Como escolher um cortador de legumes elétrico
Hoje, os utensílios de cozinha podem economizar significativamente o tempo de cozimento. Nos últimos anos, um cortador elétrico de vegetais tornou-se muito popular, o que torna possível acelerar significativamente o processo de corte de produtos alimentícios para sua posterior preparação. Existem várias variedades deste tipo de aparelho: podem ser manuais, com um princípio mecânico de ação ou elétrico. Os últimos têm funcionalidade aprimorada e podem não apenas cortar, mas também descascar frutas ou vegetais.
Conteúdo
O escopo do cortador de legumes e suas principais vantagens
Uma máquina moderna é um dispositivo eficaz e pensativo para cortar rapidamente alimentos, cenoura coreana, vegetais crus e cozidos. O principal objetivo do dispositivo é a destruição mais rápida e confortável dos alimentos. Para fazer isso, um cortador de legumes no arsenal tem um conjunto inteiro de lâminas.
As principais vantagens do dispositivo são:
- tamanho pequeno;
- segurança de uso;
- Conveniência de armazenamento devido a pequenas dimensões.
O cortador de legumes mecânico, além disso, não exige conexão à rede de fornecimento de energia e não gasta eletricidade. Ao contrário das facas convencionais, um cortador de legumes pode ser usado com uma produtividade muito maior, porque o próprio design proporciona uma maior eficiência. Onde a faca habitual o usuário será longo e meticulosamente cortar batatas para panquecas usando um ralador de batata, o usuário irá lidar com essa tarefa em questão de momentos. Cortador de legumes permite substancialmente poupe tempo, liberando-o para outras tarefas.
Usando um cortador de vegetais, você pode cortar não apenas vegetais e frutas. O dispositivo perfeitamente será conveniente para o corte da maioria da comida.Com a ajuda de aparadores elétricos com bicos diferentes, os profissionais picado todos os ingredientes para olivier.
Electroterk pode ser usado para queijo e para batatas. Existe até um ralador especial para cenouras em coreano.
Além de multi-funcionalidade, cortador de legumes elétrico distingue alto grau de confiabilidade. É conseguido através do uso de materiais comprovados, como aço e vidro. Lâminas de aço inoxidável praticamente não são embotadas, e a superfície do vidro está menos sujeita a tensões mecânicas, rachaduras e arranhões do que o plástico.
Assim, o cortador de legumes mecânico e elétrico é usado na cozinha para cortar alimentos. O escopo do dispositivo é muito extenso e o conceito de cortador de legumes inclui vários dispositivos combinados em uma classe.
Variedades de cortadores de legumes
Devido à grande popularidade do dispositivo para cortar legumes, muitas variedades dele apareceram. Alguns tipos de cortadores de legumes funcionam apenas em modo mecânico, para o seu uso você terá que fazer algum esforço. Além disso, o uso de um ralador mecânico requer habilidades mínimas.
Dispositivos mecânicos
Todos os cortadores vegetais mecânicos diferem no princípio de funcionamento. Existem cinco variações comuns de instrumentos portáteis.
- O cortador de legumes mecânico mais comum - malha de metal liso, que é inserido em um quadro de fixação especial que executa funções de suporte. Não é preciso muito esforço para moer os alimentos, basta colocar um vegetal ou fruta firmemente na superfície da rede e movê-lo, empurrando-o com esforço. Este dispositivo tem uma funcionalidade muito limitada, pois pode funcionar apenas com produtos que tenham uma certa densidade. Ovo para limpar não vai funcionar, como legumes aguados. Mas com a ajuda de tal dispositivo, você pode facilmente cortar batatas e cenouras. Esses dispositivos são baratos e não requerem nenhum cuidado adicional. Tais dispositivos podem ser fornecidos com um conjunto de diferentes bicos para cortar em cubos, fatias, ter um cortador de ovos separado, um grampo para legumes, etc.
- O segundo tipo de ralador mecânico é aparelho sob a forma de uma faca em V. O princípio de operação é muito semelhante ao primeiro exemplo: aqui, várias formas de lâminas de faca são inseridas na base de plástico do gabinete. Tais dispositivos podem ser cortados em tiras, cubos, fatias, etc.O principal requisito é trabalhar cuidadosamente com o suporte, pois as lâminas são muito afiadas.
- A terceira versão do cortador de legumes mecânica é combinador manual tamanhos pequenos. De acordo com o princípio do trabalho, parece um moedor de café comum. Os produtos são colocados no compartimento da lâmina. Quando a rotação ocorre, as facas também giram e esmagam o conteúdo do recipiente. Tal dispositivo também pode cortar produtos de maneiras diferentes, a forma da moagem depende da lâmina selecionada.
