O que é uma Smart TV na TV?
Não é por nada, literalmente, "smart TV" é decodificado como "inteligente" - tal dispositivo fornece aos usuários uma série de recursos adicionais. Além de seu propósito direto, o técnico é capaz de entreter os usuários com conteúdo de mídia (visualização de arquivos de vídeo, música, fotos) e, em alguns casos, trabalhar com aplicativos de troca de dados. Vamos dar uma olhada mais de perto no que a TV inteligente funciona na TV moderna, e se escolha smart tv para sua casa.
Conteúdo
Do televisor ao media center
Na verdade, é um conjunto existente de programas que cria uma plataforma específica. Resta conectar a TV a uma rede local ou conectar a um computador ou outro equipamento, trabalhando com DLNA - o dispositivo acessa a Internet e o usuário tem a oportunidade de ver o conteúdo relevante.
A função smart TV pode usar os dois serviços especialmente criados pelo fabricante, bem como os recursos usuais do navegador. Normalmente, um pacote inteligente é composto por cada fabricante à sua maneira, e a possibilidade de atualização constante também é fornecida.
Curiosamente, mesmo na própria Internet você pode encontrar sua própria coleção de materiais destinados especificamente para uma determinada marca de TV.
Esses serviços pré-instalados são bons porque você pode assistir a um filme ou a um clipe na Internet sem um navegador. Transmissões ao vivo de jogos e viagens pelas redes sociais também não serão um problema para esses jogos. E em modelos mais avançados, você pode controlar isso. usando comandos de voz ou gestos.
Assim, uma das respostas corretas para a questão do que é uma TV com smart TV será a resposta que tal dispositivo combina tanto uma TV quanto um computador.
Desvantagens de tais dispositivos
Claro, a conveniência é evidente. No entanto, existem algumas desvantagens que os usuários de tais equipamentos precisam enfrentar.
- O acesso à Internet é através de controle remoto. Aqui, um certo inconveniente provoca um conjunto de letras no teclado virtual. Muitas vezes, esse momento é desconfortável.
- Muitas vezes, mesmo com a Internet em uma TV inteligente, isso não funciona. O problema pode ser sinal fraco. Talvez o motivo esteja no próprio roteador (isso acontece com modelos que são usados há mais de quatro anos). E às vezes seria melhor comprar adicionalmente um repetidor Wi-Fi.
- O custo de uma TV com uma função similar é de 5 a 10% mais caro que os modelos convencionais.
- Skype também pode ser incluído no número de programas fornecidos pela "televisão inteligente". No entanto, nem todas as marcas complementam seus aparelhos de televisão. webcams - neste caso, o gadget terá que comprar a si mesmo.
Hoje, 50% de todas as TVs fabricadas no mercado têm um "chip" semelhante. E cada fabricante terá seu próprio pacote inteligente especial.
O que os populares fabricantes de Smart TV oferecem?
O mundo aprendeu o que os recursos inteligentes de TV estão na TV em 2010. Desde então, a tecnologia só melhorou - cada marca tem seus próprios segredos para usar essa função.
LG
O ponto subjacente é o sistema operacional, que é a plataforma para fazer esse tipo de trabalho. Por exemplo, em um LG TV webOS é usado. As vantagens são que com tal sistema código aberto, que permite que todos os desenvolvedores interessados ofereçam seus produtos técnicos para o LG-smarts. Uma política similar é destinada a aplicações crescentes para uma marca similar. No entanto, vale a pena notar que o Web OS é apenas em modelos high-end, em dispositivos técnicos, o Palm é usado inferior.
By the way, foi na LG que os modelos bem sucedidos e amados saiu, em que você pode exibir simultaneamente várias fontes de vídeo em uma tela. Também para tais dispositivos podem conecte qualquer laptop e ver o conteúdo de foto e vídeo armazenado nele. Mas isso não é tudo: para os proprietários de modelos com 3D é recomendável usar o serviço da LG 3D World, que dá acesso a tais filmes e comerciais.
Podemos recomendar o LG 55EC9300 OLED, que retém impressionantes ângulos de visão e reprodução de cores. Uma tela grande de 55 polegadas permitirá que você aprecie suficientemente a imagem.
