Funcionalidades de cinema em casa

Se você tem a idéia de fazer um home theater com suas próprias mãos, então é bem real. Selecione dispositivos:

  • o que olhar;
  • o que ouvir;
  • fonte de sinal.

 Componentes de cinema

O que assistir

Esta questão pode ser respondida de duas maneiras, dependendo de suas necessidades:

  • use um projetor para visualização;
  • use tv.

Escolha entre um projetor e uma TV com base em suas necessidades.

Projetor

Use para home theater (DC) projetor de preferência, se você é um amante do cinema e quer criar uma atmosfera de cinema em casa, assista a filmes em uma tela enorme em comparação com os painéis.

As seguintes vantagens dos projetores podem ser destacadas:

  • pode ser pendurado no teto, tem um tamanho pequeno, quase imperceptível no interior da sala;
  • o tamanho da imagem é limitado pelo tamanho da sala ou por uma tela especial;
  • imagem de alta qualidade;
  • devido à luz refletida, diminui a carga nos órgãos de visão.

 Projetor

Existem desvantagens deste equipamento.

  1. Quando você entra na sala para ver a menor luz, o contraste e a reprodução de cores da imagem caem acentuadamente. No cinema você precisa pendurar cortinas pretas grossas.
  2. Ao assistir TV, é difícil obter imagens de alta definição devido à baixa qualidade da transmissão de alguns canais de TV.
  3. Requer um sistema de áudio separado para saída de áudio.
  4. Os projetores DLP têm vida útil limitada: em 2 a 3 mil horas eles terão que ser substituídos. Por isso, é preferível a aparelhos com lâmpadas de LED, cuja vida é de 50 mil horas.
  5. A aparência de um arco-íris em um fundo claro em modelos DLP (em dispositivos que usam a tecnologia LCoS, tais artefatos estão ausentes). Leia mais sobre esta tecnologia popular no artigo sobre Projetores DLP e LCD.
  6. Menor, em comparação com o brilho da TV e contraste, redução do ângulo de visão em modelos de 3LCD-projectores (LED).

TV

Usar tvPara fazer um home theater com as próprias mãos, a maioria dos entusiastas prefere.TVs modernas com telas de LCD, OLED e plasma, profundidade de cor, contraste e brilho excedem o equipamento de projeção.

Vantagens das TVs:

  • imagem de alta qualidade, brilhante e contrastante com alta reprodução de cores;
  • salas iluminadas quase não têm efeito sobre a qualidade da imagem;
  • Se você está satisfeito com o som embutido, você não precisa comprar separadamente um amplificador com um sistema de áudio;
  • todas as TVs modernas têm uma interface para conectar dispositivos periféricos;
  • instalação e configuração simples.

 TV

Desvantagens:

  • preço elevado especialmente TV com grandes diagonais;
  • devido à luz direcional da tela é uma grande tensão nos olhos;
  • uma grande tela quadrada preta se encaixa mal no interior;
  • ângulos de visão limitados;
  • Criar uma atmosfera única de cinema é problemático devido ao tamanho da tela.

Para assistir filmes em TV via satélite ou gravações de mídia Blu-ray, um projetor é uma opção melhor. E em termos de preço-diagonal, o equipamento de projeção, sem dúvida, ganha.

Se você pretende assistir televisão ao vivo (notícias, documentários, esportes), então será melhor instalar uma TV.

O que ouvir

Receptor AV

Este é um dos principais componentes do DC, pode ser chamado de cérebro do sistema que converte sinais de vídeo e áudio. Ele serve como um amplificador e switch com uma variedade de I / O para conectar um grande número de dispositivos, desde multimídia, a um player Blu-ray e consoles de jogos.

 Conexão do receptor

Ao escolher um receptor, você precisa prestar atenção em:

  1. Poder do dispositivo. Muitas vezes, os fabricantes escrevem nas características - amplificador de potência de 1000 watts por canal. De fato, este indicador corresponde à única coluna conectada. Se houver mais alto-falantes, a energia será menor.
  2. Capacidades de comutação. Decida o que você vai se conectar a ele, se você precisa usar Wi-Fi ou Bluetooth.
  3. Conversor Digital para Analógico (DAC) - responsável pela qualidade do som.
  4. Um parâmetro que não é levado em conta por muitos é força atual o amplificador. Se for insuficiente, as baixas frequências serão reproduzidas com atenuação.

