Como fazer uma pistola de calor com suas próprias mãos
A pistola de calor é feita com as próprias mãos muito rapidamente. Só é necessário preparar vários materiais com antecedência, escolher um tipo de aquecedor aceitável e no qual funcionará: eletricidade, gás ou vários tipos de combustível.
Conteúdo
Resumidamente sobre a classificação
A diferença de pistolas depende do tipo de combustível em que estes dispositivos de aquecimento funcionam ou do método de aquecimento do fluxo de ar. Daí os nomes:
- arma elétrica;
- diesel;
- gás;
- elementos de aquecimento do tipo infravermelho;
- água;
- monofuel.
Primeiro de tudo, estamos interessados em como fazer uma pistola de calor funcionando da redeporque é a opção mais comum e segura. Manutenção simples, não há necessidade de verificar a presença de combustível no tanque, respeito pelo ambiente.
Funcionalidades Funcionais
Quando você não tem a oportunidade material de comprar um aparelho patenteado de fábrica, uma pistola de calor feita em casa é a única maneira de cumprir seu plano de reparo ou construção.
O princípio de operação de tal unidade é simples: em um tubo feito de amianto ou algum metal, o tena é instalado ou a hélice é organizada de maneira especial. Por um lado, um poderoso ventilador é inserido, o qual injeta ar no tubo, onde é aquecido e através da abertura oposta é liberado no ambiente.
Tais dispositivos elétricos realmente aquecem rapidamente salas de vários tamanhos. Tudo depende poder de elementos de aquecimento: quanto mais potente, mais rápida é a temperatura ideal criada. Há apenas um ponto negativo - este é um grande consumo de energia e secagem rápida do ar. Quando usado em uma área residencial, um recipiente aberto com água deve ser colocado ao lado para umidificar o ar.
Uma arma de calor com suas próprias mãos é muitas vezes feita por artesãos de garagem para aquecer estes quartos no inverno.
Arma elétrica
Antes de proceder ao fabrico, é feito um circuito elétrico detalhado do dispositivo, todos os componentes são montados.
Para fazer uma pistola de calor com suas próprias mãos, você precisará dos seguintes materiais:
- Amianto - tubo de zinco grande diâmetro para entrar no ventilador. Algumas pessoas preferem fazer o caso do metal galvanizado com uma espessura de pelo menos 1 m, e todo o aparato improvisado acaba sendo mais móvel.
- Motor elétrico e um impulsor para montar um ventilador - pode ser comprado em lojas ou montado a partir de material improvisado, por exemplo, usando um ventilador antigo e um motor de um aspirador de pó.
- Elementos de aquecimento pode ser feito de fio especial, enrolando-o no eletrodo. Ele vai se tornar uma espiral, como para uma placa de aquecimento, só é necessário fazer cálculos preliminares, caso contrário, uma arma pode cortar a luz em toda a área.
- Compre ou pegue isoladores cerâmicos, fio de cobre com uma seção transversal de pelo menos 2 mm, fusíveis para 24 A, conexão de fio com um plug e outras ninharias.
Só depois disso começamos a coletar a parte elétrica de acordo com o esquema previamente desenhado. Uma pistola de calor elétrica é montada da seguinte forma:
- prepare o corpo e suporte com um forro isolante;
- nós esticamos a espiral na forma de uma estrela e a prendemos dentro do case,ou instale os tenes no centro do tubo;
- nos conectamos aos terminais do fio de energia;
- nós consertamos o ventilador, nós trazemos a fiação;
- instale grades de proteção em ambos os lados do case;
- montamos a unidade de controle e conectamos toda a fiação a ela;
- Instale o fio que conecta o dispositivo à rede.
Todas as conexões do circuito elétrico ao montar uma pistola de calor com cuidado isolar - tudo é feito à mão, então prestamos muita atenção aos detalhes. Depois de concluir o trabalho, fazemos um teste: o sistema funciona normalmente, o que significa que o produto pode ser operado sem medo.
Atenção! Ao montar, atenção especial deve ser dada à segurança: o corpo de metal do tubo deve ser protegido com um revestimento de amianto na base para que um incêndio não aconteça, e toda a fiação é cuidadosamente isolada.
