Tudo sobre a impressão de documentos a partir de um telefone ou tablet

As tecnologias modernas permitem que você imprima qualquer informação sem um computador, desde um simples documento de texto até uma imagem colorida. O principal é que, a par com um smartphone, sua impressora suporta uma função semelhante. Vamos dar uma olhada em como imprimir do telefone para a impressora e quais aplicativos úteis você pode usar para isso.

Quais informações podem ser impressas de um smartphone ou tablet

Limite smartphone moderno na presença da impressora atual só pode fantasia. Existem várias maneiras de conectar seu gadget a um dispositivo de impressão.Se você tem a capacidade de se conectar via Wi-Fi (em ambos os dispositivos), então você não vai mesmo precisar de um cabo de alimentação, será o suficiente aplicação instalada. Nesse caso, o arquivo pode ser impresso mesmo remotamente.

 Listagem de telefone

 

Através da nuvem, você pode enviar a mesma lista de informações de mídia que no fio:

  • documento de texto;
  • foto digital;
  • arquivo (formato .zip, .rar e outros, contendo materiais para impressão).

Todos os atuais sistemas operacionais atuais (Android, IOS, W10) suportam a possibilidade de transmissão de dados com e sem fio para dispositivos de impressão, incluindo o chamado compartilhamento e sincronização através da nuvem.

Existem várias maneiras de conectar seu smartphone ou tablet a uma impressora. Vamos nos aprofundar mais detalhadamente em cada um deles.

Nós imprimimos via USB

A primeira coisa que vem à mente quando você deseja imprimir um arquivo específico é usar um fio padrão. O conector mais comum hoje é micro usb. O segundo mais popular é o conector de ganho (instalado na maioria dos modelos topo de gama) Digite-c. Não há diferença fundamental entre esses conectores, exceto que o último ganha na velocidade de transferência de dados e no tempo de carregamento, mas isso não afeta o fato de imprimir dados.

 Conectores

By the way, desta forma você pode enviar arquivos do telefone e do tablet.

O conector USB também é um conector de carregamento, portanto, é improvável que ele seja misturado a outra coisa (por exemplo, com um conector de fone de ouvido). Na maioria das vezes, ele está localizado na parte inferior do smartphone, telefone ou tablet. Será necessário um cabo para conectar seu gadget à impressora. Se houver um PC em mãos, a tarefa será muito mais simples (servirá como um tipo de host). Se não houver um PC, você poderá ficar sem ele, pois a maioria das impressoras e MFPs já vem há muito tempo equipada com uma entrada USB (ou várias) para conexão ativa de dispositivos externos.

Smartphones baseado no sistema operacional Android capaz de hospedar equipamentos de escritório, começando com a versão 4.0 (ICS) e acima. Há informações de que os dispositivos na versão 2.3.6 também têm esse recurso, mas não está confirmado, muito depende do próprio dispositivo. Iphone (ipad) Ele possui esse recurso a partir das versões mais antigas do sistema operacional, portanto, não deve haver problemas com o preenchimento de software. O processo de conexão em si é muito simples.

 Ligue o telefone à impressora

  1. O cabo correspondente está conectado ao smartphone e à impressora (MFP).
  2. Se a conexão for feita, o marcador correspondente aparecerá na tela ou um sinal será emitido.
  3. Em seguida, você precisa recorrer ao guia pré-instalado para trabalhar com impressoras ou fazer o download do programa apropriado, o que pode simplificar bastante o processo de impressão (veja abaixo).

Se a impressora detectar um dispositivo conectado a ela e colocar os arquivos na fila de impressão, depois de pressionar o botão “Iniciar”, as informações serão impressas. Se isso não acontecer, você precisa verificar o fio (se ele está bem conectado ao soquete), reinicie o aplicativo a partir do telefone ou do tablet.

No caso de a impressora não possuir uma tomada de telefone apropriada, esse problema pode ser facilmente resolvido com a compra do adaptador apropriado para trabalhar com dispositivos vestíveis.

A vantagem de conectar o telefone via USB é conveniência e simplicidade, a ausência de incompatibilidade no nível do programa, bem como a universalidade desse método. A desvantagem é o fato de que nem todas as impressoras estão equipadas com os soquetes correspondentes, você pode precisar de adaptador de ajuda.

Imprimir com wi-fi

Conectar-se via redes sem fio é muito mais fácil.A principal condição: a impressora deve suportar essa tecnologia de comunicação. Do telefone ou do tablet deve ser enviado pedido de sincronização com um dispositivo de impressão. Após uma breve verificação de compatibilidade, os dois dispositivos são sincronizados e estarão prontos para trabalhar em conjunto.

Repetir o processo de busca não é necessário: depois de “fazer amigos” com a impressora, seu telefone (ou tablet) lembrará seu endereço e, da próxima vez, ele se conectará a ele sem problemas.

