Meizu Pro 7 Plus: um poderoso carro-chefe com duas telas
Hoje, é difícil surpreender um comprador com um novo smartphone e criar algo novo. É ridículo se orgulhar de um processador poderoso, uma câmera multi-pixel ou um display curvo. A este respeito, a liberação de um novo dispositivo não desperta grande interesse entre o público em geral. Meizu tentou trazer algo novo para os dispositivos de rotina e introduziu o smartphone Meizu Pro 7 Plus com dois monitores. Parece incomum, mas é realmente interessante? Para ser justo, deve-se notar que este não é o primeiro telefone com duas telas. Algumas empresas tentaram fazer uma tela pequena nas extremidades lateral ou vertical, e também havia um dispositivo com uma tela adicional baseada na tecnologia de tinta eletrônica. Desta vez, ambas as tecnologias de exibição foram adquiridas da Samsung, e estas são telas Amoled.
Conteúdo
Componentes e especificações
O preço de um novo smartphone da Meizu, para dizer o mínimo, não é orçamento.Sem ter as características mais importantes, o dispositivo oferece comprar por 45 mil rublos. O pensamento surge involuntariamente de que, na caixa, será possível encontrar não apenas um telefone e um conjunto familiar de acessórios, mas algo interessante e inesperado, não apenas porque é caro. De fato, além do telefone, clipe de papel, adaptador, cabo e instruções na caixa é uma capa. O mais simples pára-choque transparente de silicone com uma montagem nos cantos, que, na verdade, não protege as extremidades e as laterais do dispositivo.
É importante! O caso é criado para um telefone específico, o que significa que ele tem um recorte para uma tela adicional na parte de trás. Devido a isso, o comprador não precisa se preocupar sobre como proteger o dispositivo e usar pela primeira vez a proteção completa.
Características Meizu Pro 7 Plus não pode ser chamado fraco. O dispositivo tem um bom suprimento de RAM, um processador sério e outros parâmetros necessários para um smartphone poderoso e moderno.
Chipset | Helio X30, 10 núcleos, frequência de 2.5 GHz |
RAM / ROM | 6 GB, 64/128 GB |
Adaptador de vídeo | PowerVR 7XTP |
Camera | 12 + 12 megapixels, 16 megapixels |
Bateria | 3500 mAh |
Exibição principal | 5,7 polegadas, Super Amoled, QHD, 2.5D |
Exibição adicional | Amoled, 1,9 polegadas, 240 * 536 pontos |
Interfaces sem fio | Wi-Fi, Bluetooth, GPS, Glonass, LTE |
Módulo de áudio | Cirrus Logic CS43130 |
SO e shell | Android 7.0, Flyme 6 |
Dimensões e tamanho | 157 * 72 * 7,3 mm, 170 gramas |
O Maize Pro 7 Plus é um telefone com um hardware muito bom e vários recursos.
- O primeiro é exibição adicional.
- O segundo é módulo de som separado, que melhora significativamente a qualidade da música, filmes ou a voz do interlocutor. Nem todo fabricante se preocupa com o som separadamente, exceto quando o smartphone está posicionado como player de música. Neste caso, o som é realmente melhor, e em combinação com bons fones de ouvido você certamente irá gostar dos verdadeiros conhecedores da música.
- O telefone pode funcionar com dois cartões SIM, mas a memória principal não está disponível para expansão. Ao mesmo tempo, mesmo na versão simples com 64GB, basta armazenar fotos, músicas, vídeos e instalar vários aplicativos.
Smartphone Meizu Pro 7 Plus
Design e gerenciamento
Se você olhar para a frente do Meizu Pro 7 Plus, então você não será capaz de ver algo novo. Isso é tudo o mesmo botão mecânico com um scanner de dedo, pequenas lacunas entre as bordas e a tela. O display em si tem Tecnologia 2.5Disto é, arredondado nas bordas. Acima do display está o módulo da câmera frontal. Ao lado está um indicador de notificação e sensores de luz e proximidade.Independentemente da cor do telefone, a frente será preta.
