Asus Zenfone Max Plus M1 - um smartphone grande não é para todos os usuários
A tendência de criar dispositivos com uma tela de 18: 9 varreu todo o mercado de dispositivos móveis. Pouco antes do lançamento de seu novo carro-chefe, a Asus apresentou um dispositivo Zenfone Max Plus (M1) de baixo custo com um conjunto padrão de parâmetros. O modelo custa 17 mil rublos, mas nos salões você pode encontrar 2-3 mil mais barato. Com esse preço, o aparelho se torna mais interessante para comprar. Uma revisão detalhada do Asus Zenfone Max Plus (M1) no texto abaixo.
Características
Como mencionado acima, o dispositivo custa cerca de 17 mil rublos, o que para a Rússia pode ser considerado um preço médio. No entanto, na Asus, o posicionamento do dispositivo é um orçamento, e isso explica a presença do MicroUSB em vez do Type-C, bem como a ausência de um chip NFC. A marca diz que o último não é difundido em alguns países para se tornar uma necessidade clara, e acessórios de formato microUSB são apresentados de forma mais ampla e são mais baratos. O resto do dispositivo se ajusta aos parâmetros de um smartphone médio.Características Asus Zenfon Max Plus (M1) na tabela.
Características | Zenfone Max Plus M1 |
Materiais | Metal, vidro, plástico |
SO e firmware | Android 7.0, ZenUI 4.0 |
Interfaces | Bluetooth 4.0, LTE, Wi-Fi, microUSB, GPS, BDS, Glonass |
Screen | 5,65 polegadas, 18: 9, IPS, FHD +, área utilizável 79,8% |
Chipset | MediaTek 6750T, oito núcleos, 4 * 1,5 GHz, 4 * 1 GHz |
Coprocessador | Mali-T860 |
Memória | 3 / 32Gb, microSD - 256Gb |
Camera | 16 + 8 Mp, 8 Mp |
Bateria | 4130 mAh |
Dimensões e peso | 152 * 73 * 8,8 mm |
Cor | Onda negra, azul-prateada, dourada-ensolarada |
A partir dos parâmetros acima, é claro que o modelo tem um processador bastante simples, uma pequena quantidade de memória que pode ser expandida com um cartão e sem ter que abrir mão do segundo cartão SIM. Agrada a capacidade da bateria, à primeira vista, o Asus Zenfone Max Plus (m1) deve ter boa autonomia. Além da configuração padrão de clipes de papel, instruções, cabo e fonte de alimentação existe um cabo OTG. Por que a escolha da empresa caiu sobre este acessório é difícil de responder, mas é.
Asus Zenfone Max Plus M1
Design
Aparência Asus Zenfon Max Plus M1 completamente copiado do modelo anterior. Quatro parece exatamente o mesmo. O verso é um painel de metal com listras de plástico na parte superior e inferior, uma câmera dupla e um único flash no canto superior esquerdo. Scanner de impressão digital no meio, sua forma é redonda.Todas as arestas são inclinadas, os cantos também são arredondados. Aparência não é nova e difícil de avaliar. Está tudo no ventilador.
A frente é um formato típico de tela 18: 9, recorte não fornecido. Os quadros são bem pequenos. Alto-falante, câmera, sensores no topo. Não há botões e etiquetas no painel inferior. Botões de controle com nervuras proprietárias à direita, à esquerda, um slot para cartões SIM e um cartão de memória.
Na parte inferior dois alto-falantes, conector de energia. Na parte superior há um microfone e um fone de ouvido. O alto-falante é alto o suficiente, agradavelmente transmite voz. A qualidade do microfone também está no nível, a operação do sistema de cancelamento de ruído é visível.
É importante! A impressão geral é que o invólucro não é facilmente sujo, o revestimento oleofóbico é bom, o dispositivo se encaixa confortavelmente na sua mão, não escorrega. Não é necessário comprar um caso, apenas em caso de preocupação com a superfície do case. Não é nenhum segredo que o metal é rapidamente coberto de arranhões e arranhões.
Display
O smartphone Asus Zenfone Max Plus ou simplesmente M1 (zb570tl) é equipado com um display de 5,65 polegadas feito com a tecnologia IPS. Para telas FullVision, a resolução é padrão - 2160 * 1080 pixels. A matriz está muito bem ajustada., há uma ligeira falta de cor verde, isto é, o vermelho estará em prioridade.
O modelo tem grandes ângulos de visão, nenhuma inversão é perceptível. O estoque de brilho é suficiente para visualizar o texto ou a imagem sob luz solar direta. O conjunto de configurações é padrão. Há uma camada oleofóbica e antiofuscante, ambas funcionam bem. Matriz no dispositivo executado em um top cinco sólido.
