Causas da água saindo do ferro marrom
Ferro com um gerador de vapor é uma coisa indispensável na vida cotidiana. Mas devido ao cuidado inadequado do dispositivo, pode acontecer que a água marrom comece a fluir para fora do ferro. O que fazer nesta situação? Qual é a causa do fenômeno desagradável? Como limpar o vaporizador por dentro? Vamos tentar descobrir.
Conteúdo
Causas de vazamentos marrons
Decomposição de peças de silicone
Por que a água marrom flui dos buracos? Primeiro de tudo, pode ser devido a deterioração de peças de silicone dentro do gerador de vapor. Essas peças são juntas entre o tanque de água e a sola de ferro.
Durante o funcionamento a longo prazo, a seguinte imagem pode ser observada: a sola de metal aquece, mas no momento certo o termóstato não funciona para evitar o sobreaquecimento excessivo.O metal é aquecido a tal ponto que começa a afetar o isolamento de silicone da câmara do gerador de vapor. Sabe-se que a temperatura do fundo do dispositivo pode atingir os 300 ºC, pelo que mesmo o material de silicone resistente ao calor não é capaz de tolerar temperaturas tão elevadas. Começa a derreter com a formação desta pasta marrom.
O que os especialistas em reparo de eletrodomésticos recomendam nessa situação? Substituindo o termostato, que deixou de desempenhar a sua função principal, será capaz de eliminar o sobreaquecimento excessivo das partes metálicas do dispositivo.
Se você perceber que, ao passar ferro nos vazios de ferro com uma cor marrom com cheiro de açúcar queimado, é hora de levar o ferro para reparos.
Especialistas recomendam fortemente não revisar o aparelho, porque a auto-limpeza de acordo com as instruções com o uso de descalcificação pode piorar a situação até a falha. Se a causa das manchas marrons estiver escondida no silicone contaminado entre as partes, então os solventes de incrustação comuns para limpeza de ferros só irão agravar a situação.O fato é que o conhecido ácido acético, freqüentemente recomendado para lidar com depósitos calcários, e o ácido ortofosfórico, que é parte de muitos descalcificadores baratos, são excelentes solventes de compostos de silício. A partir disso, podemos concluir que a limpeza inadequada do gerador de vapor também é frequentemente a causa da descarga marrom.
Ferrugem
Trite, mas é verdade - dentro do ferro pode acumular não apenas a escala, mas também a ferrugem. Dependendo da qualidade do material a partir do qual o dispositivo de engomar é feito, o resultado de um isolamento insuficiente das partes metálicas da humidade no interior da câmara do gerador de vapor pode ser ferrugem na superfície interior da sola. Juntamente com vapor e gotículas de água, ele vai para fora e suja a roupa.
Quando as partes metálicas do ferro enferrujam no interior, o dispositivo não está sujeito a reparos.
Nós teremos que comprar um novo, e continuaremos tentando seguir as recomendações para o bom funcionamento do ferro, para que ele sirva o maior tempo possível. A este respeito, você não deve comprar o gerador de vapor mais barato, pois é possível repetir a história por causa da baixa qualidade de seu material.
Métodos para limpeza segura do tanque interno e sola de ferro
Uma das principais condições para o bom funcionamento do ferro é a sua limpeza oportuna. Apesar do fato de que os modelos modernos são equipados com vários sistemas autolimpantes e núcleos embutidos contra escala, eles sempre precisam de manutenção regular.
Se você organizar sistematicamente seu mate de engomar com lavagens a vapor com soluções suaves, muita incrustação não se acumulará nela, e as partes internas não serão danificadas pelo uso de substâncias agressivas. Consequentemente, manchas vermelhas podem ser evitadas.
Os agentes anti-incrustantes mais comuns que afetam as partes internas de plástico e silicone menos agressivamente quando expostos ao calor são:
- solução de ácido cítrico;
- �ua mineral gaseificada;
- antinucipina.
Faça a limpeza fraca solução de ácido cítrico sem problemas, ela está sempre à mão nas recepcionistas. Isso é feito da seguinte maneira:
- Despeje a água acidificada dentro do dispositivo e aqueça até a temperatura máxima.
- Desconecte e segure uma banheira, pia ou outro recipiente.
- Segure o botão de autolimpeza, se houver um, ou realize vários "cursos de vapor".
- Faça isso até que toda a solução seja evaporada. Repita o procedimento, se necessário.
Da mesma forma, você pode limpar o dispositivo com água mineral com gases ou anti-escória convencional.
Problemas de prevenção
Para evitar problemas com o uso adicional de seu assistente indispensável, siga algumas regras simples que são comuns a todos os modelos de ferros a vapor do tipo vapor:
- Somente despeje a água destilada na câmara interna. Se é impossível obtê-lo, use-o pelo menos fervido.
- Nunca deixe a umidade no tanque interno do ferro, pois promove a aparência de ferrugem. Tente sempre evaporar toda a água antes de desligar o aparelho.
- Depois de passar, deixe o ferro na posição vertical. Isso evita o processo de corrosão e entupimento dos orifícios de vapor;
- Não enrole o cabo de ferro com muita força, especialmente quando o aparelho ainda estiver quente.
- Siga as instruções cuidadosamente.
O cuidado apropriado e a conformidade com as regras de operação prolongarão a vida útil do dispositivo e aliviarão as avarias súbitas.