Novo robô dançarino pode levar com você para a discoteca

A Zurich High Technical School apresentou um robô que pode dançar música. Neste caso, a máquina analisa os sons e é capaz de se mover no tempo. Novidade chamado ANYmal.

Vale a pena notar que esta não é a primeira invenção desse tipo. Já existem robôs de striptease e máquinas que sincronizam o movimento entre si. A diferença fundamental entre ANYmal e todos os outros é que ele responde a uma composição musical no modo do tempo atual, e não de acordo com um script pré-programado.

Com a ajuda de programas especiais, você pode ensinar o robô a analisar o ritmo depois de um certo número de batidas no n-ésimo período de tempo e a produzir movimentos em estrita concordância com esse ritmo. Ao mesmo tempo, o robô também verificará independentemente se os movimentos correspondem ao trecho atual da música. ANYmal é capaz de se adaptar à seguinte composição, alterando o ritmo e o ritmo dos movimentos.A única coisa que a dançarina não tem até agora é originalidade e diversidade.

Um dos líderes do projeto, Peter Fankhauser, observou que o desenvolvimento do projeto foi alimentado pela ideia de criar um personagem que seria possível levar à discoteca. Ao mesmo tempo, ele dançará ao ritmo e se ajustará independentemente às várias composições de dança.

Os autores observam que os movimentos ANYmal têm muito tempo para finalizar, antes de começarem a se assemelhar aos movimentos naturais da dança real.

Apesar da aparente simplicidade e diversão da ideia, o projeto pode ser desenvolvido em muitas indústrias vitais. A capacidade de uma máquina de prever seu comportamento em um determinado intervalo do futuro em pouco tempo pode salvar mais de uma vida humana.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música