A linha de smartphones Xiaomi Mi 5
Na época do lançamento do modelo Xiaomi Mi 5 foi chamado o carro-chefe intransigente do segmento de preço. No entanto, a empresa de fabricação não parou por aí e muito em breve ofereceu mais dois produtos da série - Xiaomi Mi 5 S, X. Todos os modelos têm semelhanças e diferenças. No entanto, o simples fato de que toda a série é baseada nos "cinco" é suficiente para concentrar a atenção neste produto. Não esquecendo, no entanto, notar as vantagens ou desvantagens dos vizinhos da série.
Conteúdo
Especificações técnicas
A plataforma de hardware Xiaomi Mi 5 pode oferecer ao proprietário um desempenho impressionante. Em um nível alto, existem outras características do Xiaomi Mi 5.
Processador central | Snapdragon 820, Qualcomm, MSM8996, 2x1800 MHz, 2x1360 MHz, arquitetura principal ARMv8 |
GP | Adreno 530 |
Visor do painel frontal | 5,15 polegadas, 428 ppi, IPs, resolução FullHD de 1920x1080 |
Memória RAM / armazenamento | Opções de 3 / 32gb, 3 / 64gb, 4 / 64gb, 4 / 128gb estão disponíveis |
SIM | 2 cartões, a bandeja não prevê a instalação de SD |
conexão | GSM, CDMA |
os dados | 4G LTE, 3G |
protocolos sem fio | Bluetooth 4.2, WiFi (monitor, direto) |
orientação | GPS, BDS, GLONASS |
câmera traseira / frontal | 16 Mp (flash, diodo duplo) / 4 Mp |
unidade de sensor | proximidade, giroscópio, bússola magnética, porta IR, direção, scanner de impressões digitais, nível de luz, acelerômetro |
bateria | 3000 mAh, não removível |
O dispositivo tem dimensões de 145x69x7,3 mm para altura, largura e espessura, respectivamente, e um peso de 132 g.
Design e ergonomia
A principal característica cativante que distingue o smartphone Xiaomi Mi 5 - a parede de trás do vidro temperado Gorilla Glass. Este elemento estrutural parece interessante. O telefone está perfeitamente na mão e faz a impressão mais positiva. No entanto, os usuários não podem deixar de notar que o dispositivo tem muitos recursos que fazem com que pareça outro carro-chefe da Samsung.
A localização de controles e interfaces é bastante esperada. Nas faces laterais estão localizadas:
- canto superior direito - o balancim altera o volume do som e o botão liga / desliga;
- no canto superior esquerdo - um bloco de uma bandeja de cartões SIM;
- no topo - uma janela de transmissor IR, uma interface de conexão de fone de ouvido com fio (minijack de 3,5 mm), um buraco atrás do qual um microfone do sistema de redução de ruído está localizado;
- na parte inferior, uma porta de carregamento para o padrão Tipo C, as grades atrás das quais os alto-falantes e o microfone principal estão localizados.
Uma parte inferior do painel frontal executada de forma interessante. Ela estilizou o botão "casa" aparece. No entanto, esse elemento estrutural desempenha outra função: ele possui um scanner de impressão digital embutido. Outros botões - de volta e uma lista de processos feitos sob a forma de zonas sensoriais.
A fabricante, desenvolvendo seu carro-chefe, decidiu se afastar das tendências da moda. Os smartphones Xiaomi Mi 5 têm Visor padrão de vidro plano no painel frontal. Esta é uma ótima jogada que tornou o dispositivo único e reconhecível o suficiente.
Xiaomi Mi 5 S
O modelo Xiaomi Mi 5 S é um pouco diferente dos "cinco" e tem disposição absolutamente idêntica de controles e interfaces. No entanto, o usuário é solicitado a tela menor a 5 polegadas.
Outra característica distintiva é o design do botão "home". No modelo de Xiaomi Mi 5 S, praticamente não se projeta acima da superfície do painel, é quase imperceptível.O smartphone é geralmente perdido em grande estilo, mas não perde em atratividade. Principalmente devido a caixa de metal polido. Esse recurso torna o modelo reconhecível.
