Escolhendo um torrador para a cozinha
Máquinas de fritar compactas modernas - torrefadoras - não é por acaso que elas são assim chamadas. Em inglês, há um verbo “to roast”, que em russo significa “fritar”. Apesar do pequeno tamanho, o torrador é um dispositivo que ajudará a recepcionista a fritar rapidamente carne ou peixe, para cozinhar sanduíches quentes ou torradas. Dependendo do equipamento do modelo, o dispositivo pode realizar outras ações úteis:
- descongelar alimentos;
- aquecer a comida preparada;
- sirva como grelha;
- Fornece pizza assando e tortas.
Conteúdo
Design de mini forno
Muitos modelos de torrefadores com seu design exterior lembram um forno familiar.Portanto, um dispositivo de fritura elétrica de pequeno porte também pode ser chamado de forno ou miniforno.
A base construtiva da lista é elétrica elementos de aquecimento de quartzoalojado em uma caixa de metal com uma porta de vidro. O fator de forma do estojo do instrumento pode ser feito em qualquer estilo incorporado pelo fabricante:
- paralelepípedo com fundo e topo quadrados ou retangulares;
- pirâmide ou cone truncado;
- na forma de um cilindro ou uma bola.
A superfície interna do dispositivo é feita de aço inoxidável ou cerâmicas resistentes ao calor e tem revestimento antiaderente. O volume de trabalho de diferentes modelos de listas é diferente.
- Mini-fornos de 5-6 litros são perfeitos para sanduíches e torradas pela manhã.
- Aparelhos de tamanho médio até 14-20 litros são ideais para preparar pratos assados para uma família de 3-4 pessoas.
- Torrefadores de grande volume até 35 e mais litros já são modelos completos. Eles podem ser equipados com equipamentos como fornos com convecção.
Dependendo do tamanho e da funcionalidade, esses dispositivos são adequados para uso na cozinha de um apartamento regular ou pequeno, no país, em uma casa de campo ou pousada.
Empacotando Rosters
Modelos de diferentes categorias de preços de 1 a 4 elementos de aquecimento. Se estiver sozinho, está sempre localizado na parte inferior do gabinete. Quando a lista tem dois elementos de aquecimento, eles estão em frente um do outro: geralmente a partir de baixo e de cima, mas existem modelos com colocação lateral de aquecedores.
A porta do dispositivo pode ser de metal com uma pequena inserção de vidro ou totalmente feita de vidro resistente ao calor.
A maioria dos modelos é equipada com uma grade de metal removível. Um conjunto de torrador pode incluir bandejas de metal com lados altos ou baixos. Bem, quando o dispositivo está equipado com uma bandeja removível para coleta de migalhas, drenando gordura. Os dispositivos, por via de regra, equipam-se de um cronômetro, sinalizando a passagem de certo período de tempo. Eletrodomésticos avançados estão equipados termostatotemperatura de rastreamento.
Extras
Alguns modelos de listas podem ser equipados com dispositivos adicionais que estendem a funcionalidade do dispositivo.
- Ventiladores que asseguram uma distribuição uniforme de ar quente em toda a câmara de cozedura do dispositivo (função de convecção).
- Grill e espeto para isso.
- A troca de modos operacionais de elementos de aquecimento - é possível envolver um ou todos. Assim, a temperatura é regulada (de 60 a 280 ° C).
- Controle de temporizador (de 15 a 120 minutos, dependendo do modelo).
- Tela sensível ao toque para fácil controle do dispositivo.
Por não o dispositivo mais avançado com hostess controle manual muito está sujeito. No torrador você pode cozinhar os seguintes pratos:
- sanduíches, torradas e sanduíches quentes;
- caçarolas e pizzas;
- legumes cozidos e frutas;
- bifes de carne;
- peixe assado e frutos do mar;
- ensopados e cereais.