- Outro tipo de cortador de legumes cozinha - fatiador. Acima de tudo, este dispositivo se parece com um descascador comum e, em parte, isso é verdade. Isso é apenas um fatiador, você também pode cortar os produtos. Ele é capaz de fazer placas muito finas (transparentes) para fazer chips, bem como cortar canudos. É um cortador de legumes bastante pequeno, e geralmente é barato.
- O último da lista de cortadores de legumes manuais é espiral. O princípio de funcionamento de tal dispositivo é muito simples. O corte ocorre em espiral, resultando em círculos perfeitos. A maior parte da operação de tal dispositivo se assemelha a uma afiação de lápis. Difere na simplicidade de operação e no preço baixo.
Modelos elétricos
Com eletrodomésticos tudo é mais simples. Devido ao fato de que a presença de um motor automaticamente torna o dispositivo muito mais poderoso, é possível combinar vários princípios de corte de alimentos em um único caso. Ao escolher um aparador, você pode seguir com segurança o princípio "quanto mais funções, melhor". Dispositivos multifuncionais são capazes de realizar uma ampla gama de tarefas, portanto sua aquisição é em grande parte muito mais justificada.
Então, cortador de legumes elétrico são os seguintes tipos.
- Ordinário ou clássico. A melhor opção para casa. Tem alto desempenho, raramente falha, faz pouco ruído mesmo com carga máxima. A grande vantagem é o custo ótimo. Apesar do fato de que o dispositivo realiza seu trabalho em um nível profissional alto, ele pode ser comprado a um preço muito acessível. O cortador de legumes clássico lida com a maioria das tarefas diárias de cortar alimentos. É fácil e simples trabalhar com ele graças ao kit que contém um grande número de uma ampla variedade de acessórios.O dispositivo corta legumes e frutas em cubos, fatias, pode cortá-las em lascas, etc.
- Fatiador Vegetal Automático com Moedor de Carne. Outro dispositivo que é sempre popular com muitas donas de casa em nosso país. O dispositivo tem um desempenho muito alto, é compacto e durável. Tal dispositivo pode fazer quase tudo: cortar frutas, legumes, moer carne, pão e alimentos sólidos. Existem modelos onde existe até um electromix para o repolho. Devido ao fato de que o kit tem um ralador elétrico, a necessidade de um dispositivo mecânico é quase eliminada. O cortador de legumes não ocupa muito espaço e vem com muitos acessórios para trabalhar com diferentes tipos de produtos. Se necessário, esses bicos mudam rápida e facilmente. A forma de cada bico é um vidro substituível com lâminas de aço inoxidável.
- O terceiro tipo de cortadores de vegetais elétricos - processador de alimentos ou, como os profissionais de marketing às vezes são chamados, multi-corte elétrico doméstico. Esse tipo de dispositivo tem a maior variedade de aplicativos, sua funcionalidade está no nível máximo. O dispositivo é capaz de lidar com vegetais crus e cozidos.A velocidade de corte é muito maior que a dos análogos. A operação do dispositivo é muito facilitada por um conjunto multifuncional de bicos, fornecendo todos os tipos de legumes cortantes e outros produtos alimentícios. Dos inconvenientes, apenas dimensões ligeiramente maiores podem ser observadas do que em outros tipos de cortadores de vegetais eletrônicos, mas o armazenamento não deve causar nenhum problema quando desmontado. Outra desvantagem significativa é a dificuldade de limpeza. Tal dispositivo é bastante difícil de lavar devido ao difícil design das pás. Uma clara vantagem é o simples corte de alimentos em cubos, o que é muito conveniente durante a preparação para as férias, por exemplo, você pode facilmente preparar uma panela inteira de produtos para salada russa em um curto período de tempo.
Seleção de Cortador Vegetal
Escolher um cortador de vegetais não é tão difícil quanto parece. Para fazer isso, você precisa prestar atenção a vários pontos importantes.
- Quanto menos plástico estiver contido no design do dispositivo, melhor. Os melhores modelos de cortadores de vegetais são feitos completamente de alumínio e aço inoxidável.
- Pacote de instrumentos. É necessário prestar atenção em quantas lâminas estão contidas no kit.Quanto mais lâminas, mais operações um usuário pode executar com a máquina em sua cozinha. É muito mais conveniente se os bicos forem intercambiáveis.
- Nenhum atributo menos importante é bocais e grades (disco, etc.), eles também são necessários para diferentes tipos de corte: dados, círculo, palha, etc.