Gerador de calor a diesel
Às vezes, não só para economizar, mas quando não há fontes próximas de corrente elétrica, uma pistola de combustível diesel vem ajudar a aquecer as instalações. Seu princípio de operação é fundamentalmente diferente dos análogos elétricos, no entanto, e do design também. Antes de começar a fazer, você precisa pegar um desenho, estudá-lo cuidadosamentee colete todos os detalhes. A arma de calor a diesel mais simples do aquecimento indireto tem as seguintes partes principais:
- Corpo cilíndrico em metal durável.
- Fanfarrão com combustível, bomba de transferência e elemento filtrante.
- Câmara de combustão de metal grosso com um ou vários bicos para pulverizar combustível diesel.
- Ventilador para forçar o ar.
- Cano de chaminé para descarga de produtos de combustão.
Pistola de calor Diesel começar a recolher a partir da instalação no interior do corpo principal do ventilador, em seguida, insira a câmara de combustão e centralizá-lo. Conecte o sistema de tubulação de combustível do tanque e bomba de transferência para o bocal. O tanque de combustível em toda a estrutura está localizado na parte inferior, não tem contato direto com o corpo do tubo por razões de segurança contra incêndio.
É necessário levar um recipiente para uma pistola de calor a diesel, embora você colete tudo com suas próprias mãos, isso é uma garantia de segurança.
Perto da bomba é fixo e filtro fino. A bomba é conectada ao bocal através de um tubo de cobre. Dentro da câmara de combustão é colocado o elemento piezoelétrico de fábrica para a ignição do combustível pulverizado.No topo da câmara, é feito um tubo de descarga através do qual todos os produtos da combustão são removidos para a atmosfera. Em ambos os lados do caso estão instalados grades de proteção, a fim de excluir o toque descuidado da extremidade quente da câmara de combustão e proteger as pessoas do ventilador de trabalho.
Fazer um motor a diesel sozinho não é tão fácil quanto parece à primeira vista. Se você não tem conhecimento suficiente, é melhor comprar a versão de fábrica - o fiador da segurança contra incêndio.
Arma em óleo
Alguns mestres de garagem fabricam dispositivos com óleo usado com suas próprias mãos, mas por que reinventar a roda quando há configurações de fábrica que são permitidas para uso em qualquer local. Eles trabalham em qualquer hidráulico ou motor produto residual que pode ser adquirido de forma barata.
Uma pistola de ar quente com óleo usado por um trabalhador de garagem será muito mais barata, mas e a segurança? Quem responderá se algo acontecer com a instalação trabalhando no processamento de óleo? Na versão de fábrica, todos os produtos de combustão são descarregados através do tubo para o exterior e, numa unidade improvisada, o óleo queima frequentemente num copo sujo de um maçarico que o aponta.A versão de fábrica tem uma eficiência de 100% e a queima de óleo não viola a ecologia da sala, o que não pode ser dito sobre a produção artesanal.
Gerador de calor a gás
O princípio de sua operação é idêntico à variante diesel, e a pistola de aquecimento a gás é montada da mesma maneira, mas em vez de combustível diesel é fornecido gás. Tem um alto grau de perigo de incêndio, porque há fogo aberto dentro do gabinete. Tais dispositivos podem ser comprados nas lojas correspondentes a um preço de 5,1 mil rublos. - Eles são verificados pela inspecção de incêndio, há um certificado que permite o uso em várias instalações.
Feita artesanalmente, a unidade inspira pouca confiabilidade, faz barulho e fuma em diferentes modos, e fogo aberto dentro de um tubo não aberto não adiciona segurança. Além disso, não há garantias para queimadores, muitas vezes feitos na China.
Para reparar a versão de fábrica, basta entrar em contato com o centro de serviços, onde artesãos especialmente treinados resolverão todos os seus problemas. Um dispositivo de artesanato em caso de avaria das partes principais será muito mais difícil de reanimar, se possível. Sobre o seu trabalho pode ser julgado pelo vídeo.
As metralhadoras a gás são dispositivos muito perigosos, onde não há proteção contra o superaquecimento, e não há controle sobre a chama. Eles não podem ficar desacompanhados por um minuto.
Muitos usuários acreditam que não é tão difícil de montar, quanto mais reparar a pistola de ar quente com suas próprias mãos. Este não é o caso - sem conhecimentos especiais e habilidades técnicas, você fará uma aparência improvisada de um gerador de calor. Lembre-se que a arma elétrica que você fez é a fonte lesões elétricas, curto-circuitos, se por acaso um erro simples foi cometido durante a montagem. Outras espécies, especialmente com fogo aberto, são fontes de fogo iminente.