O que são câmeras digitais?
Fotografar deixou de ser um monte de profissionais qualificados. E a invenção de uma câmera digital simplificou a tarefa de tirar e armazenar fotos - agora o resultado pode ser obtido instantaneamente, e o fotógrafo não está limitado no número de quadros de filme. Mas, para que as fotos sejam realmente bem-sucedidas, você precisa saber de qual tipo de câmera digital um comprador em potencial precisa.
Conteúdo
Saboneteiras compactas
Este tipo mais simples de “número” de fotografias implica que todos As configurações já estão pré-instaladas pelo fabricante. Os últimos freqüentemente enviam as mercadorias no anúncio: "Eu tirei". Para facilidade de uso, tais dispositivos receberam o nome geral de "saboneteira".
As configurações aqui são mínimas, no entanto, alguns modelos ainda oferecem uma escolha de manipulações manuais, por exemplo, modos de disparo (retrato, paisagem, foco macro e assim por diante), configurações de balanço de branco, ISO, controle de potência do flash.
Incondicional os profissionais tais "câmeras digitais":
- leveza;
- pequenas dimensões;
- facilidade de uso;
- custo acessível.
Por mais óbvio e deficiências.
- Qualidade de imagem satisfatória. Os bons são obtidos apenas com iluminação apropriada - luz solar intensa de rua, a uma distância especificada do objeto.
- Use uma matriz com um tamanho baixo (de 1/3 "a 2/3").
- Essas câmeras são frágeis. Muitas vezes a técnica é “revestida” em um plástico barato que pode quebrar quando atingido.
Versões aprimoradas
Mas mesmo entre as "bandejas de sabão" há versões melhoradas. As diferenças de tais dispositivos não são apenas no aumento do número de configurações, mas também na presença de uma lente zoom fixa. O último permite que você trabalhe com aproximações de 30, 40 e até 60 vezes - com uma câmera digital comum, esse número não será superior a 20 vezes. Câmeras com superzoom ter uma lente, organizada de acordo com o princípio de funcionamento do tubo telescópico. Dispositivo com ultrazoom tem um diafragma melhorado - está localizado na extremidade deste mesmo "tubo". Isso permite criar imagens próximas de profissionais, em qualquer clima e iluminação diferente.
Uma boa adição será o suporte da comunicação Wi-Fi, para transferir o resultado imediatamente para um PC, laptop ou qualquer dispositivo móvel.
Entre os modelos de câmeras de zoom aprimorado receberam excelentes marcas:
- Canon PowerShot SX420 IS;
- Canon PowerShot SX60 HS - o maior zoom, zoom 65 vezes;
- Panasonic Lumix DMC-FZ1000 com a capacidade de gravar vídeo em formato 4K e uma matriz de 20,1 megapixels;
- Nikon Coolpix B500 com vídeo Full HD;
- Sony Cyber-shot DSC-HX400 com flash brilhante e microfone estéreo.
Informações Prosumer
Por câmeras pró-câmera são significados tais "kompakniki", que tornam possível obter fotos quase profissionais. Eles têm configurações automáticas e manuais para a velocidade do obturador e abertura, existe um modo que inclui disparo de alta velocidade, um poderoso flash.Entende-se que você pode usar bicos adicionais e filtros de luz. Muitos deles são com tela giratória.
Estas são câmeras compactas. com uma matriz grande e ótica razoavelmente alta qualidade, e a um preço eles são bastante comparáveis com o nível de entrada "SLR". Esta técnica é frequentemente utilizada por profissionais quando é inconveniente levar consigo um modelo “espelho”. Para iniciantes no setor de fotografia, esses dispositivos podem parecer complicados devido ao grande número de opções e configurações.
Descartável "digital"
Modelos descartáveis são geralmente a prerrogativa das câmeras de filme, mas tal técnica também é encontrada na modalidade digital. Imediatamente haverá uma reserva: estas câmeras não permitirão obter um resultado com boa qualidade, mas serão úteis se o usuário esquecer de levar uma câmera com ele ou não quiser colocar equipamentos mais caros em risco.
Um exemplo brilhante de usar uma câmera descartável pode servir como tão amado por muitos fotografar com drones voadores. Tal dispositivo descartável é especialmente útil para aqueles que estão apenas dominando um "brinquedo".
Tais propostas podem ser encontradas no desempenho original: com o design original e cores brilhantes. Por exemplo, Fuji lança esta versão do modelo Q1. na forma de um pingente - Câmeras podem ser diferentes em cor, forma e tamanho. Esta opção está disponível em filme e formato digital. Mas Fuji mini - um modelo digital, em que você pode encontrar uma variedade de tipos de edifícios.
