Os robôs japoneses se parecem cada vez mais com humanos.
O especialista japonês Hiroshi Ishiguro apresentou um robô movendo-se sobre quatro rodas. O protótipo de uma criança de dez anos foi tomado como a base do modelo humano.
Para referência. Hiroshi Ishiguro é um especialista de renome mundial, autor de um grande número de novidades no campo da robótica. Hiroshi é um defensor do conceito de encontrar robôs entre as pessoas, então suas criações estão se tornando cada vez mais humanas. Em quase todas as séries de robôs criados, existe um modelo que é um protótipo de seu criador e é capaz de substituí-lo em palestras. Em 2007, H. Ishiguro foi incluído na lista dos 100 gênios vivos e, em 2015, recebeu o prêmio Knowledge.
O novo andróide tem uma altura de 120 cm e o peso é quase 40 kg. O modelo é feito de plástico e carbono, e a pele é feita de látex. 47 motores localizados em todo o corpo, permitem que o robô realize um grande número de operações.Então, ele pode sorrir, balançar os braços e até segurar objetos com os cinco dedos.
Quatro rodas permitem que o Android avance em uma inclinação natural leve, um design articular especial na área da cintura ajuda a imitar os movimentos do corpo humano com a maior precisão possível através de um balanço leve.
Os planos posteriores de Hiroshi Ishiguro e sua equipe estão conectados com a adição de funcionalidade que permite que o robô se comunique, compartilhe emoções e impressões. Além disso, o robô planeja colocar duas pernas. Não é de excluir que, num futuro próximo, a criação de Ishiguro possa ser vista em empresas de pessoas que estão à vontade se comunicando umas com as outras, porque o autor estabelece tal objetivo para si mesmo.