O novo iPhone X no caso russo pode ser cobrado a partir do Sol
A empresa russa Caviar apresentou o case para o iPhone X, capaz de fornecer bateria a partir da luz solar ou de fontes de iluminação artificial.
Isso foi possível graças à placa embutida no painel traseiro do gabinete, que aumentou a fotossensibilidade. A aparência do produto também é diferente das versões padrão da Apple. A superfície do vidro é substituída por um revestimento de titânio, que proporciona maior resistência ao impacto. O case em si é preto com deposição a vácuo e é complementado com uma moldura dourada e elementos decorativos.
Os inventores observaram que a invenção de Elon Musk serviu como motivação para criar e promover suas idéias. A administração da Caviar planeja colaborar com a marca Tesla em projetos conjuntos envolvendo a formação de um único ecossistema de dispositivos seguros (carros, casas, gadgets). Isso, de acordo com os gestores de topo, fará um avanço no campo das tecnologias inovadoras, permitindo combinar várias ligações absolutamente seguras de um ponto de vista ambiental num sistema rentável.
Elon Musk trabalha com a SolarCity há vários anos para criar painéis especiais que permitem transformar a energia solar em energia elétrica. No futuro, esses painéis podem ser usados como partes construtivas de edifícios privados e industriais.O protótipo deste design e foi a base para a bateria para o novo modelo da Apple.
Espera-se que a venda do novo estojo do iPhone X, completo com o gadget propriamente dito, comece em novembro-dezembro do ano em curso.
Os criadores prometem que o número de dispositivos lançados para venda será suficiente para atender à demanda atual. O preço aproximado de tal iPhone no varejo será de 260.000 rublos.