Sobre o armamento da marinha russa recebe um novo complexo não tripulado melhorado
Na faixa de mar da Criméia começou a testar o complexo não tripulado "Cravo-2". É o mais recente modelo de equipamento militar projetado para resolver tarefas de múltiplos propósitos.
De acordo com o Comando Chefe da Marinha Russa, o complexo está sendo testado na cidade de Feodosia. O navio "Viktor Cherokov", pertencente ao projeto 20360ОС, que a Frota do Mar Negro recebeu recentemente, participa dos testes.
"Harpsichord-2" é um representante da segunda geração de complexos do tipo atômico desabitados produzidos na Federação Russa. Na aparência, o navio é um submarino de tamanho reduzido com um comprimento de 7 metros, o diâmetro do veículo é de 1 metro e o peso é de aproximadamente 4 toneladas. O navio é capaz de afundar a uma profundidade de 6 km.
Grandes dimensões permitiram aumentar a autonomia da máquina (em comparação com a versão anterior).A bordo é o equipamento moderno avançado e eletrodomésticos. Para a entrega do "Cravo" ao destino final, serão utilizados submarinos nucleares de um formato especial. O alcance de ação após o "desencaixe" será de mais de 50 km.
O porto de Feodosia foi uma boa base para testes. Espera-se que o local de teste continue sendo usado para testar os modelos mais recentes de equipamentos navais.