O que pode colar chaleira elétrica com vazamento
No mundo moderno, a chaleira elétrica há muito tempo se tornou um eletrodoméstico indispensável. Ele mereceu sua popularidade por desligamento independente durante a fervura e alta velocidade de aquecimento de água. No entanto, como qualquer assistente de cozinha, ele tem uma tendência a falhas. Com o tempo, a chaleira elétrica de qualquer empresa flui - isso se deve ao desgaste de materiala partir do qual foi feito. O vazamento é perigoso não apenas pela formação constante de poças ao redor do dispositivo, mas também pela possibilidade de choque elétrico. A este respeito, surge a pergunta, o que pode ser selado com uma chaleira elétrica antes de comprar um novo, porque é perigoso para os usuários.
Chaleiras de Plástico
Se uma chaleira elétrica de plástico estiver fluindo, é bem possível consertá-la e corrigir a situação. Dependendo dos modelos e recursos de seu design, um fluxo pode formar:
- no copo de mediçãoConcebido para controlar o enchimento de fluidos;
- diretamente em parede da chaleira;
Vamos começar com um caso simples: o vidro de medição usual de camada única é fácil de consertar - especialmente para esses casos, foi inventada a cola hot-melt.
A substância especial, também chamada de unhas líquidas, é vendida na forma de cilindros transparentes sólidos. Possui propriedades especiais que oferecem amplas oportunidades para trabalhos de reparo. Muito forte e durável, esta cola, entre outras coisas, adere perfeitamente ao plástico.
Para aplicar o hot melt na superfície, você precisará de uma ferramenta adicional - uma pistola de cola.
O que fazer:
- insira o cilindro de fusão a quente na pistola e espere até que aqueça;
- Aplique suavemente uma camada de substância na fenda;
- espalhe a cola em uma camada fina sobre a superfície;
- espere até que congele.
Após a secagem, a cola veda de forma confiável a chaleira que flui. A substância suporta flutuações de temperatura, é suficientemente elástica para resistir a rupturas e não é tóxica.
Este método é adequado não só para a fixação de vidro, mas também para as paredes da caldeira.
Outro método de reparo é muito mais barato.Percebendo que a chaleira está pingando, vá até a loja para soldagem a frio.
Semelhante às propriedades do hot melt, ele não requer ferramentas especiais e pode ser aplicado usando um dispensador incluído no pacote com a compra. Aplique uma camada uniforme de solda na fenda e espere secar.
Antes de conectar o dispositivo, verifique se há vazamentos. Disque a água fria e inspecione cuidadosamente o patch. Se gotas aparecessem na superfície da cola, então o selante não ficava bem o suficiente com a superfície. Seque o dispositivo e aplique uma camada adicional da substância.
Bule de vidro
Os plásticos podem ter um cheiro desagradável ou uma aparência repulsiva, de modo que a chaleira elétrica de vidro está se tornando cada vez mais popular. Feito de uma substância amiga do ambiente, servirá em segurança durante muitos anos. No entanto, é muito mais difícil eliminar rachaduras neste material. O que fazer se um bule de vidro pingar? A maioria dos modelos modernos de vidro são fornecidos frascos de reserva. Se você notar um vazamento, substitua imediatamente a peça defeituosa.
Se você não embalou sua chaleira com uma lâmpada extra, pergunte ao seu fornecedor,posso comprá-lo separadamente.
Evidentemente, para evitar que a chaleira escoe, você pode tentar selar a rachadura com água quente. Mas os especialistas recomendam fortemente não se envolver em experimentos. Características do vidro complicam o processo de reparo, por causa das quedas de temperatura a rachadura só vai se expandir.
Conclusão
Agora você sabe o que fazer para manter a chaleira fluindo. Os métodos acima são simples e não devem causar dificuldades para qualquer pessoa. No entanto, segundo os profissionais, as chaleiras elétricas não são totalmente reparáveis. Um patch selante é apenas medida temporáriaque permite ganhar tempo antes de comprar um novo dispositivo.
Lembre-se: você não pode usar materiais não confiáveis, como fita isolante ou fita adesiva, para reparos.