A nova tecnologia expande os recursos de impressão 3D.
Os engenheiros do MIT desenvolveram uma maneira de imprimir objetos tridimensionais. A essência do método consiste em decompor um objeto em análogos de pixels no espaço tridimensional - voxels. Este método significa a possibilidade de transição do jato de tinta para a impressão a laser.
Atualmente, o software existente permite imprimir através do procedimento de transformar uma fórmula matemática em um conjunto de objetos geométricos. Eles são reproduzidos pela impressora.
A nova tecnologia permite apelar para elementos individuais do espaço. Assim, você pode imprimir objetos que são diferentes em textura e cor, aumentar sua precisão e resolução.
Em essência, isso significa que agora os dados de quaisquer ferramentas de digitalização (por exemplo, dispositivos de ressonância magnética) podem ser usados como informações iniciais para impressão. O procedimento evita a transformação de descrições matemáticas em objetos geométricos,e também torna possível determinar as cores do voxel. Como resultado, o objeto impresso é obtido o mais próximo possível do original.
A tecnologia criada pode ser usada não apenas para copiar objetos e objetos existentes, mas também para recriar novos programas de modelagem 3D desenvolvidos em programas especiais.