Diferenças da lista de outros dispositivos de propósito semelhante
Muitos usuários não entendem qual é a diferença entre um torrador e outros utensílios de cozinha. Por exemplo, tem semelhanças com fornos elétricos e fornos de microondas. Mas entre eles há uma diferença tangível.
Forno elétrico
Torrador e forno - eletrodomésticos estrutural e funcionalmente próximos. O torrador difere do forno elétrico dimensões e conexão. Para colocar o forno na cozinha vai exigir espaço suficiente. Se o forno é gás, para ligá-lo você precisa segurar o gás na sala,Para um colega elétrico, é necessário organizar uma conexão conveniente e segura à rede elétrica doméstica.
Uma lista significativamente menor é conveniente para sua mobilidade. Você pode reorganizar o eletrodoméstico multifuncional para qualquer lugar conveniente para a exploração, leve-o consigo para a dacha. Em uma cozinha pequena, onde não é possível conectar um forno tradicional, as vantagens de usar um torrador são óbvias.
Microondas
Ambas as opções são semelhantes em funcionalidade, têm dimensões modestas. Sua principal diferença é diferente. princípio da exposição ao calor em produtos. O forno de microondas aquece sob a influência de radiação magnética de alta frequência.
Os usuários observam a versatilidade das microondas: é possível fritar e assar, ferver e refogar os produtos, aquecer rapidamente a primeira e a segunda loiça, descongelar os alimentos. Em termos de funcionalidade, até mesmo o torrador mais avançado com extras é inferior ao microondas. Portanto, um forno de microondas é mais caro do que a maioria dos modelos de roster.
É difícil dizer inequivocamente que é melhor - uma lista ou um micro-ondas. Cada cliente está focado em suas necessidades e possibilidades de orçamento.
Revisão de modelos populares de torradores
Escolhendo a melhor lista para você? Primeiro de tudo, você precisa decidir sobre um conjunto de funções necessárias. Em seguida, você precisa escolher um modelo com a combinação ideal de potência - preço.
Para uma pequena famíliaPara cozinhar torradas, sanduíches quentes, pizza ou fritar almôndegas, bifes ou peixe, e também para aquecer o prato acabado, a variante ideal do dispositivo é 750-900 watts. Se o orçamento permite que você compre um eletrodoméstico com um conjunto adicional de funções, por exemplo, como convecção, grill ou descongelamento, deve prestar mais atenção ao torrador - a velocidade e a eficiência do aquecimento dependem dele.
ROLSEN KW-1230
O dispositivo desta marca distingue baixo preço. O poder do dispositivo (900 W) é suficiente para ser usado por uma família de 2 a 3 pessoas. A capacidade do forno é de 12 litros, há um temporizador regulador com um tempo máximo de cozimento de 45 minutos, por meio do qual o regime de temperatura é mantido dentro de 80 - 230 ° C. Guias são fornecidas na câmara do aparelho para mover a grade.
O conjunto inclui uma assadeira lavável e uma panela para coletar migalhas e óleo fluindo, um suporte para quente.
SCARLETT SC-094
A linha de modelos da marca SCARLETT pertence ao segmento de dispositivos de preço médio. Não haverá controle automático. Mas vantagens inegáveis são a potência (1300 W), a capacidade da câmara é de 18 litros, o temporizador de 60 minutos, a regulação da posição da rede e a funcionalidade decente. O único negativo - falta de convecção. Por via de regra, este modo deve procurar-se de modelos com um grande volume do forno.
Steba KB 28 ECO
O volume de trabalho do miniforno da marca é de 28 litros e sua potência é de 1.400 W. Existe um interruptor mecânico para regular o funcionamento dos aquecedores individualmente ou em conjunto, incluindo os modos de convenção ou de saliva. Faixa de temperatura é regulada na faixa de 90 -230 ° C. O temporizador é projetado para um tempo máximo de cozimento de 90 minutos.
A escolha final de um eletrodoméstico adequado é sempre o comprador. O mercado representa uma grande variedade de torrefadores de diferentes potências e funcionalidades.