Sony Xperia XZ - um poderoso carro-chefe com um design interessante e câmera topo de gama
O Sony Xperia XZ é uma solução poderosa, tanto em recheio como em inovação. Este dispositivo bonito e produtivo foi introduzido em 2016 como o carro-chefe da empresa. Distinguiu-se por um design atualizado do case, um processador produtivo, proteção contra umidade IP68 e recursos legais de foto. Apesar do alto custo, o dispositivo foi um sucesso com os consumidores e marcou o início de toda uma linha de smartphones XZ.
Conteúdo
Especificações técnicas
Modelo | Sony xperia xz |
Dimensões, peso | 7,2 × 146,8 × 8,1 mm, 161 gramas |
Screen | 5,2 polegadas, capacitivo, IPS, 1920x1080 pixels, taxa de 16: 9, 424 ppi |
OS | Android versão 6.0 |
Chipset | Qualcomm Snapdragon 820, MSM8996 |
Processador gráfico | Adreno 530 |
RAM / ROM | 3/32 + há suporte para cartões de memória microSD de até 256GB (um slot para o cartão é destacado) |
Interfaces | GSM 900/1800/1900, 3G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth, USB, NFC, GPS / GLONASS |
Câmeras | Os principais 23 MP, frontalka 13 MP |
Bateria | Íon de lítio, 2900mAh, QuickCharge 3.0 |
Sony Xperia XZ diligentemente imitando um gadget, um lugar que é exclusivamente entre os carros-chefes. Com smartphones classe premium faz dele e presença do novo tipo C. Parece moderno, mas a Apple também tem o mesmo conector, você pode compartilhar o carregador, se necessário. Para um cartão SIM, foi desenvolvida uma bandeja completa, que pode ser usada sem problemas. Os problemas de software desapareceram, por exemplo, redefinindo a data e a hora. Parece ser um passo significativo em frente. Mas sem os inconvenientes, não foi feito.
Sony xperia xz
Design e gerenciamento
O design do smartphone Sony Xperia XZ tornou-se mais refinado. O dispositivo agora parece muito mais apresentável. O conceito visual mal mudou, agora cada buraco é feito na forma de um oval, não um círculo. Aparentemente, isso pode ser considerado uma referência para a transição para o novo conector. O corpo se tornou arredondado. XZ deu origem a toda uma galáxia de novos smartphones que aparecerão depois dela.
A tela do novo Sony Xperia XZ é coberta com vidro temperado, as extremidades são feitas de plástico, e a parte traseira é de metal escovado. Na parte superior há um fone de ouvido, na parte inferior há uma tomada de carregamento.À direita está o botão liga / desliga com um scanner, um botão de volume duplo e a ativação da câmera. No lado esquerdo há uma bandeja de cartão SIM.
É importante! O dispositivo será fornecido em duas soluções: com um ou dois cartões SIM. No Sony Xperia XZ dual, em vez do segundo cartão SIM, você pode instalar um cartão de memória e expandir o armazenamento por outro de 256 GB.
Dimensões do dispositivo é muito conveniente de usar. É necessário levá-lo na mão e transformá-lo, como se torna óbvio que esta é uma coisa de qualidade. Existem três cores oferecidas: céu escuro, ágata e platina.
Recursos da tela
A tela do smartphone praticamente inalterada migrou para os modelos XZ1 e XZ2. Deve-se notar que todos os gadgets com o prefixo XZ possuem características de exibição semelhantes. A matriz de 5,2 polegadas tem um FHD completo. Este é o tamanho ideal da diagonal, porque o aumento na resolução prejudica a autonomia, que não é a força do dispositivo de qualquer maneira.
Sobre a tela aqui, você pode dizer uma coisa - é a qualidade. Mas para o carro-chefe, isso não é elogio de jeito nenhum. As cores são brilhantes, a imagem é clara, mas não impressionante. Os ângulos de visão são bons, mas podem ser melhores. O balanço de brancos está muito bom.Há vários chips de hardware que são suportados apenas pelas telas da Sony. Por exemplo ativação do modo de câmera pressionando duas vezes o botão liga / desliga. Para desbloquear a tela, basta pressionar o dedo para o centro da tela, é bastante conveniente e lógico. By the way, a matriz suporta luvas de trabalho, mas se esta função é útil na realidade, o usuário decide por si mesmo. Você pode criticar "Sony" por questões menores, mas em geral, a tela era digna. É conveniente usá-lo e isso é importante.
Memória e desempenho
Características do Sony Xperia XZ olhar impressionante, mesmo depois de algum tempo após o lançamento do modelo no mercado global. Uma certa reserva de poder com uma reserva para o futuro está presente. O processador no qual o sistema é construído irá lidar com a maioria das tarefas que o usuário pode, teoricamente, colocar na frente dele.
É importante! O scanner, se você examinar as revisões, nem sempre funciona, mas para alguém e ao longo do tempo. Mas a maioria dos usuários não considera o módulo de impressão digital uma desvantagem.
Graças ao moderno acelerador gráfico do gadget, você pode facilmente execute as últimas notícias sobre jogos. Além disso, não importa o que será, um arcade simples ou um título MMO completo.
Testes sintéticos mostram resultados mistos. Definitivamente, o número de pontos ganhos agrada, mas para a figura emblemática parece uma média. Se você não comparar o smartphone com os concorrentes, os resultados do benchmark serão muito bons. Embora para o montante solicitado no início das vendas, você pode encontrar algo muito mais produtivo. O tempo de inicialização do smartphone após a reinicialização pode ser menor. Como um gadget de reabilitação lança rapidamente todos os aplicativos de fundo e facilmente os mantém na memória. No entanto, não é necessário abrir várias dúzias de abas no navegador, isso não aumentará a velocidade no trabalho.
