipados com mecanismo automático de tostagem. O envolvimento humano é necessário apenas para remover as fatias de pão torradas e, se necessário, carregar a máquina com um novo lote de torradas.
Modelos semi-automáticos de torradeiras de muitas marcas conhecidas estão disponíveis por um preço e são comprados de boa vontade pelos compradores.
Dispositivos automáticos
Aparelhos dessa classe excluem completamente a intervenção humana no processo de cozimento, pois são capazes de realizar operações como servir pão para assar, dragar torradas prontas. Essas torradeiras também são chamadas transportador. Fabricantes produzem modelos desta classe para uso doméstico, bem como dispositivos produtivos profissionais para cafés e restaurantes.
Principais critérios de seleção
Para escolher uma torradeira que seja eficiente e confortável de usar, o comprador é aconselhado a prestar atenção não apenas à marca de alto perfil, mas também às importantes características técnicas do modelo.
- Poder o aparelho fornece a velocidade de assar pão. Para os modelos oferecidos no mercado, esse número varia entre 600 e 1600 watts. A julgar pelos comentários, 750-800 watts de energia são considerados ideais para uso doméstico.
- Performance o aparelho também depende do número de células de carga para fritar torradas simultaneamente. A maioria dos modelos disponíveis está equipada com 2 compartimentos, eletrodomésticos menos comuns, projetados para fritar 4 torradas em um ciclo.
- É importante que o dispositivo esteja equipado tempo de cozimento do termostato e do regulador. Nos modelos orçamentais, há geralmente 4-6 modos, em torradeiras mais avançadas o seu número aumenta para 10-11. Existem modelos com um ajuste suave.
- A qualidade da torragem depende o número de elementos de aquecimentousado em sua construção. A maioria dos modelos domésticos usa itens baseados em fios nicrômicos.Aparelhos domésticos e profissionais mais caros, com um aquecedor de quartzo, distinguem-se pela possibilidade de um controle suave da potência e da temperatura.
O material e isolamento térmico da caixa do instrumento, a presença de um revestimento antiaderente dentro da câmara de trabalho também são argumentos importantes. A escolha ideal é um modelo com proteção antiaderente e um alojamento que aquece um pouco quando o dispositivo está em operação.
Funcionalidade adicional
Ao decidir em qual torradeira comprar uma cozinha familiar, deve-se notar que o custo do modelo é afetado pela disponibilidade de acessórios e funções. Quão importante é a funcionalidade adicional e qual modelo é melhor preferir - o comprador decide por si mesmo, oferecemos apenas informações para revisão.
- Convenientemente quando a torradeira está equipada bandeja removível para coletar migalhas: este elemento adicional facilita o cuidado com o dispositivo.
- Função de degelo / pré-aquecimento útil para clientes que preferem armazenar pão fatiado na geladeira ou no freezer.
- Modelos com função "centralização»Forneça o controle da localização das torradas ao cozinhar estritamente no centro para fritar.
- Elevação automática de torradas da câmara interna no final da torrefação.
- Mode "aumento extra para brindarTambém pode ser útil. Com ele, o usuário não pode se preocupar em remover manualmente o pão dos compartimentos em caso de uma queda de energia inesperada na rede doméstica durante a operação do aparelho.
- Dispositivos adicionais para queimar em torradas no processo de inscrições, emoticons ou desenhos de torrefação.
- Mode assado lateral torrada para os amantes de sanduíche com um fundo crocante.
- A presença do botão "Parar" permitirá que o usuário interrompa o ciclo de fazer torradas a qualquer momento.
- A função da notificação sonora da conclusão do ciclo de torrefação torrada.
- Grelhas removíveis para aquecer o fermento.
- O compartimento onde o cabo elétrico do aparelho se esconde após a conclusão da torragem.
- Vários sensores para maximizar a automação da torradeira.
Visão geral das empresas - fabricantes de torradeiras
Torradeiras são produzidas por empresas com registro muito diferente:
- Alemão, italiano e outras empresas europeias (Bosch, Smeg, Philips, Moulinex, Tefal, Bugatti);
- Empresa sul-coreana Rolsen Electronics;
- Empresa russa-chinesa Scarlett;
- Fabricante chinês de eletrodomésticos Vitek;
- jovem empresa japonesa Supra;
- Empresa russa-alemã Bork;
- exploração internacional Polaris.
Em 2017, as marcas Bosch, Philips e Moulinex estão entre os três principais compradores de torradeiras entre os consumidores.. Modelos diferem ergonomia pensativa e design atraente. Os dispositivos de outras marcas listadas não são menos de qualidade, e a um preço pode ser mais acessível e mais caro. Qual torradeira de empresa para escolher - você decide.