Substituindo o cartucho na impressora

Quanto mais vezes você usar o seu dispositivo de impressão, mais cedo você terá problemas para substituir um cartucho vazio. Os primeiros sinais de que o cartucho está se esgotando podem ocorrer mesmo antes de o dispositivo se recusar a imprimir o documento. Os fabricantes modernos são ressegurados, e o equipamento se oferece para substituir os consumíveis um pouco antes do que está completamente vazio: como regra, ainda há alguns por cento de tinta em funcionamento no estoque. Isso é feito para que a substituição não seja uma surpresa e não paralize o trabalho do escritório. Como trocar o cartucho na impressora para continuar imprimindo páginas brilhantes e saturadas?

Como determinar se um cartucho deve ser substituído

Considere os sinais em que é melhor atender a compra de um novo cartucho de substituição.

  1. O tom da impressão fica menos saturado, desbotado.
  2. Nem toda a página é impressa, algumas letras podem ser perdidas, o efeito de “cantos não impressos” está presente.
     Má qualidade de impressão

  3. O visor da impressora aparece "Substituir cartucho" (Isso não significa que seja necessário fazer isso agora, mas agora o dispositivo pode se recusar a imprimir a qualquer momento).
  4. Aparência efeito "listras claras", bem conhecido de todos os que lidam com impressoras (este é o sinal mais frequente e seguro de que é hora de substituir o cartucho).
     Efeito tira claro

Existem dois tipos de cartuchos - lascado e unchipped. Ter um chip em seus equipamentos é mais caro para manter, mas também mais tecnológico. Por exemplo, esse dispositivo em si informa ao proprietário que é hora de substituir o consumível. Os cartuchos não processados ​​são equipados com as opções usuais de baixo custo para equipamento de escritório, e aqui o próprio proprietário terá que calcular o recurso da impressora. No entanto, usuários experientes são capazes de determinar o grau de integridade do cartucho literalmente "a olho", com base na quantidade de material impresso.

 Chip no cartucho

Cartucho de chip

Escolhendo um cartucho com sabedoria

Antes de trocar o cartucho na impressora, você deve decidir o que é. Externamente, esta é uma caixa de plástico, dentro da qual existe uma quantidade fixa de tinta de trabalho. Esta caixa (ou cassete) é geralmente chamada de cartucho. Sendo colocado na impressora, o cartucho permite que você continue trabalhando com a impressão.

Importante: há um rótulo em cada cartucho, graças ao qual você pode facilmente obter um novo simplesmente anotando ou tirando uma foto.

 Marcação do cartucho

Praticamente todos os principais fabricantes de equipamentos de impressão têm análogos de consumíveis que produzem empresas de terceiros (muitas vezes isso acontece sem uma licença e até mesmo obtendo o consentimento da empresa controladora). A questão da confiabilidade e durabilidade de tais consumíveis permanece aberta, mas eles são freqüentemente usados ​​quando é necessário trocar rapidamente o toner.

O indicador mais importante para um cartucho é a sua recurso É importante entender que quaisquer parâmetros especificados nas características são calculados. Simplificando, tudo depende de quão completa é a página. Na maioria das vezes, os fabricantes de cartuchos indicam o recurso, levando em conta 5% do preenchimento de uma página.Mas 5% de preenchimento e, digamos, uma página impressa do texto não é uma e a mesma. Cálculos adicionais são baseados nesta figura (que pode diferir em termos quantitativos de diferentes fabricantes).

Impressora de orçamento regular ou impressora multifuncional que trabalha com tinta:

  • um cartucho de uma cor pode imprimir aproximadamente 90-95 páginas, embora o fabricante indique 120-130 páginas;
  • cartuchos coloridos sobre 35-45 fotos, o fabricante cita o número 60.
 Cartucho colorido

Impressora com cartucho colorido

Impressora laser média ou MFP:

  • uma cor de 900 p. até 1400 páginas

Um cartucho de teste está incluído com a impressora, é fornecido para demonstrar as capacidades do equipamento e, como regra, está menos da metade cheio.

Consumíveis não originais tem menos recurso. Você pode reduzir com segurança a capacidade de consumíveis não originais em 15 a 20% e obter um número aproximado de páginas para as quais é suficiente. Mas não se esqueça de que cada cartucho individual e toner é único, há casos em que peças não originais duram ainda mais, embora isso ocorra com muito menos frequência.

