Sony Xperia Z2 - trabalho não muito bem sucedido sobre os bugs.
Sony Xperia Z2 é o sucessor principal, lançado em produção apenas devido às deficiências dos designers do modelo anterior. A fim de salvar a imagem da linha, a Sony decidiu dar um passo sem precedentes, quebrando o seu ciclo de um ano para a produção de smartphones topo de gama. Descobriu-se no modelo analisado para corrigir as deficiências mais irritantes, descobrimos na revisão.
Conteúdo
Especificações técnicas
Modelo | Sony Xperia Z2 |
Dimensões, peso | 73,3 × 146,8 × 8,2 mm, 163 gramas |
Screen | 5,2 polegadas, capacitivo, IPS LCD, 1920x1080 pixels, relação 16: 9, 424 ppi |
OS | Versão Android 4.4 |
Chipset | Qualcomm Snapdragon 801, 2300 MHz |
Processador gráfico | Adreno 330 |
RAM / ROM | 3/16 + há suporte para cartões de memória microSD de até 128GB (um slot para o cartão é destacado) |
Interfaces | GSM, 3G, bandas 4G LTE, Wi-Fi 802.11ac, Wi-Fi Direct, Bluetooth, USB, ANT +, NFC, GPS / GLONASS |
Câmeras | Primário: 20 MP, frontalka: 2,2 MP + função de geotagging, reconhecimento de sorrisos e rostos |
Bateria | Íon de Lítio, 3200 mAh |
Sony Xperia Z2
Design e gerenciamento
Sony X2 Zperia - é o herdeiro característico do carro-chefe do ano passado. Isso pode ser adivinhado por muitas soluções técnicas incorporadas no modelo anterior. Na segunda auditoria, eles receberam apenas o refinamento necessário. As dimensões do Sony Xperia Z2 são quase as mesmas. Como antes, é impossível levar um smartphone para a classe compacta; acabou muito pesado. No entanto, as dimensões não interferem com o dispositivo perfeitamente encaixado na palma da mão. Usá-lo na vida cotidiana não é trabalho. Mesmo que, à primeira vista, o caso pareça um pouco complicado, essa impressão passa rapidamente com um conhecimento mais próximo do dispositivo.
O esquema de cores é um tanto incomum para o mercado móvel e bastante natural para os fãs da Sony: preto, branco e roxo. A superfície traseira é protegida por vidro, fabricada pela tecnologia patenteada. A moda na superfície do vidro está gradualmente se desgastando, mas algumas empresas continuam a experimentar nessa direção.
As extremidades do gadget são feitas de metal para aumentar os enrijecedores.A tela é protegida pelo tradicional vidro em brasa. Mas o Oleophobic X2 Z3 da Sony acabou por não ser tão de alta qualidade. Se levarmos em conta que agora o telefone está coberto com vidro de ambos os lados, fica claro que ele vai ficar mais sujo. É melhor obter um pano de qualidade feito de camurça sintética.
Na parte superior é um fone de ouvido. Acima da tela, perto do alto-falante, é um indicador tricolor. No mesmo lugar, o frontalka e o sensor de proximidade estavam localizados. À esquerda está o conector da carga e um pouco acima da bandeja do cartão SIM (há uma versão dupla). Bandeja do cartão Sim saiu muito frágil. Nesse caso, o metal caberia muito mais plástico. No lado direito há um slot para um cartão de memória, abaixo está o botão liga / desliga, o ajuste de som e um botão da câmera.
Recursos da tela
Entre as características mais importantes do Sony Xperia Z2 destacam as configurações da tela. Infelizmente, em relação à exibição, “trabalhar nos bugs” foi reduzido apenas a mudanças cosméticas,que pode ser considerado insignificante. Uma imagem clara aparece apenas em um determinado ângulo fixo. É necessário alterar ligeiramente o ângulo de inclinação, pois as cores desaparecem imediatamente.
Nota! Smartphone Sony Xperia Z2 finalmente perdeu seu filme de tela, que não poderia ser descolado. Um fato estranho e muito inconveniente, por causa do qual muitos se recusaram a produzir essa marca.
A resolução da matriz é bastante padronizada pelos padrões de flagships modernos. O dispositivo usa nova tecnologia Triluminosgraças a que correção de cor é corrigida um pouco. Por trás dos grandes nomes das soluções tecnológicas, há uma tela francamente medíocre que perde o mesmo GS5 da Samsung. Na verdade, o brilho da tela não tem absolutamente nenhuma margem e quase sempre leva o usuário ao máximo. Neste caso, sob a luz solar direta, a matriz desaparece ligeiramente, mas não se desvanece. usar o telefone na rua é bastante confortável.
Se considerarmos apenas a tecnologia da Sony (smartphones e tablets), então a tela, é claro, deu um passo à frente, a imagem ficou mais clara, mais suculenta, mais contraste. Ângulos de visão levemente aumentados.Mas se você comparar o aparelho com outras marcas, fica óbvio que a empresa está perdendo a “corrida armamentista”.
Memória e desempenho
Na revisão do Sony Xperia Z2 você precisa mencionar a plataforma na qual ele é montado. É claro, os chips da Qualcomm são a solução mais racional no segmento móvel. O processador Sony Xperia Z2 Snapdragon 801 com uma frequência de clock de 2,3 GHz por núcleo lida perfeitamente com suas responsabilidades. Os smartphones mais poderosos deste ano estão equipados apenas com essa modificação da CPU. No entanto, o desempenho alegado e real pode variar significativamente. Depende do software shell, do outro "hardware" e do estado geral do dispositivo.