Xiaomi Mi 5 X
Tem diferenças de design e Xiaomi Mi 5 X. Tudo aqui é simplificado e parece bastante utilitarista. O scanner de impressão digital foi movido para a tampa traseira e os botões de navegação são representados por zonas sensíveis ao toque padrão com luz de fundo. No entanto, o fabricante não poderia prescindir de um recurso atraente neste modelo razoavelmente barato. A tela tornou-se mais vizinhos na série (5,5 polegadas), sua bordas são elegantemente arredondadas.
É importante! Revisão do design do Xiaomi Mi 5 é impossível terminar sem mencionar uma pequena falha no dispositivo. O modelo não permite o uso de cartões de memória. O telefone Xiaomi Mi 5 instalado apenas 2 cartões SIM, o modo de troca a quente é suportado. Não há slot ou outra interface para SD. Este ponto deve ser levado em consideração ao escolher um modelo com um tamanho aceitável de memória interna.
Screen
O Xiaomi Mi 5 recebeu uma matriz IPS de 5,15 polegadas de qualidade. A superfície da tela é coberta com vidro protetor com revestimento oleofóbico. O nível de trabalho deste último é bastante elevado, como evidenciado pelas revisões,Quase não há impressões digitais na tela. No entanto, a tela do modelo Xiaomi Mi 5 tem um fabricante de doença de exibição padrão. Quando ligado, o contorno forma uma linha preta, que é perceptível em dispositivos em branco e dourado.
A Xiaomi forneceu um ajuste quase abrangente de parâmetros de imagem para que os proprietários do Xiaomi Mi 5 possam usar confortavelmente o smartphone em qualquer situação. Nas configurações padrão, a imagem é ligeiramente supersaturada. As cores são exibidas mais brilhantes e suculentas, o que é típico de quase todos os telefones modernos.
Pode ajustar a temperatura da cor. Para os amantes da leitura existe um modo especial no qual o fluxo de luz azul é neutralizado o máximo possível no visor. Disponível dois ajustes de contraste, que mudam radicalmente o modo de exibição.
- Em um nível de contraste aprimorado de 1: 1284, o brilho máximo da luz de fundo é de 533 cd por metro quadrado.
- Com uma taxa de contraste normal de 1: 800, o brilho da tela disponível é de 612 cd por metro quadrado, o que tornará muito confortável trabalhar com o dispositivo sob luz solar intensa.
Presente e modo autotune de brilho. De acordo com as avaliações dos proprietários, o sensor de luz responde rapidamente, mostra boa sensibilidade e não força os parâmetros da luz de fundo a serem ajustados manualmente. Em geral, a partir da tela do Xiaomi Mi 5, os usuários experimentam apenas sentimentos positivos. Especialmente se você levar em conta os excelentes indicadores da densidade de pixels por polegada, permitindo que você exiba quaisquer fontes pequenas e detalhes de imagem.
A versão S também possui uma excelente tela. Xiaomi Mi 5 S Há todo um conjunto de ajustes e configurações do modelo 5. Apesar do fato de que a tela diminuiu para 5 polegadas, ele continua a encantar a imagem FullHD e a densidade de pixels de 428 ppi.
E aqui modelo Xiaomi Mi 5 X em termos de qualidade da tela, francamente, perde. Apesar da grande diagonal de 5,5 polegadas e bordas arredondadas da moda - a tela mostra apenas um contraste fixo de 1: 835 e um brilho bastante baixo da luz de fundo de 394 cd por metro quadrado. No entanto, deve-se notar uma mecânica de exibição de cores mais rigorosa e precisa. O Xiaomi Mi 5 X pode ser considerado o benchmark para reproduzir uma imagem digital.
Plataforma de hardware
O coração do Xiaomi Mi 5 é um Snapdragon 820 produtivo e moderno com quatro núcleos Cryo e tecnologia de processo de 14 Nm.Esta CPU gera relativamente pouco calor, por isso, mesmo em cargas extremas, a caixa não irá queimar as mãos. Agrada e núcleo gráfico produtivo. O poder do Adreno 530 é suficiente para confiantemente puxar a maioria dos jogos modernos com quase as configurações máximas. Por exemplo, os tanques populares mostram de 60 a 70 quadros de renderização por segundo.
Não muito atrás da principal plataforma de computação e periféricos. Telefone Xiaomi Mi 5 está equipado com Modem 4G de alta velocidade e excelente transmissor wifi. Em um par de ambos os dispositivos permitirá que você sinta completamente a velocidade da Internet oferecida pelo provedor.
