Em breve será possível observar os pensamentos de uma pessoa através de um monitor.

Pesquisadores da Universidade da África do Sul fizeram uma descoberta real no campo da bioengenharia médica. Eles encontraram uma maneira de conectar o cérebro humano à Internet.

Este projeto recebeu o nome de “Brainternet”, os especialistas esperam que a tecnologia ajude a melhorar o aprendizado de máquina e melhore significativamente as interfaces de computador.

 Cérebro para a internet

A tecnologia funciona com base nos sinais EEG, que entram na interface cerebral especial. Os sinais recebidos são enviados para o processador Raspberry Pi e, a partir dele, para a interface do programa. Todas as informações são mostradas no site absolutamente abertas para revisão, ou seja, cada pessoa interessada pode observar os processos que estão ocorrendo.

O gerente de projeto Adam Pantanovits chama seu desenvolvimento de uma nova fronteira no trabalho dos sistemas de neurocomputadores.

 Conectando o cérebro à Internet

Isso permitirá um estudo mais qualitativo e detalhado dos princípios do cérebro de pessoas diferentes, devido ao fluxo contínuo de informações que estão chegando online. E esse não é o único propósito do projeto. Os cientistas também estão estudando a possibilidade de instalar a interação entre o humano e o cérebro. No momento, esses desenvolvimentos estão apenas no estágio inicial, mas com financiamento suficiente para pesquisa, seu desenvolvimento pode ser muito rápido.

O cérebro humano ainda é um órgão pouco estudado. Eu quero acreditar que a nova invenção será mais um passo sério para a solução de um sistema tão complexo e misterioso.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música