Sistema de acústica

O conjunto padrão do sistema 5.1 consiste em:

  • coluna central;
  • alto-falantes frontais de chão - 2 peças.
  • prateleiras traseiras - 2 pcs.
  • subwoofer, necessariamente ativo (com amplificador embutido) - 1 pc.

Para reproduzir o sinal DolbyAtmos, você precisa de alto-falantes especiais, como o Onkyo SKH-410, ou acústica do teto o corredor.

Fonte de sinal

A fonte do sinal pode servir como HTPC (Home Theater Personal Computer). Este dispositivo é um computador pessoal com funções integradas. Tv inteligente. HTPC tem as seguintes propriedades:

  • poder jogar jogos e vídeo HD;
  • tamanho compacto;
  • trabalho bastante tranquilo;
  • Capacidades do PC.

Existem dois tipos de HTPC:

  • baseado em nettop;
  • baseado no barebone.

Baseado em Nettop

O Nettop é um PC silencioso e de baixo consumo de energia, possui um tamanho compacto, módulo Wi-Fi, um drive Blu-ray (DVD). Alguns modelos estão equipados com um controle remoto.

 Zotac ZBox Nano AD12 Plus

Por exemplo, como opção, um modelo muito compacto caberá - Zotac ZBox Nano AD12 Plus. Embora não tenha uma unidade óptica, mas um disco rígido (320 GB), RAM (DDR3 - 2 GB), adaptador Wi-Fi estão disponíveis. O sistema operacional não está instalado.

Uma alternativa é o ASUS EeeBox PC EB1033. Tem os parâmetros acima e a presença de um leitor de cartões. O Win 7 já está instalado.

Barebone baseado

O barebone consiste em um gabinete, uma fonte de alimentação, uma placa-mãe e ventiladores para resfriamento. Os componentes restantes (disco rígido, memória, placa de vídeo) são adquiridos com base nos requisitos individuais do HTPC.Esta opção é adequada para cientistas de computação avançados, bem versados ​​nas características e parâmetros dos componentes. Esses especialistas são capazes de montar o HTPC com um grande número de oportunidades que excedem as soluções prontas.

Sistema "de uma caixa"

Esta é a maneira mais fácil de fazer um home theater. Um conjunto de “out of the box” é um conjunto pronto de componentes. O fabricante já levou em consideração todos os problemas de compatibilidade de hardware.

A vantagem dos sistemas “one box” é que eles têm preços acessíveis, eles exigem um mínimo de conhecimento e habilidades para ligar e Configurações DK. Reproduzido como Discos Blu-raye arquivos multimídia de dispositivos externos. O sistema pode ser conectado a uma rede de computadores. Ela está disponível processamento áudio de alta resolução, por exemplo - DTS-HD Master Audio.

 Cinema fora da caixa

Existem modelos com portas HDMI v.1.4, que são implementadas Suporte 3D. Esses modelos poupam usuários de pilhas de cabos, graças a troca de dados sem fio entre os componentes.

A falta de kits prontos da “caixa” é o design leve dos alto-falantes e do subwoofer. O som que eles emitem é significativamente diferente do som dos alto-falantes adquiridos separadamente. Estes são geralmente modelos mais caros.

Mas o principal no cinema em casa é a qualidade de vídeo. E mesmo que o som não atenda a alguns padrões, poucas pessoas notarão. Você não pode dizer sobre a qualidade da imagem na tela.

Pode ser resumido: auto-montagem componentes de home theater Necessário apenas por profissionais que compreendam acústica de alta qualidade. Soluções prontas, como um pacote pronto para uso, são adequadas para a maioria dos consumidores que precisam de simplicidade na conexão, configuração e uso.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Como escolher o melhor home theater em 2017. Os dez modelos mais populares, sua descrição e características. Parâmetros técnicos importantes, bem como as vantagens e desvantagens inerentes do equipamento.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música