Aqui está uma breve lista de etapas que você precisa concluir para sincronizar seus dispositivos via wi-fi:

  • habilitar wi-fi em seu smartphone;
  • habilitar wi-fi na impressora (mfp);
  • aguarde até que a pesquisa por dispositivos disponíveis para conexão seja concluída;
  • a partir do smartphone, solicite a conexão com a impressora, clicando em seu nome na lista de dispositivos disponíveis para conexão;
  • esperar por verificações sobre a possibilidade de sincronização;
  • em caso de sincronização bem-sucedida, abra o explorador ou o aplicativo correspondente para trabalhar com a impressão no seu telefone.

 conexão via wi-fi

A vantagem deste método de conexão é sua versatilidade - nenhum dispositivo adicional será necessário. O lado negativo é uma chance maior. incompatibilidade de hardwareporqueos sistemas podem simplesmente não reconhecer um ao outro, o que é muito menos comum quando conectados usando um fio. No entanto, os fabricantes de software modernos trabalham muito em termos da versatilidade dos dispositivos, portanto, o problema de incompatibilidade provavelmente afetará os dispositivos que estão em serviço há anos e que não são atualizados há muito tempo.

Trabalhe com o WPS

Este é o caminho para usuários mais confiantesporque ele exigirá mais habilidade. Conecte seu smartphone (tablet) usando um roteador doméstico, através do qual as informações serão enviadas para a impressora. Para isso, é importante seguir alguns passos simples.

  1. Verificamos a filtragem de endereços MAC.
  2. Certifique-se de que a rede esteja protegida com segurança por senha.
  3. Encontramos o código PIN no caso do roteador (roteador), ele também é duplicado na caixa. Como regra, estes são 8 dígitos, que são representados acima da série.
     PIN no corpo do roteador
  4. Nós conectamos a função WPS no roteador. Em seguida, inserimos a seguinte combinação na barra de pesquisa do navegador: 192.168.1.1., Na barra de senha, digite "admin". Em seguida, prossiga para a seção de segurança e ative a opção ENABLE.
     Ativação da opção ENABLE

Para conectar-se à impressora usando o método acima, o roteador função de pesquisa de rede - geralmente é feito na forma de um botão na parte de trás do case. Deve ser pressionado até que a conexão seja estabelecida (a capacidade de enviar informações para a impressora). Caso o seu roteador não esteja equipado com esse botão, você terá que usar o software do gadget. Para fazer isso, vá para a configuração da Proteção Wi-Fi, localizada na guia "Rede".

Importante: Para uma conexão bem-sucedida para a impressora, o roteador deve funcionar em operação ininterrupta por pelo menos dois minutos. Isso é exatamente o que é necessário para iniciar todos os serviços em segundo plano.

A vantagem deste tipo de impressão é de confiança - deve estabelecer uma conexão de uma vez, e depois disso ele vai funcionar sem interrupção. Uma clara desvantagem é a sua complexidade: nem todos serão capazes de lidar imediatamente com o dispositivo roteador, especialmente em uma situação onde a informação que você deseja imprimir rapidamente.

Impressão usando serviços em nuvem

Deve-se mencionar imediatamente que este tipo de impressão digital está disponível apenas para impressoras modernas equipadas com Cloud Print pronto.Esta opção está disponível para todos os usuários W10 - não está integrada e não requer nenhuma ação adicional, mas apenas no caso,se as informações forem enviadas para a impressora por meio dos serviços em nuvem da Microsoft.

Se você é o proprietário de um telefone (tablet) no sistema operacional Android, para sincronizar com os serviços de nuvem, será necessário ter uma conexão com a Internet e uma conta registrada no site de serviço de nuvem. No futuro, você pode usar o aplicativo para enviar um documento ou foto para impressão.

 Impressora pronta para impressão em nuvem

Imagine uma situação na qual você precisa imprimir uma foto ou documento com urgência, mas você não tem um computador, além disso, o destinatário está na outra extremidade da cidade, mas ao mesmo tempo a impressora aceita a opção apropriada. Nesse caso, você pode enviar para a impressora a partir do telefone (e do tablet) qualquer informação usando os aplicativos apropriados, que serão descritos abaixo.

Note-se que para se conectar à impressora através da nuvem de um iPhone em todos os casos, você precisa usar aplicativos especiais.

Aplicações reais para trabalhar com impressão digital

Hoje, existem muitas aplicações que facilitam muito a vida de todos que usam ativamente os serviços de impressão digital e em nuvem, sem recorrer aos serviços de um PC. Algumas dessas aplicações são pagas, outras são gratuitas, mas com publicidade.Além disso, a funcionalidade deste último nem sempre é limitada. Freqüentemente, gigantes de software eminentes produzem aplicativos completos para seus sistemas operacionais gratuitamente.

No Android

Para o Android OS, existem muitas aplicações semelhantes, vale a pena digitar a expressão "impressão digital" no motor de busca do mercado, como resultado da pesquisa lhe dará uma lista interminável em que você pode facilmente se perder. Considere os aplicativos mais convenientes e conhecidos que têm uma classificação alta e uma boa reputação entre os usuários.