Samsung
E a empresa Samsung para dispositivos inteligentes oferecidos próprio sistema operacional chamado tizen. By the way, os modelos convencionais são bastante realistas para atualizar para o mesmo nível. Para fazer isso, será o suficiente para comprar um pequeno Kit de Evolução, que é anexado à parte traseira da TV e se conecta a ele com um conector especial. Plataforma atualizada? Não é necessário que o usuário compre uma nova TV - será suficiente mudar o Evolution Kit enquanto ele estiver funcionando.
Modelos interessantes que têm Menu do Smart Hub - tem cinco ecrãs diferentes, cada um deles destinado a realizar um determinado tipo de tarefas (ver programas de TV, redes sociais ou até mesmo ler ficheiros de outros dispositivos). Além disso, há uma conexão sem fio entre todos os dispositivos do tipo deste fabricante. Também é interessante que, com base no conteúdo já visualizado, a Recomendação S ofereça materiais semelhantes. Configurar o Smart TV em TVs Samsung simplicidade intuitiva diferente.
Samsung UN65HU8550F recebeu feedback positivo de 65 polegadas, que tem uma variedade de funções e uma diagonal de 65 polegadas. Ao mesmo tempo, a imagem vai em formato HD.
No entanto, a maioria das ofertas de mercado ainda depende do sistema operacional Android. Juntamente com um sistema operacional semelhante do Google, acaba por ser bastante realista para usar os serviços disponíveis oferecidos pelo desenvolvedor, o que só expande as já inúmeras possibilidades de Smart TV. Aqui está uma pequena lista de marcas populares que se mudaram para este novo estágio de sua “evolução” - estas são a Philips e a Sony. Mas a Panasonic prefere o Firefox.
Suborna a oferta da Sony KDL-50W800B por 50 polegadas. Além de uma imagem clara e design conciso, a TV tem suporte 3D e a capacidade de reproduzir versões online de jogos PS3 sem ter um console correspondente.
Características do funcionamento de tal dispositivo
Como conectar uma TV similar à internet? Existem várias maneiras:
- usando a conexão via porta LAN à rede com fio (você precisará do cabo apropriado);
- com a ajuda de Dispositivos Wi-Fi;
- modelos desatualizados oferecem um prefixo especial (em versões modernas já existem módulos embutidos com comunicações sem fio em todos os lugares).
Em muitos modelos para controlar o Smart-TV terá que instalar aplicação adicional. E o volume de trabalho e outros parâmetros podem ser configurados usando comandos de voz - no entanto, em modelos de baixo custo terá que repeti-los várias vezes.
Se o modelo é superior, então ele pode ser equipado com uma câmera, bem sistema de reconhecimento de gestos: por exemplo, você pode mover a mão e mover o cursor pela tela e, apertando o punho, ativar o menu. Mas é melhor ainda que o pacote venha com um painel de controle remoto adicional especial que tenha um giroscópio e forneça o movimento do cursor durante o movimento da mão correspondente.
Outras características desta TV
Muitos modelos têm a capacidade de ler como um cartão SD e outras mídias. No entanto, você deve se preparar imediatamente para o fato de que o dispositivo não poderá ler corretamente todos os formatos. Como essa oportunidade pode ser conveniente? Primeiro de tudo, pelo fato de que será possível gravar o programa necessário para a visualização em um momento mais conveniente (claro, se o canal não estiver protegido da visualização). Uma TV mais avançada fará isso mesmo na ausência de seus proprietários, de acordo com as configurações predefinidas.
Para qualquer um desses dispositivos também pode ser conectado a partir do computador para o celular. Permite controlar a TV de um telefone celular, transformando-o em um controle remoto (ou exibir uma imagem na tela).
Portanto, os modelos inteligentes acabam se tornando uma técnica um tanto “perspicaz”, mas o preço e o ano de lançamento afetam diretamente o nível de seu potencial. Muitas opções são combinadas com Tecnologia 3Dque realmente não se enraizou nos dispositivos especialmente criados para esse fim. Em muitos programas de TV, a quantidade de conteúdo é até excessiva em comparação com o que é realmente necessário. No entanto, isso é exatamente o que permite ao usuário escolher exatamente o que realmente lhe interessa.