Recursos da escolha entre um projetor e uma TV

A maneira mais conveniente de ver a nova distribuição de filmes ou apenas como os momentos da coleção de vídeos na tela grande. No entanto, para isso, você pode usar duas fontes - um projetor ou TV. Qual deles é mais adequado para essa ocupação, e é necessário descobrir mais.

Vantagens e desvantagens do dispositivo do projetor

Imediatamente você pode selecionar os bônus que dão o uso de um projetor em casa.

  1. O projetor ganha na frente de qualquer TV. tamanho da imagem reproduzida. Ao mesmo tempo, a imagem permanece totalmente detalhada (mesmo com todos os efeitos especiais). Se a sala estiver bem escura, essa visão imitará completamente a presença de um home theater, embora essa seja uma opinião subjetiva.
     Imagem no projetor e na TV
  2. Tecnicamente, o projetor é realmente capaz de exibir uma imagem que estará na faixa de 1,5 a 3 vezes mais do que uma TV com discagem grande pode fazer. Mas as vantagens se destacam não apenas nisso - a imagem vinda do projetor acaba sendo muito melhor para os olhosdo que da TV. A carga na visão é reduzida devido à luz refletida (e não direta, como é o caso de um dispositivo de TV).
  3. Finalmente, um bônus significativo para casa é dimensões compactas do próprio dispositivo. Depois de ver o projetor pode ser facilmente removido no armário ou cômoda.

Mas há várias falhas que não permitem declarar uma vitória absoluta na batalha de um projetor contra a TV. Um usuário em potencial estaria bem ciente deles.

  1. A luz solar pode arruinar todo o idílio - a transmissão de luz deteriorará significativamente. Isso sugere a necessidade de cortinas pretas nas janelas (que pode não se encaixar no conceito do interior).
  2. Se um vídeo de baixa resolução estiver sendo transmitido, isso "revelará" todas as falhas da imagem.
  3. É melhor usar uma tela de projeção especial, e isso implica grande complexidade nos custos de instalação e financeiros.

 Sala de projeção

Tecnologia usada em projetores

Para resolver sozinho a difícil questão das prioridades, você precisa ter informações sobre a tecnologia usada no dispositivo. Na maioria das vezes é apresentado em tais opções:

  • DLP;
  • LCD;
  • LCoS.

No primeiro caso, especial Microplaquetas MicromirrorCom a ajuda de que é a formação de imagens. Essa tecnologia é melhor para um tom de cor uniforme e alta qualidade de imagem. Aqui há uma desvantagem - o efeito de "arco-íris", que é mostrado na imagem, especialmente em locais claros. O tipo DLP requer a substituição periódica de lâmpadas (sua vida útil não deve exceder 3000 horas).

 Tecnologia DLP

Tecnologia LCD representam o uso de matrizes LCD usando um sistema de lentes. Ao mesmo tempo, uma excelente qualidade de imagem é quase igual à da versão anterior.

 Tecnologia LCD

LCoS representa a síntese dessas tecnologias, o que afetou o preço do dispositivo. Graças à melhoria, praticamente não há falhas, mas não há demanda específica para esse tipo de equipamento.

 Tecnologia LCoS

Prós e contras de painéis de TV

Qualquer modelo moderno de LCD ou plasma mostrará um excelente desempenho em termos de brilho e contraste da imagem.Os painéis de TV são vendidos em uma grande variedade - você sempre pode escolher a funcionalidade apropriada para si mesmo. Entre as vantagens óbvias, estão as seguintes:

  • facilidade de assistir TV;
  • alta qualidade de imagem;
  • recursos aprimorados de renderização de cores;
  • a capacidade de ver, mesmo em uma sala bem iluminada;
  • facilidade de instalação;
  • grandes oportunidades - de ir online para visualizar conteúdo em 3D.

Um grande número de dispositivos periféricos pode ser conectado à TV (tudo depende do número de interfaces fornecidas).

Reproduz um dispositivo de TV somente com uma imagem, mais precisamente, seu tamanho. Qualquer dispositivo de projetor será mais barato em custo do que uma TV, enquanto fornece um campo elegante para visualização. Outra desvantagem é o alto custo exagerado das TVs, cujo tamanho da tela excederá 70 polegadas. Alguns modelos de dispositivos de TV têm ângulos de visão limitados. E os psicólogos declaram por completo que a presença de um grande retângulo preto no interior do apartamento agirá irritantemente.

O que é melhor escolher

Em uma disputa sobre qual é o melhor - um projetor ou uma TV, é necessário avaliar indicador de eficiência energética. Aqui a situação é ambígua: o projetor consumirá mais do que o receptor de TV LCD, mas muito menos do que o equivalente de plasma.

 Projetor no interior

Vale a pena fazer esta pergunta: o que pode degradar a qualidade da imagem inicialmente de alta qualidade em ambos os casos? Acontece que existem tais fatores - por exemplo, no projetor, é a tela em si, na qual um raio de luz cai. Sendo denso, fornecerá uma imagem mais brilhante, mas ao mesmo tempo reduzirá os ângulos de visão. Nos incidentes de TV com uma imagem ruim pode ocorrer devido a um sinal de televisão ruim.

Então, qual é a melhor opção? Tudo depende do pretendido finalidade de uso. Se os usuários gostam de assistir filmes de alta qualidade ou suas gravações em mídias como Blu-ray, definitivamente é aconselhável usar um projetor em vez de uma TV. No entanto, a visualização regular de transmissões de TV e transmissões, bem como formatos de vídeo de qualidade média, deve ser visualizada em uma TV com uma diagonal de tela grande.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música