A maioria das funções é iniciada e executada rapidamente.. O dispositivo pode funcionar no modo "uptime" por semanas ou até meses, ou seja, sem exigir uma reinicialização. Percorrendo as telas da área de trabalho ocorre sem problemas, a resposta ao toque é rápido, o lançamento de programas não é satisfatório.
Sistema operativo
Smartphone Sony Xperia XZ é executado no sistema operacional do Google. O Android 6.0 está longe de ser o sistema operacional mais popular.interface gráfica (desenho de ícones e ícone) envia o usuário para o estilo uniforme corporativo em todo os produtos da empresa. Aqui, ao mesmo tempo, a continuidade e a conceitualidade são sentidas, quando um tributo é pago à direção visual geral.
Na versão do Android 6.0 vários consumo de energia otimizado. A visão externa do sistema não foi alterada. No entanto, a última grande mudança data da transição para a quarta versão. Todos os outros diferem apenas em detalhes, deixando o conceito geral inalterado.
O número de aplicativos pré-instalados, por tradição, é minimizado. No entanto, tudo o que é pode ser muito útil. A Sony sempre foi famosa por seus serviços, e assim por diante leitor de áudio e filmadorapelo menos você deveria prestar atenção. Mesmo que as aplicações regulares não gostem, ninguém se incomoda de colocar de terceiros.
O sistema operacional agrada com alta velocidade. De muitas maneiras, esses números estão associados a um bom preenchimento de hardware.Em comparação com os principais concorrentes, o dispositivo não tem vergonha de ser colocado em pé de igualdade com a Apple e dispositivos Samsung. Além disso, este é o caso muito raro quando serviços adicionais não estão presentes apenas para um tick - eles são realmente úteis aqui.
Qualidade de comunicação e som
Uma revisão do Sony Xperia XZ será incompleta sem mencionar o som. O som é um dos cartões de visita da Sony. Uma vez que um som firme e único tornou possível distinguir os smartphones musicais em um segmento separado, e isso aconteceu graças aos “Volkmans”. O modelo tem Suporte LDAC, bem como todo um conjunto de formatos, cuja existência é entendida apenas pelos amantes da música. O player integrado lê perfeitamente todas as tags e classifica as pastas exatamente na ordem em que elas estavam na origem.. Não há bagunça ao copiar, uma função muito útil e agradável. Está disponível opção de som claro“, Mas deve ser lembrado que o som é melhorado apenas em gravações de alta taxa de bits.
É muito bom que o formato LDAC possa ser apreciado com um fone de ouvido de marca, tocando uma composição FLAC em um smartphone. Definitivamente, no campo do som em gadgets, a Sony é líder.
Bateria e autonomia
Sony Xperia XZ está equipado com uma bateria de 2900 mAh. Claro, este não é o melhor indicador. Em face de outro compromisso entre a espessura do gadget e sua autonomia. Por razões desconhecidas, a maioria dos fabricantes de primeira linha prefere o componente de imagem. Claro, isso é importante, mas não às custas do desempenho.
Com a ajuda de função embutida STAMINA Você pode estender brevemente a vida de um smartphone, mas milagres não acontecem. Sim, o modo de economia de energia permite que você ganhe uma hora e meia a mais, mas você pode dizer adeus ao brilho da tela e às redes da quarta geração. Em princípio, as diferenças entre esta função e muitas outras semelhantes são configuradas - o usuário poderá escolher o nível de restrições.
Bateria trabalhando até o final do dia. Ela raramente vive dias inteiros, ao contrário, no final do dia de trabalho, o telefone já pedirá cobrança. No entanto, este é um problema comum da maioria dos flagships, em vez do problema de uma empresa separada. Os proprietários que estão procurando uma loja podem ser encontrados entre os fãs da Samsung e da Apple. Várias correções do caso disponibilidade de carregamento rápido.
Especificações da câmera
Telefone Sony Xperia XZ está equipado com uma excelente câmera: o fabricante oferece possibilidades quase ilimitadas ao criar fotos.23 Megapixels justificam-se plenamente, há apenas uma desvantagem: com a resolução máxima da matriz, a imagem é quase quadrada. Mais familiar para o usuário é a resolução de 20 megapixels. Tenha isso em mente se você planeja tirar um grande número de fotos. O quadro é muito bem fixado, os ângulos de visão são largos, então a captura da imagem é muito boa. A abertura f / 2.0 fornece imagens macro de alta qualidade.
A linha de frente é capaz de criar auto-retratos excelentes, no entanto, a qualidade da imagem nem sempre permanece alta.
Conclusão
Telefone Sony Xperia XZ foi muito controverso. É notável que algumas coisas tiveram que ser sacrificadas ao projetá-lo. No entanto, ele não se tornou uma “vítima de compromisso”. Esta é uma solução de alta qualidade e conveniente, tendo seus próprios falhas de design. Além disso, o smartphone serviu de base para o desenvolvimento da linha. Depois veio Premium, XZ1, etc. Na época do lançamento, seu preço era de 49 990 rublos.
- design reconhecível;
- boa construção;
- ótimo som;
- há uma carga rápida;
- corpo forte;
- atual (no momento do lançamento) OS;
- alto desempenho.
- baixa autonomia;
- marca corpo;
- tela colorida desbotada.
Sony xperia xz