Câmeras do sistema
Variedades de câmeras digitais que se enquadram no título de sistema têm um design modular. Câmeras do sistema são uma categoria de equipamentos em que o corpo é instalado componentes intercambiáveis: flash, visores, lentes e outros.
Na maioria das vezes, esses dispositivos são encontrados em uma versão sem espelho e sem uma lente, que terá que ser comprada separadamente.
Um plus Tais dispositivos podem ser:
- tamanho compacto;
- peso pequeno;
- várias opções de personalização;
- visor eletrônico;
- operação silenciosa (obturador será mais silencioso devido à falta de um espelho);
- lentes de qualidade superior às "DSLRs" orçamentárias;
- disparo em alta velocidade - você pode tirar até 12 fotos em 1 segundo de trabalho;
- a câmera é fácil de cuidar;
- a presença de uma grande matriz ASP-C;
- um período de trabalho mais longo (o número de quadros, que permite que o projeto faça uso completo).
E agora sobre deficiências. Entre eles estão:
- baixa velocidade de início e início de trabalho;
- possível atraso na focalização;
- Pior do que a qualidade de imagem das opções de "espelho";
- uma pequena seleção de flashes e lentes para esses modelos, que está associada à recente aparição no mercado;
- sem visor óptico, que afeta a configuração de foco e a correção da reprodução de cores;
- alto contraste de foco (impossível "tiro esportivo");
- pequenas capacidades de gestão devido à compactação;
- pouca vida útil da bateria;
- preço alto.
Ao mesmo tempo, tal técnica é perfeita para aqueles usuários que já não possuem as capacidades de “casos de sabão” comuns. Essas pessoas podem ser oferecidas para pegar um dos seguintes modelos.
- Samsung NX1100 - modelo amador.
- Os modelos da série 1J da Nikon são mais adequados para amadores iniciantes.
- Fuji X-T10 (versão orçamento) e Fujifilm X-M1 (amostra premium em estilo retro com a possibilidade de transmissão de dados sem fio) com uma boa matriz de 16 megapixels pertencem a dispositivos semi-profissionais.
- Sony NEX-5T tem um sensor com um sensor de foco.Mas a série A7 II já é uma versão profissional, é uma das melhores câmeras do sistema em 2017 com funcionalidade aprimorada.
- A Olympus OMDE-M10 II é um modelo reconhecido em termos de funcionalidade e qualidade.
- Panasonic LumixG, tendo uma interface amigável, boa qualidade de imagem, visor OLED.
Existem disputas entre especialistas sobre esse tipo de câmera digital. A qualidade do disparo é superior à dos “compactos”, mas pequena capacidade da bateria não é adequado para fotografar em locais remotos. E enquanto o custo excede alguns modelos "espelho".
Câmeras SLR
Esta classe é mais procurada hoje entre os fotógrafos profissionais. E por último mas não menos importante, graças às suas características de design. O dispositivo usa sistema óptico de vidroatravés do qual a imagem é refletida no espelho. O espelho em si está localizado em relação ao visor em um ângulo de 45 graus. Graças a isso, o fotógrafo vê a mesma imagem que ficará na foto.
Durante o disparo do obturador, o espelho sobe e a luz incide na matriz. O último elemento deve ser grande em tamanho e alta resolução - sem isso, será difícil obter uma imagem realmente de alta qualidade.Mesmo nos modelos orçamentais, não é inferior a ½ ”, nos modelos profissionais é de tamanho normal. Isso é necessário para fotos mais realistas.
Aqui estão as principais características deste tipo de câmera digital:
- Esta técnica com óptica intercambiável;
- existe um visor óptico;
- aumento da resolução da matriz;
- Muitas configurações manuais ao fotografar.
A capacidade do dispositivo de ter lente removível. Na tecnologia semi-profissional, esta parte já está incluída no pacote, mas tem parâmetros médios. Em modelos profissionais, a lente é mais do que pesada e cara. É melhor ter cerca de duas ou três dessas partes.
Confunde muitos trabalhar com configurações manuais. Isso é verdade: é difícil trabalhar com uma SLR sem preparação. No entanto, é melhor não ir direto para os modelos profissionais. Na versão semiprofissional, o gerenciamento é compreensível até para iniciantes: os botões principais são movidos para o caso para um trabalho rápido.
O maior menos de todas as "DSLRs" - alto custo. O preço de muitos deles começa em 20.000 rublos, e os modelos profissionais custam de 50.000 rublos.
Além disso, para concluir o trabalho, você deve adquirir os acessórios necessários - de lentes a cabos.
Câmeras SLR também são encontradas em diferentes conceitos. Tipos de câmeras, "DSLRs" devem ser consideradas com mais detalhes.