- Funcionalidade e desempenho do dispositivo. Você deve dar preferência aos modelos de alta potência e pouco motor confiável.
- Aparência do dispositivo. Tudo é muito individual aqui. No entanto, dada a diversidade existente de tecnologia, os problemas com a escolha do design não devem surgir.
Além disso, você deve estudar as resenhas sobre o modelo que deseja e certificar-se de que os proprietários tenham uma experiência de usuário positiva.
Top 5 melhores modelos de cortadores de vegetais elétricos
Apenas com base em comentários de clientes e compilou nossa pequena classificação dos melhores cortadores de vegetais. Concentrando-se nesses modelos, você pode escolher a melhor solução para qualquer cozinha.
5. Slicer elétrico "ElectroTerk" (eletroconsolidador)
Os cortadores de legumes elétricos de classificação devem começar com o modelo apresentado. Este dispositivo é fabricado na Rússia e está sempre em alta demanda entre os compradores.Revisão de aparelho elétrico Slicer vamos começar com uma lista das principais características: o poder do dispositivo é de 35 W, o modelo pesa 2,5 kg. O corpo do cortador de legumes é feito de dois materiais básicos - metal e plástico. As dimensões facilitam o armazenamento tanto montado quanto desmontado. Uma das principais vantagens deste dispositivo é a disponibilidade da função de verificação elétrica, com a qual você pode até cortar legumes congelados. O dispositivo funciona muito rapidamente, enquanto a qualidade do corte não sofre de todo, todas as fatias e peças são limpas e bonitas.
Há também um bocal para limpar legumes para ensopados e saladas, e até mesmo com legumes aguados realizado muito rapidamente. Com a ajuda de bicos especiais, cortar um tomate é fácil, depois do trabalho não há resíduos e detritos. O custo do modelo é 2290 rublos, o dispositivo é posicionado pelo fabricante como um dispositivo universal para uso amplo. Opção maravilhosa para comida todos os dias. O dispositivo é capaz de cortar, cortar e limpar quase tudo o que cai na lâmina. A clara vantagem é baixo consumo de energia. Recomendado para uma ampla gama de clientes.
- caso durável;
- alta produtividade;
- corte suave;
- lâminas de faca duráveis;
- muitos bicos no kit;
- fácil de limpar;
- não ocupa muito espaço;
- compreende rapidamente;
- Bicos de reposição "quentes".
- custo;
- na decoração do corpo é dominado pelo plástico;
- aumento da vibração, às vezes o corpo apenas escapa das mãos.
4. "Katyusha" Bradex TD 0063
Cortador de legumes elétrico universal da companhia "Bradeks", tendo um índice com um nome patriótico. O dispositivo pode ser comprado a um preço com desconto de 1833 rublos. Segundo os desenvolvedores, a principal vantagem do dispositivo é corte reto nas bordas de legumes e pedaços de comida. Além disso, a presença de um ralador fino permite que você prepare ingredientes para cozinhar sopas, purê de batata ou guisados. A base do trabalho é um motor elétrico potente e confiável, indicando a inércia para a rotação das pás. Graças ao funcionamento preciso e eficiente de todas as unidades, é possível obter um alto nível de precisão do produto final.
O modelo não requer cuidados especiais, apenas limpeza e armazenamento em local seco.
Vale a pena notar e alto desempenho aparelho: em pouco tempo, acaba por processar muitos tipos diferentes de alimentos. A aparência do modelo é uma combinação de plástico e metal. A potência não excede 25 watts, no entanto, mais e não é necessária. O dispositivo funciona a partir de uma tomada doméstica padrão de 220 V. O conjunto vem com três pistões que diferem em tamanho. O recipiente principal tem um volume de 1,2 litros, o que é suficiente para esfregar uma grande quantidade de fruta. O dispositivo é ideal para cortar frutas e vegetais aquosos (tomate, caqui, etc.).
- preço razoável;
- motor confiável;
- boa construção;
- trabalho a longo prazo;
- fabricante confiável;
- muitas opções para cortar;
- lida bem com verduras aquosas;
- não faz barulho.
- caixa de plástico;
- fixação inconveniente;
- fio curto
3. Moulinex DJ755G
Em terceiro lugar é o dispositivo da empresa europeia conhecida "Moulinex". Esta marca é bem conhecida por uma ampla gama de usuários dos países da Rússia e da CEI. Os processadores de alimentos e cortadores de legumes eletrônicos da Mulinex distinguem-se pela alta qualidade e pelo design clássico e austero, que sempre parece relevante, em qualquer interior do dispositivo armazenado.O principal objetivo do dispositivo é cortar e moer alimentos. Existe função multi-cut. O modelo de potência máxima é de até 150 watts. Incluído é uma tigela bastante volumosa. O controle do dispositivo é feito na parte frontal e é realizado usando uma roda giratória e vários botões de função.