O botão táctil mTouch é uma funcionalidade da empresa, responde ao toque e desliza em diferentes direcções. Em Maize, ela substitui a habitual trindade de botões de controle para outros smartphones. À primeira vista, usar esse controle não é muito conveniente, mas os comentários afirmam o contrário. Lidar com os controles é muito fácil e, em telefones com uma diagonal grande, simplifica muito a navegação pela tela.
O modelo vem em quatro versões - preto, ouro, prata e preto brilhante. A versão com 128 gigabytes pode ser comprada em uma versão preta fosca.
É importante! Um momento desagradável para os fãs de dispositivos coloridos: o smartphone Meizu Pro 7 Plus não parece muito esteticamente agradável devido à exibição adicional. Devido ao fato de que é deslocado do centro e criado escuro, em qualquer outra cor que não seja preto, é bastante impressionante e não parece lógico.
Em todos os comentários do Meizu Pro 7 Plus, eles apontam para esse fato e dizem que a tela adicional ficaria muito melhor no topo do dispositivo ao longo de sua linha horizontal. Antes das primeiras fotos do telefone e depois de receber informações sobre a presença de um segundo monitor,o dispositivo é exatamente o que os entusiastas tentaram adivinhar seu design.
As interfaces e controles restantes estão localizados da seguinte maneira.
- A extremidade superior é um microfone.
- A extremidade inferior está carregando, alto-falantes, microfone.
- O lado esquerdo é uma bandeja de cartões.
- O lado direito é o botão de volume e energia.
- O verso é um visor, na parte superior da horizontal direita lado a lado há duas câmeras - cor e preto e branco, bem como um flash duplo. O display adicional está localizado abaixo deles e é visualmente uma continuação. A câmera é convexa.
Recursos de exibição
Falar muito sobre a tela não faz sentido. Foi criado pela tecnologia da Samsung - Amoled, portanto, com a reprodução de cores e a margem de brilho, tudo está em ordem aqui. A resolução é QHDportanto, a imagem é muito clara e não há cubos ou elementos borrados aqui. Existem várias opções para ajustar as cores, acordar a tela é possível por toques especiais ou duas tapas.
O segundo monitor é criado usando a mesma tecnologia. A resolução aqui é pior devido ao seu tamanho, mas não se destina a assistir a filmes ou fotos. Na tela adicional, você pode escolher um dos seis papéis de parede ou desativá-lo completamente. Esta exibição vai ajudar a tirar uma selfie na câmera principal: nas configurações, existe essa função. Além disso, exibe as etapas realizadas, o tempo, a pista no aparelho, as notificações de mensagens ou uma chamada.
É importante! A desvantagem é que a segunda tela fornece apenas informações introdutórias. Atender a chamada ou ler SMS não pode. A música também não muda.
A impressão geral da tela adicional do telefone Meizu Pro 7 Plus - não está finalizado. Mais precisamente, a empresa não teve tempo para criar e implementar a funcionalidade necessária, e com o valor atual dessa exibição é quase zero. Obviamente, o criador não o deixará como está e, à medida que as atualizações forem lançadas, as funções serão adicionadas, mas neste estágio as coisas estão descritas acima.
Revisão da câmera
Leitores atentos poderiam ver que Meizu Pro 7 Plus Dual Camera. Isso não é surpreendente, já que instalar dois módulos de câmera em um smartphone é a tendência mais moderna. Isso é feito a fim de tornar a faixa dinâmica mais ampla, e todos os fabricantes afirmam que o telefone pode escolha o foco em objetos de diferentes distânciasE isso torna a câmera comparável a uma câmera SLR.O fundo está realmente borrando, só que esse recurso ainda estava no Samsung Galaxy S5 numa época em que ninguém conseguia pensar em câmeras duplas. No entanto, esta é uma pedra para todas as marcas, não apenas Meizu.