"Espelho" translúcido
Visualmente, tais dispositivos não são diferentes das "DSLRs" comuns e pertencem a eles de acordo com o classificador. Mas por dentro espelho de levantamento ausente - é substituído por um translúcido, o negativo do qual está no atraso de uma parte do mundo. Visor óptico não está aqui também - é substituído por eletrônico. Sim, e as próprias baterias em tais câmeras ficarão muito mais rápidas do que no "espelho" clássico.
Essas câmeras lança Sony. A tecnologia de passar o fluxo de luz da lente para a matriz neles realmente difere da usual “espelho”. Um ótimo exemplo é o Sony Alpha SLT-A99. O equivalente de orçamento é o SONY Alpha SLT-A33, mas mesmo assim o preço começa em US $ 1.000.
Ofertas de intervalo
Uma câmera rangefinder é uma subespécie do equipamento fotográfico espelho, que usa um telêmetro para focalizar. Este componente mede a distância da câmera ao assunto. Na verdade, esta é uma técnica muito difícil. Entre seus aspectos positivos:
- obturador silencioso (o fotógrafo passa despercebido);
- as melhores fotos em movimento devido ao curto intervalo quando você pressiona o botão de início (a imagem não se sobrepõe);
- a capacidade de usar uma lente dobrável muito compacta;
- visor, que mostra o quadro completamente (maior campo de visão, a capacidade de cortar a imagem).
Um exemplo interessante é a elite Leica (modelos M e M9). Eles, como Contax e Mamiya 7, têm lentes totalmente intercambiáveis. E se você escolher Nikon 35Ti, Yashica, Canonet, Ricoh, Petri e Olympus, então apenas lentes nativas são usadas aqui, muitas vezes até mesmo para uma câmera específica.
A principal desvantagem é o custo muito alto: a própria câmera Leica custará de 300.000 rublos, e suas lentes a partir de outros 100.000 rublos. Consequentemente, apenas alguns podem pagar por esse equipamento.
Mas nem todo mundo precisa disso: os paparazzi usam esses dispositivos para fotografar estrelas e fotógrafos profissionais da natureza selvagem.
Modelos de formato médio
Estes incluem as ofertas mais caras no mercado hoje. Sua superioridade sobre o resto é alcançada devido à presença matriz de formato médio. As dimensões aqui variam de 6x4,5 cm a 6x24 cm (mas isso já é uma versão panorâmica). Esta técnica detalha perfeitamente paisagens.
Tais "câmeras digitais" são incrivelmente caras, então elas são compradas principalmente por profissionais. A versão mais barata do Pentax 645D pode custar de 300.000 rublos, e os preços do Leica S2P e Hasselblad H5D-60 são mais de um milhão - todos esses dados sem uma lente. Além disso, essas câmeras são volumosas. No entanto, uma câmera tão cara garante a mais alta qualidade de imagem, diferente das outras câmeras.
Mamiya 645AF também se aplica a opções de médio formato. A câmera permite tirar fotos digitais usando um CCD. O controle do flash é realizado separadamente usando o adaptador do sistema de hardware SCA3000.
Opções widescreen (formato completo)
O termo "widescreen" câmeras originou a partir do momento de dispositivos de filme. E não é apenas uma questão de imagens em grande escala - as imagens em si diferem para melhor, marcantes em seus detalhes, nitidez e menor granulação.
Hoje, esses dispositivos pertencem apenas à categoria profissional - o material em si também é produzido de acordo com requisitos muito rigorosos.
Quanto às câmeras digitais, a definição aqui é mais aplicável. Quadro inteiro ou completo: para tal técnica, o tamanho da matriz é de pelo menos 36x24 mm. E aqui relação de aspecto quadro no caso da tecnologia digital não é mais tão padronizado: dependendo do fabricante, pode ser 4: 3, 3: 2 e / ou 16: 9.
Essas unidades são fisicamente maiores e mais pesadas do que qualquer "SLR" médio. Isso afeta o preço. Normalmente, esses profissionais são comprados por verdadeiros profissionais, e seus custos compensam muito - com um tamanho de sensor grande, funções especializadas, uma construção sólida e, é claro, um resultado insuperável.
Uma boa ilustração disso é a Canon EOS-1D X Mark II. A câmera profissional (como a Nikon D5) é prescrita nas recomendações de seu nível de usuário. Excelentes fotos são fornecidas mesmo em condições de pouca luz. O preço da oferta "Kenon" começa a partir de 350.000 rublos. A oferta da Pentax K-1 é muito mais acessível. O preço relativamente acessível para uma câmera full-frame de 160.000 rublos e boa estabilização de imagem graças à tecnologia Pentax Pixel Shift Technology encontrou muitos fãs. O dispositivo é útil para filmar neste gênero, onde Autofoco rápido não requerido.
