Xiaomi Mi Max 2: trabalhe nos bugs da primeira versão
Um dos primeiros fabricantes de phablets foi a Sony. Várias outras marcas seguiram, mas a direção não foi generalizada. Relativamente recentemente, o chinês Xiaomi levou o bastão e apresentou seu smartphone para o mercado - Xiaomi Mi Max, o dispositivo acabou por ser muito interessante, e ao seu preço foi uma excelente oferta. Um ano depois, a segunda versão do phablet, Xiaomi Mi Max 2, apareceu nas prateleiras das lojas.O que é interessante no dispositivo e como ele difere do seu antecessor é descrito abaixo.
Conteúdo
Características
Xiaomi Mi Max 2 acabou por não ser muito diferente do dispositivo anterior. Algumas melhorias apareceram aqui, mas em geral os modelos são bastante semelhantes. As características do dispositivo são mostradas na tabela.
SO e shell | Android 7.1.1, MIUI 8 |
Plataforma | Qualcomm Snapdragon 625, 8G por 2 GHz |
Gráficos | Adreno 506 |
RAM / ROM | 4Gb / 32Gb, 64Gb, 128Gb |
Interfaces sem fio | Wi-Fi (banda dupla), Bluetooth, LTE, GPS, Glonass, A-GPS |
Screen | 6,44 polegadas, Full HD, IPS, Gorilla Glass 4 |
Camera | 12/5 MP, autofoco, 4K |
Bateria | 5300 mAh |
Dimensões e peso | 174,1 * 88,7 * 7,6 mm, 211 gramas |
Xiaomi Mi Max 2, como o smartphone anterior, é feito inteiramente de alumínio, a diferença é a falta de inserções de plástico na parte inferior e superior no painel traseiro.
É importante! Nos comentários do dispositivo anterior muita conversa foi sobre o fato de que o dispositivo está faltando NFC. No novo dispositivo, a situação não mudou, apesar do fato de que, com o tempo, a relevância dessa conexão aumentou, uma vez que os pagamentos sem contato estão sendo ativamente introduzidos na Rússia.
Pacote e primeira impressão
Xiaomi Mi Max 2 é tradicionalmente vendido em uma caixa de papelão branca, sem frescuras. Dentro do usuário, além do telefone, encontrará um carregador que consiste em um cabo e uma fonte de alimentação, instruções e um clipe para remover o cartão SIM.
É importante! A empresa consertou seu furo com o telefone anterior, e agora a fonte de alimentação tem a função Quick Charge, ou seja, os usuários não terão que comprá-lo separadamente. Na primeira versão do Max Max, o telefone tinha suporte para a função, mas o carregamento nativo do pacote não tinha essa propriedade.
O modelo não recebeu diferenças significativas em termos de design. Realmente fato notável se tornou nenhum plástico insere na parte inferior e superior, o resto do telefone Xiaomi Mi Max 2 é semelhante ao seu antecessor. Devido ao fato de que as dimensões do dispositivo não mudaram muito, o efeito wow não ocorreu. O primeiro phablet da marca chinesa parecia enorme, mas foi agradavelmente surpreendente quando veio a mão. Com o segundo smartphone, há a sensação de que isso já aconteceu. Aqueles que desejarem um dispositivo fundamentalmente novo ficarão desapontados. O resto do modelo vai gostar, porque a qualidade de construção aqui está em um nível muito bom.
Um fato interessante é que o dispositivo se tornou um pouco maior que seu antecessor, mas também parece mais fino e compacto.. Em geral, eles são bastante realistas para controlar com uma mão, mas ainda para aqueles que estão desconfortáveis, há um modo especial. Ele adapta o dispositivo sob um braço, isto é, reduz a área de trabalho e a pressiona para uma borda.
Design
Smartphone Xiaomi Mi Max 2 está disponível em branco, dourado e cinza. Todos os dispositivos parecem igualmente bons. Preto fosco a superfície resiste impressões bem e isso é definitivamente uma vantagem, já que muitos dispositivos de concorrentes em cores escuras não podem ser usados sem um estojo. Após alguns minutos de uso, eles são cobertos com uma camada muito visível de impressões. A tela é protegida por vidro, resiste a arranhões. Há também uma boa revestimento oleofóbico. A cada cinco minutos para esfregar a tela para remover as impressões, isso não é necessário.
O painel frontal na parte inferior - três botões de toque tradicionais. Alguém acha que esta é uma solução desatualizada, mas aqui tudo é inteiramente para o amador. Acima da tela há uma câmera e um sensor de proximidade. O painel traseiro - à esquerda no canto é uma câmera e um flash com dois LEDs, no meio de um scanner de impressões digitais. Ele ainda é redondo, sensível. Se desejar, você pode configurar para trabalhar com aplicativos de desenvolvedores de terceiros. Todos os rostos na capa de trás permaneceram os mesmos arredondados, o que ainda faz o telefone parecer compacto.