Incluído com o dispositivo anexado até dois tipos de raladores, bem como um dispositivo para cortar produtos em fatias. Há também um disco para cortar palhas, o que é muito conveniente para preparar batatas fritas.
No total, existem cinco bicos diferentes no kit, graças aos quais o dispositivo é capaz de realizar quase todos os tipos de trabalho de retificação: corte, retalhamento, etc. Os pontos fortes do dispositivo incluem a presença de compartimento de armazenamento para todos os anexosisso elimina completamente a possibilidade de perdê-los. O modelo pode ser comprado no varejo a um preço médio de 5990 rublos. Considerando todos os recursos do dispositivo, podemos recomendá-lo com segurança para a maioria dos consumidores. A Moulinex é uma referência no campo dos processadores de alimentos. Merecido terceiro lugar no ranking.
- montagem de alta qualidade;
- design atraente;
- cinco bicos no kit;
- alta potência;
- funcionalidade do dispositivo;
- longa vida útil;
- multicutter incluído.
- preço;
- com uso prolongado é muito quente;
- alta vibração ao trabalhar com produtos sólidos.
2. REDMOND RKA-FP4
O segundo lugar é levado pelo dispositivo de outra marca popular de Redmond na Rússia. Este modelo de cortador de legumes elétricos pode ser comprado ao preço de 3490 rublos. Isso faz dela uma das mais acessível na categoria "processador de alimentos". Funcionalmente, o dispositivo, assim como o modelo anterior, é projetado para moer alimentos. A potência do dispositivo é de 150 W na carga máxima. A energia é fornecida usando uma tomada padrão. O conjunto vem tigela conveniente e funcional para cortar alimentos. Seu volume é suficiente para a maioria dos pratos. A função do moedor de carne não é fornecida, mas o dispositivo lida com todos os tipos de frutas e legumes perfeitamente.
O conjunto completo inclui dois tipos de raladores de vários tamanhos, dois bicos para cortar em fatias.
O dispositivo vem com proteção de sobrecarga embutida. O comprimento do cabo de energia é de um metro. O alojamento está equipado pés de borracha. O tempo máximo que o dispositivo pode funcionar sem parar é de 2 minutos. O peso do dispositivo é de 1,9 kg. O Redmond Electric Vegetable Cutter é uma ótima opção para toda a família.
- design brilhante;
- várias dicas incluídas;
- custo;
- montagem de alta qualidade;
- longa vida útil;
- marca famosa;
- qualidade do metal a partir do qual as lâminas são feitas.
- apenas 4 bicos em um conjunto;
- cabo de alimentação curto;
- alta vibração, existe a possibilidade de superaquecimento.
1. Bosch MCM 62020
O melhor cortador de legumes elétrico da avaliação de hoje da empresa "Bosch". Esta marca incorpora todos os melhores aspectos que surgem na mente do comprador com a frase "qualidade alemã". O cortador elétrico de vegetais da Bosch adere a uma média dourada, oferecendo ao comprador alta qualidade a um preço acessível. O custo do dispositivo é de apenas 7749 rublos. Para um dispositivo all-in-one, esse é um preço razoável.
Esta ceifeira tem uma capacidade de até 1000 W e um volume de tigela principal de 3,9 litros. Especialmente para frutas, há um espremedor prático. O conjunto vem com facas para soltar a massa, ralar todos os tipos de legumes e frutas e até mesmo um disco para cortar palha. O equipamento total inclui sete bicos de função completa, incluindo uma faca universal. O corpo é feito principalmente de plástico com elementos de metal. Para melhor fixação, o dispositivo é equipado com pernas emborrachadas. Há também um compartimento especial para armazenar todos os anexos. A melhor solução para a classificação de hoje como triturador universal para alimentos (legumes, frutas, carne, etc.).
- multifuncionalidade;
- confiabilidade;
- gestão conveniente;
- design elegante caso;
- material de lâmina;
- até sete pontas;
- dimensões do dispositivo;
- a presença de um espremedor.
- ruge;
- faz muito calor durante o uso prolongado;
- vale mais do que os concorrentes.
Conclusão
O cortador de legumes elétrico tornou-se uma ferramenta muito popular e popular na maioria das cozinhas russas. Isso se deve principalmente à disponibilidade do dispositivo, com seu alto desempenho e facilidade de operação. Seguindo recomendações simples, não será difícil escolher um modelo para suas necessidades.