Regras de operação e escopo de esterilizadores a vapor
Esterilizador a vapor ou autoclave é um equipamento especial que é usado para desinfecção e esterilização de objetos com vapor de água. Considere como usá-lo corretamente.
Conteúdo
Recursos do instrumento
Estas instalações profissionais específicas foram originalmente criadas exclusivamente para instituições médicas. Mas logo a tecnologia foi emprestada e introduzida na vida cotidiana. Agora é possível encontrar não só opções médicas, mas também opções domésticas de dispositivos. Embora eles sejam muito diferentes uns dos outros.
Autoclave moderna pode ser equipada microprocessador especial, que permite monitorar todas as etapas da esterilização. Alguns modelos ainda têm a capacidade de criar um vácuo no interior, de modo que, no final do processo, o vapor é removido.Como resultado, qualquer produto não será apenas esterilizado, mas também seco. Isto é verdade, por exemplo, para o tratamento de bandagens médicas ou linho.
O que considerar ao escolher
O dispositivo deve ser selecionado com base em requisitos individuais. Mas tanto as unidades profissionais quanto as domésticas devem atender às seguintes condições:
- Fornecer facilidade de carregamento. Esterilizador vapor horizontal é a melhor opção, graças à facilidade de carregamento.
- Tenha uma vida operacional longa. A autoclave deve ser feita exclusivamente de materiais duráveis e de alta qualidade. O aço inoxidável de alta liga é uma prioridade.
- Para ser equipado com gerador de vapor incorporado.
- Ter um controle de termostato usando um microprocessador moderno.
- Execute a secagem a vácuo.
- Produza o aquecimento mais rápido possível.
- Tem mais processos automáticos que não requerem intervenção humana.
- Faça purificação de ar a partir de bactérias no final do processo.
Quanto às deficiências, tanto o esterilizador a vapor de mesa como o médico de grande porte têm um custo bastante alto.
Aplicação prática
Um moderno esterilizador redondo vapor horizontal capaz de executar uma gama limitada de funções. Basicamente, ele é usado para processar pratos para experimentos e laboratórios, instrumentos médicos, vários outros materiais que devem ser desinfetados, incluindo o processamento de alimentos enlatados.
A maioria dos esterilizadores modernos implica a esterilização de alimentos enlatados em quase qualquer recipiente, até mesmo em vidro, o que é particularmente caprichoso devido à necessidade de aquecimento lento e o mesmo resfriamento.
Para que a esterilização de alimentos enlatados fosse possível, especial válvulas hidráulicas. Eles são câmaras em forma de H que enchem até um certo nível com água. Para manter a pressão ideal, é fornecida uma entrada ideal de ar ou vapor.
Dispositivos modernos têm características especiais para ajustar o tempo de esterilização de alimentos enlatados.
Em cada modelo, o principal componente estrutural é câmara de água. Deve ser selado, porque na verdade ferve a água e a subsequente formação de vapor.Subsequentemente, o vapor é fornecido à câmara através de orifícios especiais.
Regras de funcionamento
O esterilizador a vapor medicinal é regras de operação bastante simples. Mas, para garantir uma operação longa e eficiente da unidade, elas devem ser realizadas sem questionamentos.
A ordem do processo de esterilização é a seguinte:
- Tudo o que está sujeito a processamento, é necessário colocar em separado tubulações de esterilização. Se você arrumar as coisas para se vestir, é melhor colocá-las em diferentes lotes para que não toquem quando tirá-las.
- Em seguida, as correções são colocadas em um reservatório comum, após o qual o processo de esterilização começa.
- No final do processo, todas essas correções devem ser seladas, e o próprio material de esterilização é considerado desinfetado por 3 dias.
Para trabalhar com o dispositivo, é necessário estudar cuidadosamente todas as regras de uso e seguir as instruções de segurança.
Você precisa comprar o dispositivo somente em lojas especializadas que possam fornecer ao comprador toda a documentação necessária.