Cartuchos de chip têm software que pode limitar artificialmente sua funcionalidade para proteger contra recarga. O chip conta o número de páginas impressas e conta a quantidade de tinta consumida. Vale lembrar disso ao escolher consumíveis (originais ou não originais). Se tal chip é fornecido no cartucho, mas não será em um original, problemas de compatibilidade podem surgir.

 Cartucho HP

Cartucho Original HP

Usando consumíveis não originais, você não pode reivindicar uma garantia total, alguns de seus itens não funcionam, se o conjunto completo da impressora não é original. Vale a pena as pequenas economias, a fim de recusar as condições de garantia, decidir o usuário.

Removendo o cartucho usado

Assim, a impressora escreve que a tinta acabou - é óbvio que o cartucho precisa ser substituído. Naturalmente, não é recomendável abrir o dispositivo sem habilidades básicas e conhecimento superficial do equipamento de impressão. Se você não tiver tempo para estudar a impressora, sugerimos usar o algoritmo básico de ações.

  1. Para começar, é melhor remover e colocar de lado todas as jóias (anéis, pulseiras) para evitar lesões.
  2. Desligue o dispositivo da tomada.
  3. Em seguida, tire a tampa da impressora.Isso é feito de forma rápida e fácil, cada dispositivo tem um entalhe especial ou uma língua pela qual essa capa pode ser pego. Se você tem impressora a laser, você deve fazer isso com cuidado, porque o fusor pode permanecer quente. O cartucho, em regra, repousa sobre vários grampos de fixação (geralmente 2-4), que são fáceis de retirar ou dobrar para trás.
     Abrindo a tampa da impressora
  4. Depois que as travas forem dobradas para trás, você deve puxar gentilmente a caixa de plástico em sua direção para removê-la. Se o cartucho não se mover, tente mudar um pouco a direção, como se estivesse sacudindo, mas só um pouco, não muito. Se o movimento para a frente não levou a um resultado positivo, e o cartucho está bem preso, será melhor entre em contato com o centro de atendimento, porque há um risco de danos ao dispositivo, se você continuar tentativas independentes para remover o toner.
     Remoção do cartucho
  5. Quando o cartucho é removido, coloque-o cuidadosamente sobre o papel, resíduos de tinta não seca (tinta) podem permanecer na superfície. Se você se sujar, limpe bem as mãos para não sujar as roupas e os objetos ao redor.
     Cartucho

Importante: as impressoras jato de tinta não devem ficar sem cartucho por muito tempo,o elemento de impressão pode secar, e isso é repleto de falha do dispositivo. Portanto, a melhor opção seria “hot swap” quando um cartucho vazio é dado para reabastecimento, e um completo é imediatamente instalado em seu lugar.

Fabricantes diferentes podem ter um esquema ligeiramente diferente. Vamos dizer em impressoras jato de tinta Algumas marcas precisam virar a tampa superior do scanner, e no laser não precisa fazer, basta jogar fora a bandeja e tirar um cartucho vazio. Um pouco mais complicado esta operação parece impressora matricialmas apenas à primeira vista. Removendo a fita no tambor não é muito mais difícil do que o cartucho (toner), no entanto, vale a pena, só se você está confiante em suas habilidades.

 Cartucho de impressora matricial

Depois de ter feito essa operação, você entenderá o princípio em si. Em conseqüência, você provavelmente será capaz de fazer este procedimento em praticamente qualquer modelo de equipamento de impressão, desde não há diferenças fundamentais.

Instale o cartucho de volta

Instale o cartucho pela ordem inversa.

  1. Não ligue o dispositivo até que o cartucho esteja instalado.
  2. Verifique se o novo cartucho está limpo.
  3. Cuidadosamente insira-o no compartimento vazio, sem encher com força. Se a caixa em si estiver presa e falhar, você não deve tentar empurrá-la, é melhor retirar completamente e tentar novamente.
     Recarga de cartuchos
  4. Encaixe todos os retentores e verifique os fixadores.
     Verificação de fixador
  5. Feche a tampa.
  6. Ligue o dispositivo a uma tomada elétrica.
  7. Após conectar o dispositivo à rede, aguarde até que a impressora reconheça os novos consumíveis e a inscrição "substitua o toner"Não irá desaparecer do visor.

Pode haver problemas com este último caso os consumíveis não originais sejam usados. Nesses casos, recomenda-se redefinir as configurações do próprio dispositivo, digite combinações (cada modelo tem o seu próprio), mas mesmo isso não pode ajudar. No entanto, a própria inscrição geralmente não afeta o funcionamento do próprio dispositivo, que continua a imprimir regularmente, mesmo com as palavras “substituir o toner”.