É importante! O único inconveniente que os usuários encontraram na plataforma de hardware é o scanner de impressões digitais. A área do botão é pequena o suficiente, você deve anexar cuidadosamente para identificação.
Modelo Xiaomi Mi 5 S pode oferecer um desempenho extra de alguns por cento. Um Snapdragon 821 mais moderno é instalado aqui, o subsistema gráfico é o Adreno 530. Em geral, o S não pode oferecer nada de novo. Portanto, ao escolher um usuário, é recomendável analisar os parâmetros desse dispositivo como preço e aparência.
Mas o modelo Xiaomi Mi 5 X - Uma escolha para o econômico.Há um valor baixo e, ao mesmo tempo, aparência elegante. Mas pensar que por pouco dinheiro você pode comprar um excelente desempenho - não vale a pena. O coração do sistema é o Qualcomm Snapdragon 625. Seu desempenho é suficiente para o desenho quase instantâneo das telas do sistema operacional. No entanto, jogos exigentes nas configurações acima da média terão problemas com erros de cálculo.
Autonomia
A autonomia de toda a quinta linha está em um nível muito atraente para a maioria dos usuários.. Os telefones não serão forçados a monitorar o restante da carga. Então, Xiaomi Mi 5 com uma bateria de 3000 mAh com confiança trabalha um dia e meio com um uso bastante intensivo de Internet sem fio e chamadas sem restrições (o indicador de atividade de exibição nas estatísticas é de 4 a 6 horas). Apoiado por modo de carga rápida terceira versão.
O modelo Xiaomi Mi 5 S em um modo similar de uso mostra resultados ligeiramente melhores devido à bateria crescer para 3200 mAh. Este smartphone mantém com confiança um dia e meio de atividade com estatísticas de uso de exibição às 6 horas, chamadas, Wi-Fi e Internet móvel ativados.
Mas o modelo Xiaomi Mi 5 X será especialmente atraente para aqueles que não gostam de colocar o telefone no comando.O dispositivo mostra quase 9 horas de atividade em um teste sintético com uma tela constantemente ligada a 75% da luz de fundo e totalmente carregada com um processador. No modo normal, é um dispositivo com uma bateria de 3080 mAh que mostra a autonomia no nível de um ano e meio a dois dias.
Câmeras
Sem exceção, todos os modelos da quinta série herdaram lesões no nascimento de Xiaomi. Câmeras funcionam bem. Mas com algumas reservas.
- No momento da redução na iluminação há um zamylivaniye.
- Com uma diminuição na iluminação - o tempo de focagem aumenta.
- Existem alguns problemas com o processamento das bordas da imagem.
- Ao reduzir a iluminação, reduz a gama de cores.
No entanto, se você precisar de fotos e vídeos sob luz solar intensa, o Xiaomi Mi 5 justifica totalmente o título do carro-chefe. O mesmo se aplica à modificação de S.
É importante! Além disso, vale a pena notar que o flash LED duplo é brilhante o suficiente para eliminar o problema de baixa iluminação dentro das instalações.
O modelo com Mi 5 X possui uma câmera principal dupla e um zoom óptico duplo. O dispositivo usou sensores em 12 e 5 Mp. No entanto, um salto acentuado na qualidade não aconteceu como resultado.Modelo remove com os mesmos problemas que os vizinhos da série.
Sobre câmeras frontais Todos os três produtos dizem que algo negativo é impossível. Eles atendem plenamente às expectativas, mostrando as falhas das principais ópticas. Mas a qualidade do disparo é bastante agradável, maior do que a câmera média de resolução comparável pode mostrar.
Conclusão
A linha de dispositivos Mi 5 nos três modelos abrange um público realmente enorme. Xiaomi Mi 5 vai apelar para os conhecedores de moderno e elegante. Aqui estão os recursos dos carros-chefes da Samsung e da Apple em um design exclusivo e reconhecível. Para aqueles que preferem autonomia máxima e mais espaço na tela, o Mi 5 X com um display moderno e arredondado serve. E para aqueles que querem ter um pouco mais de desempenho - como o smartphone Xiaomi Mi 5 S.