No lado esquerdo - os botões de volume e potência. O lado direito é Slot para cartão SIM combinado com MicroSD, isto é, a escolha do usuário 2 sim ou sim + memória. Na parte inferior há um conector tradicional para o tipo C, nos lados do mesmo são alto-falantes. Extremidade superior - infravermelho, microfone, fones de ouvido.
Tela e câmera
Se você observar as características técnicas do novo modelo, ele imediatamente chama a atenção para o fato de a tela ser quase idêntica à do seu antecessor. E isso é verdade. Aqui todos os mesmos contras e pros. Se as configurações de contraste e brilho automático funcionarem bem, a imagem ficará visível tanto à noite quanto sob luz solar intensa; em seguida, quando o ângulo de visualização mudar, as cores começarão a desaparecer.
Em geral, a tela do smartphone Xiaomi Mi Max 2 deixa uma impressão agradável. O modelo é bem adequado para assistir programas de TV, ler, surfar. Você pode se acostumar com seu tamanho muito rapidamente, todos os outros dispositivos começarão a parecer pequenos, o que não é surpreendente com essa diagonal.
Faça uma revisão separada da câmera no smartphone Mi Max 2 não faz muito sentido. O fabricante chinês há muito tempo mostrou que o foco na câmera em dispositivos do segmento de preço médio não será. Macro e foto em boa luz, o dispositivo pode facilmente. Assim que o sol se esconde atrás do horizonte, ou o usuário está em luz artificial, a qualidade da imagem começa a despencar. Devo culpar por este dispositivo? Provavelmente não, dado o preço, construir qualidade e tamanho,espere módulo de câmera de alta qualidade seria estúpido.
Câmera selfie faz tiros bastante decentes. O validador integrado permite retocar todas as falhas.
É importante! Como antes, o dispositivo se concentra no rosto e é capaz de reconhecer o sexo e a idade da pessoa, com a última não se dando muito bem. Mas esse recurso é mais divertido do que útil.
O aplicativo de câmera integrado possui muitos filtros e modos úteis. Com isso, você pode experimentar fotos. O dispositivo decola Vídeo 4K, mas muitos comentários sugerem que é muito espasmódico, e as cores são supersaturadas. A impressão geral da câmera é normal, mas não mais.
Desempenho, sistema operacional e operação autônoma
O telefone funciona com o sistema Android e firmware MIUI. Muito tem sido dito sobre eles nas resenhas de qualquer outro modelo da Xiaomi, então não faz sentido focar nisso. Em geral, é um shell de alta qualidade, com excelente Russification, uma interface agradável e personalizável. O sistema funciona de forma estável, atualizações regularmente caem.Não há queixas.
Mi Max 2 é um telefone que foi feito usando experiências positivas passadas. Eles levaram um processador comprovado e eficiente, adicionaram uma quantidade suficiente de RAM, tudo temperado com um bom adaptador gráfico. Na saída, temos um telefone bastante inteligente que lida bem com as tarefas atribuídas a ele, não muito quente e enquanto corre por um longo tempo na bateria.
A descrição do telefone diz que a bateria de 5300 mAh suportará 12 horas de vídeo com interfaces wireless desabilitadas, 8 horas permitirão que você navegue continuamente na Internet, e será possível tocar nela por cerca de 7 horas. Esta é uma afirmação séria, e muitos usuários notam que o fabricante não se enganou.
Com o esquema padrão de uso, o telefone não precisará ser cobrado por cerca de 2 dias e, mesmo que necessário, ele virá para o resgate. carga rápida. À noite, o telefone não perde mais de 4% da capacidade da bateria.
É importante! Um recurso interessante - o Mi Max 2 pode carregar outros dispositivos.
Conclusão
A impressão geral do Mi Max 2 é positiva. Claro, é difícil compará-lo com algo, já que praticamente não há concorrentes com tamanho similar.Com um preço de 20 mil rublos, o telefone dá ao usuário uma série de vantagens:
- bateria de alta capacidade;
- alta qualidade, grande display;
- bom nível de construção;
- disponibilidade de carregamento rápido;
- alto desempenho.
Por contras pode ser atribuído falta de NFC, Embora este seja um momento subjetivo, alguns compradores não sabem disso e, muito provavelmente, não sabem há muito tempo. O segundo ponto - nos cantos a imagem é distorcida, novamente, não causa nenhum inconveniente. Um pouco chateado com a má qualidade da foto ao fotografar à noite. Outra nuance: mesmo que o telefone esteja confortável em sua mão, não é muito conveniente falar nele por um longo tempo, a mão rapidamente se cansa. Em geral, o dispositivo foi criado para fãs de telefones grandes e, provavelmente, não desapontará esses usuários.