Se a impressora se recusar a imprimir mesmo com o cartucho recarregado instalado, é melhor entrar em contato com o centro de serviços.

Não tente consertar um defeito técnico complexo, pode levar a sérios danos, além disso, você pode se machucar, arranhando as bordas afiadas.

Substituir o toner é rápido, não há nada difícil, mas sempre pode haver situações anormais. Os especialistas recomendam não alterar os consumíveis por conta própria, na maioria dos casos, deixar um especialista poupa muito tempo e, no final, dinheiro. Em alguns casos, é mais conveniente pagar pelo serviço do que decidir o que fazer com um grupo de documentos enfileirados para uma impressão em uma impressora paralisada devido às ações ineficazes do funcionário.

Estamos imprimindo uma página de teste.

A impressão de uma página de teste é necessária para verificar a relevância de todas as configurações do seu dispositivo de impressão.. Se houver algum defeito ou um novo cartucho estiver com defeito, o teste ajudará a identificá-lo para eliminá-lo rapidamente. No caso de impressoras coloridas, uma página de teste ajuda a determinar as gradações de cores necessárias antes do uso profissional, por exemplo, em uma gráfica (impressão de fotos, etc.). Outro aspecto importante em favor da página impressa é a completa nome do dispositivoexibido na folha (útil se você não se lembrar da marcação para a ordem dos consumíveis) e a versão do software.

 Página de teste

Para imprimir uma página de teste, precisaremos da própria impressora e de um PC com o sistema operacional instalado (o Windows é mais adequado).

  1. Na área de trabalho, pressione o botão "iniciar" (uma janela com o logotipo do sistema operacional nas edições posteriores) e siga o "painel de controle". Nele encontramos "impressoras e faxes" e clique no botão esquerdo do mouse. Os nomes das seções podem diferir um pouco dependendo das versões dos sistemas operacionais (7,8,1,10). Na seção que se abre, todos os dispositivos conectados a este PC são exibidos.
     Impressoras e faxes
  2. Selecionamos a impressora de que precisamos (se houver vários deles, localize o que precisamos) e clique nele com o botão direito do mouse. No menu aberto, encontre as "propriedades" e clique novamente.
  3. Nas "propriedades" procuramos a aba "Geral" e selecionamos, então encontramos a "impressão de teste". É importante que todo esse tempo a impressora permaneça na rede. Se o dispositivo não tiver sido usado por um longo período, ele levará de 15 a 40 segundos para preparar o selo. As páginas subseqüentes serão impressas em uma velocidade maior. Não é possível definir os parâmetros da página de teste, eles são determinados pelo fabricante por padrão e contêm informações abrangentes sobre o seu dispositivo.Diferentes fabricantes definem parâmetros diferentes, portanto você não deve se surpreender se vir páginas de teste diferentes em dispositivos diferentes.
     Impressão de teste
  4. Quando a impressão estiver concluída, você precisará retirar a página finalizada e determinar a qualidade. Deve conter gráficos, inserções de texto, espectro de cores (se a sua impressora for colorida). Não há erros, misturas irregulares de cores ou meios-tons são permitidos. Se, em algum lugar, o texto for digitado incorretamente, esse é um motivo para entrar em contato com o serviço. A impressora jato de tinta não permite vazamentos de tinta.
     Página de teste da impressora colorida

    Página de teste de impressão colorida

  5. Após o término do dispositivo, ele solicita que você salve as configurações. Se as configurações estiverem completamente satisfeitas, clique em "ok", caso contrário, vá para solucionar problemas (depurar o sistema), mas primeiro é recomendável imprimir a página de teste novamente, às vezes, especialmente após um longo período, a impressora pode fornecer informações incorretas. Ao reimprimir, os defeitos podem desaparecer.

A página é impressa da mesma forma em todos os modelos de impressoras, seja Epson, Canon, HP ou Samsung, é realizado através do sistema operacional do computador.

Não há configurações adicionais a serem feitas na impressora, a impressão de uma página de teste é fornecida por padrão e, se não for impressa, esse é um motivo sério para o diagnóstico. É sempre possível retornar às configurações de impressão padrão. Se você não estiver mais satisfeito com determinadas configurações, basta redefina-os para "fábrica". Isso pode ser feito indo até o aplicativo proprietário do programa (programa) ou no próprio SO, na seção “Impressoras e aparelhos de fax”.

Substituir o cartucho demora um pouco, mas apenas com a condição de saber o que e onde você precisa remover, dobrar e retirar. Se você não está confiante em suas habilidades, a melhor solução seria procurar a ajuda de um especialista.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música