Com uma carga grande, por exemplo, ao gravar em 4K, o corpo está muito quente. Devido ao fato de que é feito de vidro, a transferência de calor é sentida muito mais forte. Isso é um menos. Este facto não desempenha um papel especial na produtividade, mas permanece um sabor desagradável.
Em testes sintéticos, o telefone Sony Xperia Z2 mostra o mesmo desempenho de seus principais concorrentes. Graças ao acelerador gráfico atual, o dispositivo é capaz executar muitos jogos modernos. O aquecimento está novamente presente, mas você pode jogar quase tudo.
Para as tarefas diárias, o poder do smartphone é suficiente. 3 gigabytes de RAM permitem que você execute vários aplicativos ao mesmo tempo, e 16 GB de ROM ajudarão a manter uma pequena coleção de músicas e fotos com você.
Sistema operativo
Celular Sony Xperia Z2 está executando o sistema operacional Android 4.4. Sem qualquer exagero, esta revisão é considerada quase a melhor entre toda a linha. Em "Kit Kat" multitarefa otimizada e problema de vazamento de memória resolvido. Agora, a abertura de várias guias no navegador não promete uma descarga rápida da bateria ou travamento do sistema. O telefone inicializa rapidamente, alternando entre os desktops ocorre sem problemas, mesmo com uma carga alta do dispositivo. O modo de economia de energia permite prolongar a vida útil do dispositivo por algum tempo.
É importante! A única coisa que ainda não foi abandonada na Sony é a ligação de atualizações para o PC. O dispositivo pode ser atualizado "pelo ar", mas isso acontecerá muito mais tarde. Os primeiros a atualizar são aqueles que sincronizam seu smartphone com um computador pessoal.Não é uma solução muito conveniente, dado que em quase todos os flagships, a atualização via Wi-Fi se tornou comum.
Não há perguntas para o trabalho do próprio sistema operacional. Funciona rapidamente, atende a todas as tarefas modernas e possui alto desempenho. E os serviços da marca da Sony aumentam consideravelmente o grau de conforto durante o uso.
Qualidade de comunicação e som
Especificações demonstram um maravilhoso conjunto de módulos de comunicação. Versão Sony Xperia Z2 d6503 é diferente de 502 a presença de feixes de 4G. Isso significa que o usuário não terá problemas para se conectar às redes da quarta geração, não importa onde esteja no país.
O microfone e o alto-falante conversacional desempenham perfeitamente funções de comunicação. Assinante ouvido sem ruído e interferência. A rede é capturada em quase todos os pontos da cidade, excelente recepção é encontrada fora da cidade.
Mas o orgulho da série Walkman sempre foi e continua sendo o som nos fones de ouvido. É improvável que haja outra empresa que possa ter uma abundância de configurações. Não é supérfluo será os fones de ouvido que vêm com ele. Eles fornecem excelente som, eliminando a necessidade de procurar um fone de ouvido adicional. Seu único negativo -somente fones de ouvido de música, sem microfone e botões de controle. Atender a chamada com a ajuda deles não funcionará, mas eles fornecem um ótimo som - este é um compromisso dos fabricantes. O número de codecs de áudio suportados é muito grande, os amantes da música ficarão agradavelmente surpresos. O gadget irá lidar com a maioria dos formatos baixados para o dispositivo a partir da rede.
Bateria e autonomia
A autonomia de reserva é um verdadeiro flagelo dos smartphones modernos. Por uma questão de estilo, os fabricantes reduzem o tamanho do case, respectivamente, e o volume útil da bateria. A segunda versão do carro-chefe não é exceção. A duração da bateria aqui foi ligeiramente corrigida, mas não resolveu o problema geral. O aparelho ainda está Quase não vivo para ver a noite. Se você usá-lo ao máximo, os indicadores parecerão ainda mais modestos. Ao mesmo tempo, as avaliações de usuários afirmam que o dispositivo pode viver um dia inteiro com uma única cobrança. É difícil imaginar este modesto modo de uso do dispositivo, no qual viverá até o começo do dia seguinte.
É importante! O carregamento rápido não é fornecido, portanto, é improvável que recarregar o dispositivo na hora do almoço seja bem-sucedido.
Especificações da câmera
Câmera Sony Xperia Z2 permaneceu o mesmo.O módulo do Z1 migrou completamente para o Z2 sem alterações. Em relação à câmera, as coisas são muito melhores. Aqui o trabalho sobre os erros é visível, como dizem, a olho nu. A qualidade das imagens aumentou significativamente, isso aconteceu graças a uma modificação do software.
Uma grande vantagem pode ser considerada botão separado da câmerapermitindo que você inicie rapidamente esta opção. A sintonização automática permite-lhe escolher o melhor modo de disparo e tirar uma boa foto. Graças ao melhor processamento, a imagem feita no modo automático parece muito melhor do que a dos smartphones da mesma classe.
Linha de frente com uma resolução de 5 megapixels não se destaca. As fotos são muito boas e, graças ao pós-processamento, sua qualidade pode ser muito melhorada. Os fãs para personalizar os parâmetros do módulo fotográfico por si próprios apreciarão o amplo menu.
Conclusão
É evidente que os desenvolvedores queriam observar a escala das mudanças e é perceptível. Mas, infelizmente, o dispositivo ainda sofre de "doenças da infância" e falhas irritantes. Eles são pequenos e não muito impressionantes quando se conheceram, mas se fazem sentir na vida cotidiana quando começam a usar o telefone ao máximo. O preço no momento do lançamento foi de 29 990 rublos.
- boa gama de cores;
- fone de ouvido de alta qualidade incluído;
- vidro forte;
- atualizar para o Android 4.4;
- som maravilhoso;
- ótima câmera;
- proteção contra poeira e umidade.
- baixa autonomia;
- alto custo;
- cores de tela discretas.
Sony Xperia Z2