Logo o carro voador aparecerá no mercado
A empresa Terrafugia anunciou a criação de um carro voador. A administração da empresa garante que a produção em série de um veículo inovador começará já no próximo ano.
A primeira informação sobre o trabalho no projeto de um carro voador apareceu cinco anos atrás. Nos anos seguintes, os engenheiros mudaram repetidamente a aparência de sua invenção, modificaram as características. A primeira cópia do plano deveria aparecer em 2015, mas os planos tiveram que ser ajustados. A Terrafugia juntou-se à mundialmente famosa Geely Corporation e o processo de implementação do projeto foi acelerado.
O novo Terrafugia Transition é um modelo de veículo que combina as características de um veículo elétrico e uma aeronave com asas dobráveis, acionada pelo motor e pelo rotor usual.
Os criadores do dispositivo garantem que todas as permissões relevantes dos órgãos reguladores sejam obtidas e que o carro esteja absolutamente seguro.
A versão serial da Terrafugia Transition será muito diferente de todos os protótipos apresentados anteriormente.As características do interior da cabine serão atualizadas, a aeronave se tornará mais confortável para o passageiro e piloto, a velocidade de vôo aumentará, o sistema de pára-quedas será melhorado.
A velocidade durante o vôo será de 160 km / h, o consumo de combustível não será superior a 22 litros em 60 minutos, a unidade será capaz de voar até 650 km em um reabastecimento, altitude de vôo - 3.000 km.
O preço de um veículo incomum ainda não foi anunciado, mas já está claro que ele quase certamente será “mordido”. Especialistas expressam dúvidas de que o modelo vai encontrar um comprador em massa. Muitas falhas são encontradas em seu projeto, e a idéia de combinar um carro e um avião provavelmente não se tornará um projeto de mercado comercialmente viável.