Voltando diretamente para a câmera, o Pro 7 Plus é o mesmo módulo que estava na versão anterior do telefone. Criado pela Sony, possui seis lentes, foco de fase e abertura F: 2.0. A este respeito, há um mal-entendido de por que há um diafragma tão pequeno em um telefone para 45 mil rublos, e também onde o foco do laser do telefone anterior foi, porque a câmera havia exatamente o mesmo. Ao mesmo tempo, o dispositivo tira ótimas fotos durante o dia, lida bem com o ruído ao fotografar à noite, o bokeh aqui às vezes não é natural, já que o nível de desfoque do fundo não pode ser ajustado no aplicativo, o dispositivo decide como fazê-lo. Outras marcas chinesas não notaram tais nuances.
Como resultado: o telefone fotografa melhor do que as contrapartes do orçamento, mas o iPhone 8 também é inferior em todos os aspectos, comparando-o com os principais dispositivos da Samsung também não é muito lógico.
Câmera selfie tem uma resolução de 16 megapixelse muitos fãs colocarão suas fotos no Instagram com certeza, porque os compradores ainda olham o número de pixels como o principal indicador da qualidade da câmera.Na verdade, o telefone tem um front-end decente, mas não mais. Em relação ao vídeo, filmar em 4K acaba dia e noite, mas na gravação em FullHD haverá artefatos e inúmeros bugs.
Bateria e processador
Para autonomia no smartphone atende a bateria com capacidade de 3500 mAh. Por si só, a bateria é média, mas dada a tela da Samsung, o consumo de energia é menor aqui. Também cobra salva o novo processador. Assim, com o uso ativo de um smartphone, será suficiente para 15-17 horas, se o padrão de uso for mais benigno, então você pode contar com um dia inteiro. O vídeo coloca o dispositivo em 13 horas, você pode jogar 6 horas, mas você pode ouvir música por pelo menos 60 horas no volume máximo. Em geral, com a autonomia do telefone tudo está em ordem. Uma vantagem adicional é carga rápidaMas os números oficiais do fabricante sobre o quão rápido é, não.
Processador de Smartphone - dez nuclear novo Helio X30, é novo e só recentemente foi apresentado ao público. Características desta plataforma - distribuição de carga inteligente, consumo de energia reduzido. Criado esta tecnologia de chipset de 10 nanômetros, ou seja, é um dos primeiros de seu tipo.
É importante! Uma característica interessante é o controle de aquecimento.Acima foi dito sobre a distribuição de cargas, é implementado da seguinte forma. O processador entende que tarefa requer muita energia e executa em primeiro lugar, de modo que, durante o tempo ocioso (imperceptível para o usuário), ele não desperdice uma carga.
O segundo momento agradável no smartphone - gráficos adaptados sob o novo processador. Devido a isso, o telefone lança todos os jogos, alguns atrasos ou freios não são perceptíveis, enquanto o dispositivo, mesmo sob cargas pesadas permanece mal morno. Quando você usa um smartphone no AnTuTu, ele ganha cerca de 116 mil pontos, o que é modesto para o carro-chefe.
Conclusão
Com um preço de 45 mil para a versão de 64 gigabytes e 50 mil para uma memória de telefone mais ampla, hoje você pode comprar muitos dispositivos interessantes de outros fabricantes. Quais são os benefícios que o proprietário do Pro 7 Plus obterá:
- caixa de metal com uma ótima construção;
- excelente tela;
- alto nível de som;
- boa autonomia.
É muito ou pouco para um telefone com um preço de 45 mil rublos - difícil de julgar. Todos os dispositivos têm certas desvantagens e vantagens. Certamente, uma coisa é para você dizer: o telefone definitivamente vai agradar aos fãs da marca, para outros usuários pode ser uma alternativa interessante, mas dificilmente é a melhor opção de todas.
Smartphone Meizu Pro 7 Plus