Ofertas digitais de grande angular
Nem todas as "SLR" conseguem remover um objeto estendido ou uma paisagem aberta. O aprimoramento das capacidades da câmera ajudará uma ótica grande angular especial na forma de lentes intercambiáveis ou um dispositivo de foco curto com lentes de zoom não intercambiáveis. Câmeras que operam em um ângulo amplo (com uma distância focal inferior a 34 mm) serão de interesse principalmente para projetistas de móveis e interiores, trabalhadores científicos e técnicos. As vantagens desta técnica são a simplicidade na obtenção de uma foto “larga”, a falta de possíveis curvatura nas bordas do quadrono entanto, dá efeitos muito interessantes. A Fujifilm FinePix E900, a Canon PowerShot S80, a Sony Cyber-shot DSC-R1, a Pentax Optio 50L e a Kodak EasyShare P880 podem ser atribuídas a essa técnica. Para pintores iniciantes de paisagem, a Kodak EasyShare DX6490 é especialmente útil com um acessório grande angular.
Ao usar câmeras com suporte para lentes grande angulares intercambiáveis, um ângulo de aderência maior e uma transferência de perspectiva pronunciada serão obtidas. Ou seja, objetos próximos ocuparão mais espaço no quadro.
Para ambas as câmeras de grande angular, esta falha pode "superfície" - um corpo largo pode bloco de flash embutido. Para evitar isso, existe um conector de sincronização para um flash externo, mas nem todos os modelos têm um "sapato" para isso.
Notícias interessantes
As tecnologias estão evoluindo e as câmeras hoje podem ser uma síntese interessante com outros tipos de tecnologia e possuem recursos incomuns. Considere esses modelos com mais detalhes.
A possibilidade de fotografar em 3D
Ofertas similares no mercado apareceram recentemente. Eles se aplicam para fotografar objetos tridimensionais: esta tecnologia faz disparos volumétricos, mostrando a profundidade total da imagem. A análise de mercado mostra que hoje há muito poucas ofertas sobre esse assunto no mercado. Este é o Fujifilm Finepix Real 3D nas versões W1 W3, Sony Cyber-shot nos modelos TX9 a WX5. Do segmento sem espelho - Panasonic (modelo Lumix GH2). E isso é tão longe quanto as câmeras domésticas - tiros de múltiplos objetivos serão usados na fotografia profissional.
Nesse caso, esses modelos podem ter problemas com sua tarefa. Por exemplo, eles absolutamente não focalizarão algo no canto - eles apenas irão borrá-lo, apresentando a imagem inteira como três planos, localizados seqüencialmente em diferentes profundidades. Outra questão é como mostrar essas fotos. Claro, você pode comprar um porta-retrato especial (como, por exemplo, no caso do Fujifilm Finepix Real 3D), anaglifo óculos. Sua desvantagem é uma distorção perceptível do espectro de cores, portanto o resultado é muito antinatural.
Isso só leva a uma conclusão: as fotos em 3D ainda estão muito longe do efeito do realismo e da alta qualidade de imagem.
E embora a Sony já tenha anunciado sua primeira 3D-SLR, é improvável que as fotos sejam similares àquelas que fazem uma câmera digital clássica, no sentido da palavra.
Projetor + Câmera
Outro novo mercado de tecnologia de foto digital é o compacto Nikon Coolpix S1200pj, que combina funções de câmera e projetor em um caso. Ao mesmo tempo, a estabilização óptica e eletrônica é responsável pela qualidade e clareza, e a resolução de 14,48 megapixels permite tirar fotos decentes. Isso também ajuda o zoom de cinco vezes.
Para usar o dispositivo como um projetor, você só precisa transferi-lo para o modo desejado, selecionando qualquer superfície plana como a tela. O projetor de câmera é sincronizado com o Mac OS X, o Windows e o iOS, o que só aumenta suas capacidades. O preço de tais dispositivos começa a partir de 30.000 rublos.
Equipamentos de scanner
Qualquer câmera pode ter a capacidade de digitalizar - essa qualidade é útil para processar prontamente os documentos necessários."Transforme-os" no texto ajudará os programas apropriados, por exemplo, VueScan, suportando mais de 1600 modelos de câmeras digitais e scanners. Mas aqui devemos nos lembrar da escolha correta da tecnologia de escaneamento. Trata-se de foco preciso e alta resolução.
6 megapixels da matriz serão suficientes, mas será necessário pensar sobre como a lente pode capturar a folha inteira, para o qual os modelos de grande angular não funcionarão devido à distorção da geometria.
Então, o mercado está pronto para oferecer vários modelos.: com conexão wi-fi, um projetor, capacidades 3D, e isso não é para mencionar as diferentes dimensões da matriz. O usuário terá apenas que escolher a opção que melhor sirva para o trabalho futuro e, é claro, se encaixa no orçamento alocado para a compra.