Imediatamente, notamos que os aplicativos de maior sucesso são multi-plataforma e são apresentados em lojas digitais dos dois sistemas operacionais mais populares atualmente.

  1. Brother iPrint Scan. Um aplicativo simples e conveniente que existe para ambos os sistemas operacionais. Existe uma função de scanner com a capacidade de salvar os resultados no telefone. O tamanho da unidade de impressão de cada vez não deve exceder 10mb ou 50 páginas. Há informações de que este aplicativo nem sempre exibe páginas da Web corretamente, mas esse problema é mais comum no ambiente W. Caso contrário, o Brother iPrint Scan faz um excelente trabalho com seus recursos.
      Brother iPrint & Scan
  2. Canon Easy - PhotoPrint. Muitas pessoas conhecem a empresa "Canon". Não há nada de surpreendente no fato de que a grande marca lançou seu aplicativo para Android e IOS.Este programa foi criado com ênfase na impressão de fotos, como sugerido pelo seu nome, então você não deve esperar multifuncionalidade a partir dele.
     Canon Easy - PhotoPrint
  3. Dell Mobile Print. Esta aplicação é apresentada apenas para Android. A vantagem do programa é que ele pode imprimir arquivos conectando-se a uma rede local, o que nem todo aplicativo pode exibir. Os usuários que recorrem frequentemente a esse tipo de funcionalidade apreciarão esse aplicativo.
     Dell Mobile Print
  4. Epson Connect. O fabricante Epson oferece toda uma família digital de aplicativos, que apresenta toda a lista de impressão digital, incluindo qualquer um dos seus recursos, desde a digitalização e armazenamento de informações no telefone até o envio de arquivos por e-mail, etc.
     Epson Connect

E o iOS?

Sistema operacional da Apple sempre foi famoso por sua estabilidade, a suavidade de todos os componentes, incluindo o trabalho com muitos dispositivos de terceiros. Qualquer coisa que possa ser conectada a um iPhone ou iPad usando um cabo funcionará sem interferências. Agora, esse slogan pode ser reformulado da seguinte forma: tudo o que é apresentado na loja digital na seção "impressão digital" garante que seus amigos de gadgets fiquem com quase todos os dispositivos de saída de informações.

  • AirPrint da Apple. Talvez o aplicativo mais famoso para trabalhar com impressão. Ao instalar este programa, você pode imprimir não apenas informações de texto de um iPhone, mas também uma foto, e isso pode ser feito de várias maneiras convenientes. Uma clara desvantagem é a necessidade de adquirir equipamentos especiais, o que, em nossa realidade, não parece ser a solução mais produtiva. No entanto, os usuários não têm reclamações sobre o trabalho do aplicativo em si.
  • Impressão acessível. Duplica quase completamente o aplicativo mencionado acima. Existe a possibilidade de um modo de teste para as duas primeiras semanas, para uso posterior terá que pagar. A desvantagem óbvia é que, para uma operação correta, você ainda precisa de um PC no qual este aplicativo esteja instalado.
  • Impressora Pro. Este programa parece muito mais simples que os dois anteriores. Ele permite que você imprima arquivos diretamente do seu próprio explorador, basta especificar "abrir em" e especificar o programa necessário, por exemplo, o bem conhecido Dropbox. Uma interface amigável e um menu intuitivo são o que tornam a Impressora Pro tão atraente.
  • Epson iPrint. Este programa é desenvolvido por fabricantes de equipamentos de impressão.Depois de instalá-lo, o próprio aplicativo localizará todos os dispositivos aos quais ele pode se conectar e oferecerá a sincronização com eles por meio de um protocolo sem fio. A abundância de configurações e recursos torna o trabalho com este programa acessível e produtivo. Se você está procurando funcionalidade e manufaturabilidade, então é isso que você precisa.
  • HP ePrint Enterprise. Outra aplicação proprietária dos fabricantes de equipamentos relevantes. A sincronização do dispositivo é feita pela Internet. É possível trabalhar com serviços de nuvem, bem como configurar uma fila de impressão por email. O menu perfeitamente escalável no smartphone torna o aplicativo extremamente conveniente para o uso diário. Vale a pena experimentá-lo uma vez, pois você terá uma sensação clara de que o utiliza há bastante tempo - o menu é simples, compreensível e ergonômico.

Nosso tempo exige soluções rápidas, às vezes de curto prazo, cada minuto é caro, por isso é muito importante não apenas ter um smartphone e a capacidade de imprimir informações remotamente a partir dele (foto ou documento). É importante que, se necessário, o aplicativo seja sincronizado com serviços em nuvem ou envie informações diretamente para a impressora, sem perder tempo com o usuário.Sobre como e como fazer isso, discutimos neste artigo.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música