Tornou-se possível aquecer o apartamento através do vidro da janela
Especialistas da Universidade Sueca em Gotemburgo apresentaram a tecnologia que permite transformar as janelas das janelas das ruas em baterias que podem aquecer as salas.
A base da cobertura inovadora é plasmons. Após a secagem, essa superfície se transforma em uma nano-antena, que é capaz de absorver a luz solar e aquecer-se devido a ela. Teoricamente, esse revestimento pode ser usado em qualquer lugar, não apenas no vidro da janela. No entanto, na prática, as superfícies de vidro são ideais para nanocoatings. A presença de material adicional não afeta a capacidade de transmissão de luz do Windows, por isso pode ser usado em qualquer lugar.
O autor da invenção, Alexander Dmitriev, está contando com o uso maciço de novas tecnologias.
Atualmente, o uso de vidro é extremamente comum na indústria da construção.Se você puder transformá-los em elementos de aquecimento, isso dará ímpeto ao surgimento de novos objetos e à melhoria dos existentes.
Nos planos futuros dos cientistas - para encontrar a possibilidade de converter nano-superfícies em revestimentos que podem absorver a radiação ultravioleta. Isso ajudará não apenas a aumentar o número de objetos usando a nova tecnologia, mas também a expandir significativamente o escopo de sua aplicação.