Pela primeira vez em muitos anos, a Huawei entrou no top dois líderes na venda de smartphones
O segundo trimestre de 2018 foi um período significativo para a empresa chinesa Huawei - a marca ficou em segundo lugar no mercado de smartphones, à frente de Maçã.
Dados analíticos da IDC, Canalys e Strategy Analitics mostram vendas de mais de 54 milhões de cópias da Huawei no período passado. Nos iPhones, esse número é significativamente menor - pouco mais de 41 milhões, e o líder do segmento é a Samsung, com vendas de 73 milhões de aparelhos. Vale a pena notar que a Apple pela primeira vez em 8 anos voou para fora dos dois líderes.
Referência. A Huawei é uma das líderes do setor de telecomunicações chinês. Entre os produtos fabricados pela marca estão: dispositivos de rede, terminais, equipamentos para redes básicas e sem fio, produtos de hardware, smart phones e gadgets. Todos os anos, a administração da Huawei investe pelo menos 10% dos lucros em novos desenvolvimentos, sendo um dos líderes no número de pedidos de patentes solicitados para registro.
Assim, de acordo com estatísticas do IDC, o segmento de mercado ocupado pela Samsung atualmente representa quase 21%, a Huawei - 15,8%, a Apple - um pouco mais de 12%. Nunca antes a marca da Huawei conseguiu resultados semelhantes.No entanto, é bem possível que a Apple volte a pressionar seu concorrente novamente, porque a apresentação de três novos modelos “apple” está programada para o outono.
Segundo os especialistas, a principal razão para um crescimento tão significativo nas vendas da Huawei tornou-se os modelos de smartphones da sub-marca Honra. Dois terços do crescimento são fornecidos pelo mercado para as vendas desses dispositivos específicos. Fora do país de origem, mais de 4 milhões de cópias de Honra foram vendidas.
Os smartphones mais vendidos da Huawei 2018:
Smartphone Huawei Companheiro 10 Dual Sim
Huawei P10 Plus 6 / 128GB Smartphone
Smartphone Huawei P10 sim duplo 4 / 128GB
Smartphone Huawei Companheiro 9 Pro 128GB
Smartphone Huawei P20 Lite