Bateria
Acima foi dito que o smartphone Asus Zenfon Max Plus M1 tem uma bateria de 4160 mAh com capacidade suficiente. Parece que o modelo funcionará por um longo tempo e os dados oficiais confirmam isso. O fabricante declarou:
- espera em redes 4G - 26 dias;
- conversas - 26 horas;
- 13 horas de vídeo;
- 21 horas de navegação por Wi-Fi.
Infelizmente, os dados reais deixam muito a desejar. O telefone com cargas ativas não sobrevive mais do que 12 horas, em jogos a bateria fica em menos de 4 horas, assistindo a filmes por cerca de 7 horas. Carga completa 2 horas e 40 minutos. Sem carga rápida - um óbvio menos, e aqui o fabricante não pode inventar uma desculpa, então não há comentários oficiais sobre sua ausência.
Nota! Há informações de que o modelo é implementado tecnologia proprietária PowerMaster, que controla de forma inteligente o nível de consumo de bateria e aumenta a sua vida útil. Na verdade, nada como isso é visível.A tecnologia não funciona ou requer melhorias que aparecerão à medida que as atualizações forem lançadas.
No momento, a bateria está fraca e isso é um sinal negativo. Compense ligeiramente por estes números deve poder falar 3 horas após 15 minutos de carregamento, bem como diferentes modos de poupança de energia. Então diga os criadores do dispositivo. Na verdade, essas são manipulações incompreensíveis e desnecessárias que poderiam ser substituídas pela operação normal da bateria.
Camera
A câmera do telefone é o Asus Zenfon Max Plus M1 duplo. O que é interessante, o fabricante teimosamente coloca segunda matriz com um amplo ângulo de visão de 140 grausenquanto o mundo inteiro instala sensores preto e branco para obter o efeito bokeh e o desfoque de fundo atual. A Asus tem sua própria visão do mercado, então o celular tem uma matriz grande angular. O sensor principal é feito pela Samsung, tem uma resolução de 16 megapixels.
Pode-se dizer o seguinte sobre a câmera: dos três módulos, apenas o principal faz imagens realmente de alta qualidade com boa nitidez, sem ruído a qualquer hora do dia. A câmera frontal mostrou-se estranhamente fraca e o auxiliar, como qualquer grande angular, é barulhento. Dispositivo de vídeo filma em FHD com 30 quadros por segundo.A qualidade é média, os primeiros segundos estão sempre fora de foco.
Em outras palavras, a câmera é a segunda momento de falha do dispositivo depois da bateria. Aturar o fato de que apenas uma das três câmeras fotografa qualitativamente não é muito desejável, mesmo considerando o preço do modelo.
Desempenho e Proteção
O processador MediaTek MT6750T é muito comum. Há uma impressão de que é distribuído gratuitamente por sacolas, apenas para se livrar dele. O telefone Asus Zenfon Max Plus M1 foi bastante lento. Não é isso também, mas ele fica aquém da velocidade média. As nuances do chipset são levemente compensadas por um shell proprietário com boa otimização, mas traz baixa velocidade de memória, operacional e principal. Nos testes, o aparelho está ganhando 43 mil pontos. O caso é aquecido sob carga, há uma falha de metal, como dispositivos de plástico com o mesmo processador permanecem frios.
É importante! O que a M1 é capaz de fazer: reproduzir vídeo, rodar jogos simples, fornecer navegação na internet, conversar em mensagens instantâneas. Se os dois últimos pontos tentarem fazer ao mesmo tempo e ativamente, o telefone começará a desacelerar. A velocidade do trabalho é insatisfatória.
O dispositivo é protegido pela impressão digital normal, esta função funciona bem. O segundo nível de proteção é reconhecimento facial. Aqui está um sinal de menos completo. A função funciona tão mal que todos os comentários dizem que é melhor desligá-lo imediatamente. Por que a Asus está introduzindo em seus novos dispositivos não é totalmente claro, se eles dizem que mais funções úteis não são realmente necessárias.
Conclusão
O Zenfone Max Plus é um dispositivo grande com uma boa exibição e nada mais. O modelo é fraco em desempenho, autonomia e bateria. Com um preço de 17 mil rublos, comprá-lo significa simplesmente jogar fora o dinheiro, mas se você encontrá-lo com um preço de alguns milhares a menos, você pode pensar. Ligue para o telefone, francamente, não pode ser ruim. Apesar do preço, posicioná-lo como um dispositivo barato, e coloca tudo em seu lugar. Adequado para aqueles que querem assistir a filmes, sentar na Internet, e não faz isso com muita frequência e por muito tempo. Então as pessoas vão gostar do smartphone.
Do ponto de vista da câmera, o chip principal é bom para si mesmo, e se você não precisa de chips novos e fotos para redes sociais, o dispositivo pode ser ainda mais interessante do que alguns concorrentes. A escolha final cabe ao usuário, mas com a compra você precisa claramente priorizar: A velocidade e a bateria são importantes, ou você quer um grande display bonito com uma boa câmera?
Asus Zenfone Max Plus M1